CachorroVermífugos e antipulgas: o que você precisa saber antes de escolher

22 de julho de 2021by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/caracteristicas-fisicas-do-bulldog-frances.jpg

Vermífugos e antipulgas: o que você precisa saber antes de escolher

Alguns dos piores inimigos da saúde do seu pet são os vermes, pulgas e carrapatos. Esses três parasitos podem causar sérios problemas aos cães, e cabe ao tutor saber como adotar os cuidados adequados para proteger o animal.

Parasitas: o que são e como afetam a saúde do animal?

A pulga é um tipo de inseto que se alimenta do sangue dos animais, e pode fazer com que os cães apresentem doenças como dermatite alérgica associada à picada da pulga e, em casos mais severos, anemia. O carrapato é maior e mais fácil de ser notado do que a pulga, e também se alimenta do sangue de seu hospedeiro, podendo transmitir doenças que são altamente perigosas para os pets.

Os vermes podem causar doenças como anemias e alterações gastrointestinais. Em casos mais ratos, o pet pode até mesmo causar problemas cardíacos ou nos pulmões e rins. Para combater os vermes intestinais, o animal precisa ingerir o vermífugo indicado por seu veterinário.

Como escolher vermífugos e antipulgas?

Vermifugos e antipulgas

Existem diversos tipos de antipulgas e vermífugos para cachorros e gatos. Veja a seguir como escolher o melhor para o seu animal de estimação:

  • Antipulgas: há diferentes modos de administrar este tipo de medicamento, desde coleiras, substâncias de uso tópico e comprimidos;
  • Vermífugos: existem dois pontos essenciais na hora de escolher o vermífugo para seu pet. Em primeiro lugar, o vermífugo precisa ser indicado para combater os vermes que existem em sua região. Além disso, ele deve ser fácil de administrar, sem causar estresse ao animal. 

É muito importante procurar um médico veterinário de sua confiança para que o este profissional indique o vermífugo ideal para a espécie de seu animal, sua idade e seu estilo de vida. 

Vermífugo em filhotes

Vermifugos para filhotes

Caso seu pet ainda seja filhote, é fundamental se atentar à periodicidade de administração do vermífugo. Em geral, é recomendado que o medicamento seja administrado aos 15 dias de vida do pet, e depois aos 30 dias, 45 dias e 60 dias de vida. 

A maioria dos vermífugos são palatáveis, facilitando a ingestão do medicamento. Nesses casos, é possível tanto oferecer o produto puro como junto com petiscos ou ração. 

Compostos químicos que demandam atenção

Muitas pessoas cometem o equívoco de utilizar em seus pets os mesmos medicamentos que são indicados para uso humano. Esta é uma ação que pode ser muito perigosa, uma vez que o organismo dos animais funciona de maneira diferente, e algumas substâncias podem ser muito prejudiciais para a saúde do pet. 

Alguns compostos que precisam ser evitados:

  • Piretróides: pode causar coceiras e sensação de queimação;
  • Piretrina: seguro para humanos e cachorros, esse inseticida natural pode ser prejudicial para gatos;
  • Tetrachlorvinphos: pode causar náusea, tontura, e em casos extremos até a morte do animal.

Este cuidado deve ser tomado, inclusive, com o uso de produtos destinados à limpeza do ambiente em que o pet vive. É necessário bastante cuidado com as substâncias que compõem os produtos de limpeza, evitando também aromas muito fortes e que podem incomodar o animal. 

Um dos antipulgas que geralmente indicamos aqui na Viva os Animais , são os antipulgas da linha CHEMITEC, esta linha possui produtos de ótima qualidade além de ser desenvolvido por veterinários de confiança, esta marca já atua no mercado a cerca de 20 anos. Com uma operação 100% brasileira e administração familiar, que oferece uma linha completa de produtos para pets e insumos para animais de grande porte.

Você pode encontrar o Antipulgas e Carrapatos Chemitec EC PET para Cães acima de 40 Kg em nosso petshop online com entrega em qualquer cidade do Brasil, CLICANDO AQUI.

 

O bem estar do seu animal de estimação é muito importante para nós!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *