CachorroCats6 Benefícios que cachorros e gatos trazem a saúde

25 de novembro de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/6-beneficios-que-caes-e-gatos-trazem-a-saude.jpg

6 benefícios que cachorros e gatos trazem à saúde

Os animais, principalmente os cachorros e os gatos, exercem um poder enorme sobre nós seres humanos, além de afastar a solidão, eles nos ajudam a melhorar a nossa saúde e nos deixam mais felizes.

Está comprovado pela ciência que a presença desses animais tem a capacidade de reduzir doenças, aumentar nossa qualidade de vida, ajudar com o nosso psicológico e nos ensinar a obter mais sucesso no dia a dia.

Portanto, neste artigo vamos lhe apresentar 6 benefícios que esses bichinhos podem nos fornecer, além de elevar os níveis de hormônios relacionados ao bem-estar como a serotonina e a oxitocina. 

Controle da pressão arterial

Já foi comprovado por especialistas da saúde que os animais de estimação ajudam no controle da pressão sanguínea. Os cachorros e os gatos são fortes aliados aos pacientes que possuem hipertensão.

Vamos supor que você trabalhe como perito particular, por ser um serviço que causa muito stress, tal função pode afetar na pressão arterial devido ao acúmulo de nervosismo que o nosso corpo exerce ao fazer determinada função.

Obter a presença de um animal em casa, ajuda a amenizar esse aumento da pressão devido a liberação de hormônios ao ter contato com o animal, eles aliviam e diminuem esse stress, normalizando e controlando a pressão sanguínea do nosso corpo.

Diminuem taxas de colesterol

Sim, seu bicho de estimação te ajuda na diminuição das taxas de colesterol e triglicerídeos, a causa desse fenômeno ainda é desconhecida pela ciência, porém estudos mostram que após testes feitos com donos de cães e gatos com esse problema, tal convivência causou a diminuição desse fator.

O colesterol está ligado a alimentação, por mais que você faça o uso de vitaminas ou busque pelo melhor emagrecedor saudável, caso você tenha uma alimentação ruim ou obtenha um histórico familiar de grandes taxas de triglicérides no sangue, seu colesterol permanecerá alto.

Portanto, ter um cachorro ou um gato em casa, ou até mesmo qualquer outro tipo de animal de estimação, te ajuda no controle do colesterol e na diminuição da suas taxas dele, isso porque o contato com o animalzinho interfere no estresse e no humor das pessoas.

Melhora o humor e diminui o estresse

O contato com os animais de estimação possui um grande poder sobre nosso humor, fazer carinho no bichinho pode te ajudar no mal humor e alivia o stress, isso devido a liberação dos hormônios da serotonina e a oxitocina, interligados a sensação de bem-estar.

Se você possui um trabalho estressante, um animal pode te ajudar a aliviar a tensão do serviço, vamos supor que você seja auxiliar de obra e trabalhe diariamente com equipamento de segurança em construções, tal trabalho exige muito do nosso físico e mental.

Um cachorro ou um gato, pode te ajudar com esse alívio, a liberação desses hormônios diminuem a sensação de stress e nervosismo, deixando seu humor melhor e ajudando no seu controle cardiovascular. 

Combate  ataques cardiovasculares

Existe pesquisas feitas por profissionais da saúde que apontam que o contato com o animal pode afetar questões neurológicas que ajudam na prevenção de ataques cardíacos devido a liberação de hormônios de bem estar, evitando riscos à saúde.

Vamos supor que você trabalhe em uma rede de empresas de segurança em jundiaí, e devido ao stress, hipertensão e o colesterol alto, seu médico lhe informa que há grandes riscos de acontecer um AVC ou um ataque cardíaco.

Devido essa relação com os animais de estimação, que causam alívio no stress, pressão e diminuição do colesterol, há grandes chances do seu bicho ser um forte aliado na prevenção desses supostos acontecimentos.

Ajuda na depressão

O amor incondicional pelo seu gato ou cachorro pode te ajudar a lidar com problemas psicológicos e até mesmo curar ou amenizar a depressão. 

Através de estudos, houve a descoberta de que eles promovem bem estar terapêutico e psicológico aumentando sua auto-estima.

Se você trabalha com salas de reunião para locação, por exemplo, e descobre que isso não é bem aquilo que gosta de fazer, devido a frustração, você entra em um estágio de grau 1 de depressão, por conta da correria do dia a dia você não tem tempo para recorrer a sessões com psicólogo.

Um animal em casa é uma alternativa que pode te ajudar a fazer a diferença nessa hipótese diagnóstica, isso porque a presença calmante desses “animaizinhos” é poderosa, pois eles ajudam a desviar pensamentos ruins que uma pessoa deprimida é propensa a ter.

Prevenção a alergias e problemas respiratórios

Crianças que crescem em uma casa com cães ou gatos são menos propensas a desenvolver alergias. 

A explicação é que elas acabam desenvolvendo um sistema imunológico mais forte, que as mantêm mais saudáveis ​​à medida que crescem.

Se você tem um cachorro, provavelmente você é mais ativo do que alguém que não possui um. 

Uma caminhada diária com seu cãozinho, até mesmo para você que usa palmilha para escoliose para exercer essa atividade, é o suficiente para atender os níveis diários de atividades físicas.

Ter uma rotina ativa te ajuda a melhorar questões posturais, aspectos respiratórios e melhora seu sistema imunológico, tudo isso graças ao seu cachorro ou gato, que te ajuda em todas essas questões.

Tenha um pet em sua casa e melhore sua saúde!

Está vendo a quantidade de benefícios de ter um animalzinho em sua casa? Ele te ajuda em várias questões mentais e de saúde deixando sua rotina mais leve.

Claro, ter um bichinho dá trabalho, mas o amor e as vantagens por trás deles não tem preço, ainda mais para pessoas que tenham os problemas de saúde descrito neste post.

Espero que este artigo tenha sido útil e tenha te dado forças para adotar um animalzinho de quatro patas, tornando sua vida assim, mais saudável e feliz!

Conteúdo produzido pela empresa Business Connection

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *