AlimentaçãoConheça as frutas que a maioria dos cães pode comer

10 de agosto de 2021by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Frutas.jpg

Possuindo mais de 38 milhões de domicílios com cachorro de estimação no Brasil, não é atoa que a maioria dos donos se preocupam com os seus animais.

Uma dessas preocupações é com relação ao tipo de comida que os cães podem ingerir. Inclusive deve ser levado em consideração que mesmo sendo um alimento saudável para os humanos, ele pode não ser necessariamente bom para os cachorros.

Mesmo que seja uma questão de frutas, os cachorros têm certa intolerância a algumas delas e podendo causar problemas graves nos animais.

Com cursos online com certificado você pode aprender como lidar com a alimentação de seu pet e deixá-lo ainda mais saudável.

Conheça as frutas que a maioria dos cães pode comer

13 frutas que os cães podem comer

Um dos grandes desafios do ser humano é seguir uma dieta balanceada, que vai trazer grandes benefícios para a saúde, inclusive no caso dos animais de estimação como os cachorros não é diferente.

Isso porque as reações fisiológicas dos cães não são as mesmas, dessa forma alguma fruta que é boa e saudável para nós, pode causar enormes problemas para eles.

Se isso não for levado em consideração, o animal pode ficar doente sem você perceber o que causou o problema.

Então veja a seguir as frutas que seu cão pode comer e ter grandes benefícios com cada uma delas.

Abacaxi

O cachorro pode comer abacaxi, devido aos seus grandes benefícios no organismo dos animais. 

A grande diferença que o abacaxi faz é a melhorar a absorção da proteína, isso é possível graças a uma enzima que a fruta possui, chamada bromelina. 

O abacaxi não causa gastrite, mas se o animal tiver um quadro é bom evitar. Além disso, não dê a fruta inteira, e tire a casca e a coroa.

Claro, porções grandes podem gerar ferimentos, por isso lembre-se da moderação.

Amora

Embora nem todos os cães gostam do sabor azedo dessa fruta, ela traz grandes benefícios para o pet, igual ao que traz para nós. Ela tem um grande efeito antioxidante, dessa forma ajuda a combater os radicais livres e melhorar a saúde do animal.

Banana

Muitos tutores acham que a banana não é uma fruta boa para o cão, devido ela ser rica em açúcar, porém o que você deve fazer é dar ela com moderação.

Mas ela é excelente para o seu cão, devido aos seus nutrientes como o potássio, cobre, biotina, outras vitaminas e fibras. Dessa forma ela ajuda muito em seu sistema cardiovascular.

Framboesa

Esse tipo de fruta é uma daquelas que deve ser usada com moderação não mais que uma xícara. Isso porque o xilitol presente pode causar problemas como insuficiência hepática e hipoglicemia.

Mas a framboesa é uma fruta que deve ser dada devido ao seu grande poder antioxidante, ser rica em manganês, vitamina C e fibras.

Goiaba

Além de apresentar vitaminas A, B, C, ferro e fósforo, ela ajuda no funcionamento intestinal e contribui para melhorar em situações de diarréia. Ela pode ser dada com casca

Laranja

Embora os cães não gostam de frutas cítricas com cheiro forte, essa pode ser dada porque muitos deles vão gostar. Ela traz grandes benefícios para os animais, devido ao seu grande teor de fibra e vitamina C.

Muitos dos cães comem a fruta quando é oferecida só a parte carnosa, então faça isso se eles não quiserem de outra forma,  tire a casca e sementes.

Maçã

Antes de dar ao cão retire tanto o miolo como a semente. Elas são ricas em vitaminas A e C e suas fibras ajudam a regular o intestino do animal.

Melão

Essa fruta é rica em água e fibras, é muito bom para o cão principalmente em épocas de calor, porque assim ajuda na hidratação. Deve ser dada com moderação devido a sua quantidade de açúcares.

Mamão

O mamão é uma grande fruta com o poder de regular o intestino, além disso, é rica em vitamina C e beta caroteno. Dessa forma, possui grande poder antioxidante, ela também ajuda a suavizar o estômago em caso de gastrite.

Manga

A manga pode ser dada para o cão e eles vão gostar, principalmente quando ela está docinha. É uma grande fonte de vitamina  C, E, B6 além de possuir uma boa quantidade de betacaroteno, onde ela  se transforma em vitamina A.

Dê a fruta sem caroço e sem casca.

Melancia

Considerada uma fruta hídrica devido a sua grande quantidade de água, ela tem um efeito refrescante em clima quente, ajudando os animais em épocas de calor intenso.

A fruta contém uma boa quantidade de licopeno que proporciona um efeito antioxidante. Não dê com casca e sementes.

Morango

O cachorro pode comer morango com moderação devido a sua quantidade de açúcar, mesmo sendo do bem. A fruta possui uma boa quantidade de vitamina C e também contém um grande efeito antioxidante.

Além disso, o morango possui uma enzima chamada ácido málico que ajuda a clarear o dente do cão.

Pera

A pera é rica em água e ajuda a combater a tensão nas artérias, dessa forma auxilia no caso de pressão alta, além de ser rica em complexo B, que vai ajudar nos movimentos intestinais e pele.

Além disso, possui uma quantidade significativa de vitamina A e C. 

Pêssego

Essa fruta é muito boa para os cães, pois são ricas em vitaminas A, ajudando a combater infecções e problemas de visão. Possui um bom efeito antioxidante.

Além disso, os pêssegos têm fibras que ajudarão a melhorar o trânsito intestinal.

Evite dar os pêssegos enlatados, eles são misturados com açúcares que não é saudável para o animal.

As outras frutas que não foram citadas evite dar, principalmente abacate, carambola, uva, cereja e outras mais.

Últimas Considerações

O seu pet merece ser tratado bem e a saúde dele deve ser levada em consideração, cada uma dessas frutas tem excelentes benefícios para o cão e isso ajudará ele a ter menos problemas de saúde.

Quando as frutas são selecionadas e dadas com certa moderação e modo certo, com as partes adequadas o cão não terá problemas decorrentes devido a ingestão de sementes com um teor tóxico.

Aqui na Viva os Animais nós indicamos o curso online de alimentação extraordinária para cães, conheça um pouco mais CLICANDO AQUI!

O bem estar de seu cão é muito importante para nós!

Frutas que os cães podem comer

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *