CachorroCats4 destinos pet friendly para visitar

19 de agosto de 2021by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/4-Dicas-para-viajar-com-seu-pet-2.jpg

Os destinos pet friendly têm sido cada vez mais procurados, afinal, metade dos donos de pets só viajam com seus companheiros ao lado.

Os animais de estimação fazem parte da nossa vida e nossa rotina, sendo considerados verdadeiros membros da família. São criaturas sensíveis e que retribuem todo o amor e carinho que recebem.

Não importa se você tem um gato, um cachorro, uma ave ou qualquer outro tipo de animal. Existem destinos que os aceitam e você pode levar o seu pet como companhia durante uma viagem.

Muitas pessoas deixam de viajar porque não querem deixar o animal sozinho em casa, mas esse problema pode deixar de existir se você conhecer alguns locais que, além de aceitarem animais, garantem uma viagem inesquecível para você e seu companheiro.

Aliás, o turismo pet friendly tem crescido muito nos últimos anos. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa da área, 51% dos donos de animais só viajam se puderem levar seu pet junto.

Se você é como essas pessoas ou quer vivenciar uma experiência como esta, leia este artigo. Vamos dar algumas dicas para viajar com seu animal de estimação e mostrar alguns destinos adequados que você poderá ir e levá-los.

Depois, é só preparar as malas e arrumar tudo o que seu amigo pode precisar para embarcar em uma aventura que vai trazer ótimas recordações para ambos.

Dicas para viajar com o pet

4 Dicas para viajar com seu pet 1

Viajar com seu animal de estimação exige alguns cuidados e responsabilidades, independentemente de o destino ser nacional ou internacional.

Assim como as pessoas, os animais de estimação também precisam estar preparados para uma viagem, uma vez que isso também envolve a saúde e bem-estar dos pets.

Se você escolheu um destino que viu em um folder de apresentação, fique atento às regras de embarque e confirme se o local apresenta algum tipo de risco para os animais.

Verifique se a hospedagem é pet friendly e providencie uma caixa de transporte adequada. Também é importante se atentar ao planejamento dessa viagem, pois independentemente da distância, o animal precisa de conforto.

Confira se todos os documentos estão em dia, além de se as vacinas do animal estão em dia. É fundamental providenciar um atestado de saúde assinado pelo veterinário, pois boa parte dos destinos exigem essa comprovação.

Além dos documentos, alguns acessórios são fundamentais para garantir o bem-estar do seu amigo, dentre eles:

  • Brinquedos;
  • Coleira e guia;
  • Petiscos;
  • Tapete ou caixa higiênica;
  • Bebedouro;
  • Comedouro;
  • Sacos higiênicos.

Não se esqueça de colocar uma plaquinha de identificação no seu pet com o seu nome e telefone. Leve a medicação que ele está acostumado, bem como o telefone do veterinário ou de uma clínica no destino.

Pesquise hotéis pet friendly para que o animal possa ficar e tenha a liberdade de circular pelos ambientes e ainda ter acesso a algumas mordomias.

Na internet, você pode encontrar muitos anúncios com banner personalizado de hotéis em diferentes destinos que acomodam os pets.

No momento da reserva, é necessário informar alguns dados sobre o seu animal, também sendo essencial apresentar o cartão de vacinação e o atestado de saúde.

Em muitas hospedagens, é possível encontrar serviços de pet shop e pet sitter, que permitem que o seu animal se divirta com passeios e brincadeiras feitas especialmente para ele.

Se o seu destino é internacional, precisa de um bom planejamento e uma pesquisa para saber a respeito de viagens de avião. Isso é importante porque as empresas aéreas possuem algumas regras específicas para o transporte de animais.

Elas podem fazer algumas determinações em relação ao peso e às raças permitidas, exigir modelo de caixa de transporte e que o animal tenha microchip.

Ainda é importante que você verifique quais são as exigências do país de destino em relação aos animais. Muitas vezes, é necessário apresentar um atestado veterinário além do Certificado Zoosanitário Internacional.

Além de providenciar banho e tosa, verifique as exigências do destino em relação às vacinas, inclusive se for nacional, pois muitos exigem algumas vacinações mais específicas.

Agora, se você for viajar de carro, então o processo é menos burocrático e mais facilitado. Tudo o que você precisa fazer é um bom planejamento, pois mesmo que o seu animal já esteja acostumado com trajetos longos, é essencial fazer algumas paradas.

Elas são importantes para que o seu bicho de estimação possa fazer suas necessidades, mas evite alimentá-lo, pois ele pode sofrer alguns enjoos. Lembre-se de que é obrigatório usar caixas de transporte e cinto de segurança.

Se o seu pet não está acostumado com a caixa de transporte, compre-a com antecedência e estimule o uso. Mantenha a ração e os acessórios preferidos do animal sempre por perto durante a viagem.

Ademais, para que a chegada ao hotel para animais seja mais tranquila, utilize medicamentos e sedativos apenas com orientação do veterinário.

Melhores locais para viajar com seu animal de estimação

Agora que você já sabe como viajar com o seu animal de estimação, neste tópico, vamos dar algumas dicas de destinos pet friendly.

No Brasil, existem muitos lugares que são apropriados para visitar com seus animais de estimação. Dentre os principais, estão:

1. Rio Quente – GO

Se você quer um destino mais natural e próximo da natureza, uma boa dica é a cidade de Rio Quente. Por lá, você pode encontrar muitas acomodações perfeitas para você e seu animal de estimação.

Inclusive, muitos hotéis acomodam os pets sem cobrar custos adicionais. Ou seja, vocês poderão se divertir com toda a segurança e conforto, sem pagar a mais por isso.

2. Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão é uma cidade localizada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, perfeita para aproveitar uma boa viagem de inverno com seu melhor amigo.

Lá você pode encontrar hospedagens que aceitam raças de diferentes portes e tamanho, desde um labrador até um lulu da pomerania preto.

Outros estabelecimentos também aceitam pets, como bares e restaurantes com mesinhas na calçada. Além disso, você pode levar o animal para fazer uma trilha e conhecer as belezas da região.

Campos do Jordão é o destino perfeito porque é nesta cidade que se encontra o primeiro hotel 100% pet friendly do Brasil. Toda a sua estrutura foi preparada para que os donos pudessem curtir a viagem ao máximo com seus animais.

Esse hotel conta com piscinas exclusivas para os cachorros e ainda oferece opções de trilhas para os tutores e seus cães.

3. São Roque – SP

São Roque é uma cidade que fica a 65 km da capital de São Paulo, sendo um destino muito conhecido por sua pista de esqui e pela Estrada do Vinho, onde você pode apreciar várias vinícolas. O destaque está em que todas essas ações são pet friendly.

Antes de partir para esse destino, faça uma revisão automotiva para viagem, assim, você pode aproveitar com tranquilidade o Ski Mountain Park, que imita uma estação de esqui e traz várias opções de atividades.

Você pode ir com seu animal de estimação até uma área central de teleférico ou trenzinho, cheia de eucaliptos e pinheiros, além de uma praça central, onde é possível encontrar diferentes restaurantes e lojinhas.

Uma das vinícolas da Estrada do Vinho oferece um evento especial para os pets, conhecido como “domingo bom para cachorro”.

O evento promove concurso com categorias de cão mais exótico, fashion, maior, menor, dentre outras. A cidade também oferece clínicas com balança digital veterinária, caso apareça alguma emergência.

É a cidade perfeita para apreciar belas paisagens e relaxar, além de praticar atividades como esqui, snowboard, arborismo, arco e flecha, cama elástica e muito mais.

Animais de diferentes portes são permitidos na praça central e as raças menores podem aproveitar alguns brinquedos, como os tobogãs.

4. Gonçalves – MG

A cidade de Gonçalves fica no sul de Minas Gerais e é uma excelente alternativa para viajar com os animais de estimação. Muitos hotéis possuem tela de proteção gatos, e você ainda encontra um clima acolhedor e com ar puro.

É o destino perfeito para quem quer provar a culinária mineira, conhecer cachoeiras e apreciar paisagens naturais.

Gonçalves é uma das cidades mais altas do Brasil, que oferece opções de trilhas que passam por montanhas e trazem uma visão privilegiada.

Alguns passeios podem ser realizados com os animais de estimação, se deparando com uma vasta opção de alimentos orgânicos.

Conclusão

Viajar com animais de estimação é uma atividade que alguns donos de pets simplesmente não abrem mão, afinal, não tem nada melhor do que apreciar a companhia do seu melhor amigo.

No entanto, é importante encontrar locais que garantam o bem-estar e a diversão dos bichinhos. Neste artigo, você conheceu alguns deles e agora pode conhecer novos destinos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

O bem estar de seu pet é muito importante para nós!

Tosse de cachorro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *