CachorroBrinquedo para cachorro { Os 3 MELHORES } 2020

29 de abril de 2020by advivaosanimais2
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/binquedo-para-cachorro-CAPA.jpg

Vamos falar um pouquinho sobre Brinquedo para Cachorro ? Queremos abordar neste artigo sobre os melhores brinquedo para cachorro , te trazendo  dicas , sobre quais eles mais gostam, quais são brinquedos mais confiáveis, afinal seu cachorro merece brincar bastante.

Todos os cães gostam e precisam de um brinquedo para passar o tempo, especialistas no assunto afirmam que o brinquedo é um grande aliado na saúde dos cães, os brinquedos são vistos de maneira positiva na rotina dos cães.

Alem de alimentação, cuidados veterinários, vacinas, passeios, o brinquedo pra cachorro é um acessório que não deve faltar na vida deles, o brinquedo para cachorro é uma aliadado para que seu cachorro não saia roendo todos os moveis da casa .

Agradam ele bastante e ainda ajudam na parte de exercícios , sim existem brinquedos super legais e bastante interativos que vão ajudar seu cachorro apreender uma serie de coisas , vale a pena investir em mais este mimo para seu pet.

Brinquedo para cachorro { Os 3 MELHORES } 2020

brinquedos para cachorro

Queremos falar sobre os 3 melhores brinquedo para cachorro que você vai encontrar, aquele que os cães gostam demais, aqueles que eles vão sentir ate ciumes e não vão largar nem por um segundo.

A maioria dos cães adora um brinquedo, de preferencia um brinquedo em que seu tutor também participe da brincadeira , eles adoram brincar na companhia dos donos, mas também vão encontrar aquele que vai fazer companhia em sua rotina por bastante tempo.

Os cães assim como os gatos precisam de brincadeiras , atrações durante o dia que o façam sair da rotina e brincar um pouco se exercitando também através de brinquedos.

Veremos neste artigo os seguintes tópicos:

  • Brinquedo para cachorro filhote ;
  • Brinquedo para cachorro grande ;
  • Como fazer brinquedo para cachorro ;
  • Brinquedo para cachorro com garrafa pet;
  • Brinquedo para cachorro caseiro ;

Brinquedo para Cachorro Filhote

O brinquedo para cachorro é bem importante, ajuda cães a se exercitarem e brincarem , muitos ficam por bastante tempo distraídos com seus  brinquedos, quando seus donos saem para trabalhar , encontram ai uma forma de passar seu tempo .

Mas é muito importante que você procure brinquedos adequados para a idade de seu cachorro, também que sejam brinquedos seguros, trazendo segurança para seu cachorro em momentos que você não puder supervisionar.

Os filhotes adoram uma boa brincadeira, mas por serem bastante sapecas na maioria das vezes é muito importante que você escolha bem qual a melhor opção de brinquedo para o seu cachorro filhote, cuidando assim para que não aconteçam acidentes.

Antes de sair por ai comprando vários brinquedos para seu cachorro filhote, verifique se estes que você quer levar para casa  são adequados a idade dele, filhotes são sensíveis, tem dentes bastante pequenos e frágeis por isso , cuide bem deste detalhe na hora da compra.

Separamos três tipos de brinquedos que são indicados para o uso de cães filhotes , de uma olhadinha e escolha o que melhor lhe parece:

  1. Brinquedo Pet Games: Este tipo de brinquedo vai estimular a a inteligencia de seu filhote, o que é bastante importante nesta fase de crescimento, quanto mais estimulado mais inteligente ele vai crescer. O brinquedo pet games , nada mais é do que uma bolinha onde você pode colocar ração ou petiscos dentro, fazendo com que seu pet fique por muito tempo tentando retirar a ração de dentro da bolinha, conforme ela meche é liberado um pedaço de ração , deixando  seu cachorro mais estimulado a conseguir retirar toda ração da bolinha. Esta é uma ótima opção para quado você sair e tiver que deixar seu pet sozinho.
  2. Mordedor de corda : O mordedor de corda é outra opção bastante aconselhada para cães filhotes, filhotes gostam muito de morder, isso porque seus dentinhos estão ainda em fase de crescimento, então para que seu filhote não saia mordendo os moveis e sapatos da casa o mordedor de corda é umas das melhores opções. Além de que o morder de corda tem uma textura que é feita especialmente para cães morderem evitando que seu cachorro acabe por morder algo que lhe faça mal.
  3. Brinquedo de pelúcia: Esta é uma opção de brinquedo que seu filhote vai amar, os brinquedos de pelúcia tornam se verdadeiros companheiros de seu filhote,bastante resistente  quando for de uma marca de qualidade, eles alem de companhia servem, como mordedores para os filhotes.

Estas são as três opções mais eficientes que com certeza vão agradar e auxiliar seu filhote na fase de crescimento.

Brinquedo Pet Games

brinquedo pet games

Mordedor de corda

mordedor de corda

Brinquedo de pelúcia

brinquedo de pelúcia

Brinquedo para Cachorro Grande

Os cães já em sua fase adulta, também merecem ter um brinquedo, assim como os filhotes os cachorros grandes ,gastam energia brincando e o brinquedo é uma ótima opção que poderá acompanhá-lo em seu melhores momentos.

O detalhe que você deve cuidar ao comprar um brinquedo para cachorro grande é sobre a resistência dele,ao contrario dos filhotes os cães já em sua fase adulta estão com seus dentes bem fortes e podem estragar muito facilmente um brinquedo que não seja resistente.

Se o brinquedo não for de alta qualidade na primeira brincadeira provavelmente seu cachorro terá conseguido destruir o brinquedo em poucos minutos, por isso cuide bem a qualidade do brinquedo que você ira comprar.

A faixa etária do brinquedo deve ser levada em conta também , cuidar o tamanho do brincado é necessário, existem modelos P/M/G.

Separamos três modelos de brinquedos para cachorro grande que são um verdadeiro sucesso, presta atenção nas dicas :

  1. Kong Classic: Este brinquedo é um dos mais conhecidos do momento, sendo uma ótima opção para cachorros grandes, feito de um material extremamente seguro e resistente, serve para colocar ração dentro e fazer com que o cachorro fique por muito tempo , interagindo tentando pegar a ração. Comece deixando a ração de uma maneira mais fácil  acesso ,conforme ele for entendo a brincadeira você terá que dificultar para que ele leve mais tempo tentando retirar a ração de dentro do brinquedo.
  2. Kong Dotz: Este brinquedo alem de bastante interessante para os cães, auxilia na limpeza dos dentes  e gengivas de seu cachorro, deixando seu cachorro entretido por bastante tempo, feito de um material bastante seguro e resistente, é indicado para cães de porte G porem com mordida moderada.
  3. Graveto Nylon :  Este brinquedo também é uma ótima opção para cães de grande porte, pode ser usado somente pelo cão quando estiver sozinho em casa ou também pode ser utilizado juntamente de seu tutor, trazendo um momento bastante divertido para ambos, deixando seu cachorro bastante feliz.

Como fazer Brinquedo para Cachorro

Alem de comprar o brinquedo para cachorro , você pode optar por fazer o brinquedo para o seu cachorro, seu cachorro merece um brinquedo bastante interativo e com um pouquinho de criatividade e paciência você certamente conseguira fazer um belo brinquedo para ele.

Brincar e se exercitar deve fazer parte da rotina de seu amigo de quatro patas , independente de você ter muito tempo ou não , as brincadeiras faram parte da saúde de seu cachorro, não deixe ele parado , somente comendo e dormindo.

De um pouco mais de alegria e saúde para o seu amigo, faça com que ele tenha atividades interessantes durante todos os dias, deixando sua vida bastante agradável.

Separamos um vídeo bem legal ensinando como fazer brinquedo para cachorro, da uma olhadinha :

É muito importante que você esteja sempre fiscalizando a brincadeira de seu pet, para que não ocorra nenhum tipo de acidente.

Brinquedo para Cachorro com Garrafa pet

O brinquedo com garrafa pet já utilizado a bastante tempo, a maioria dos tutores já conhece , porém como ele nunca sai de moda , pois a maioria dos cachorros ama, resolvemos colocar aqui uma dica de como fazer brinquedo para cachorro com garrafa pet.

Este brinquedo é um pouco diferente do tradicional que é feito com a garrafa pet, porém achamos ele super interessante para distrair seu cachorro, tenho certeza de que seu amigo vai amar, por isso compartilhamos mais este vídeo com vocês.

Brinquedo para cachorro caseiro

É muito legal e bastante divertido este mundo de brinquedos para cachorros , não é mesmo, dentre varias opções as que você pode comprar são feitas por especialistas, que sabem qual é o tipo de material que não vai causar nenhum mal para a saúde de seu pet.

Porem isto não quer dizer que o seu cachorro não possa ter um brinquedo caseiro, não é mesmo ?  Nestes videos que colocamos acima para você , são todos brinquedos caseiros feitos com muito carinho, mas que exigem sempre a presença do tutor para fiscalizar a brincadeira.

Evitando que ocorra qualquer tipo de acidente, é muito importante que você faça uma analise de todo o material que será utilizado na confecção deste brinquedo, evitando assim que seu cachorro não vá ingerir, nenhum tipo de material que possa ser toxico para  a saúde dele.

Selecione materiais resistentes,caso estes materiais não sejam tão resistentes assim ,é importante que você tenha a certeza de que seu amigo de quatro patas não venha a ingerir , por isso a importância de sua fiscalização sempre que o cachorro for brincar com um brinquedo caseiro.

Outra dica de quando você der qualquer tipo de brinquedo caseiro ou ate mesmo brinquedos que não sejam caseiros, é que você deve observar a reação de seu amigo quando receber aquele brinquedo, será que ele vai gostar ? Cuidados com brinquedos muito barulhentos isso pode assustar alguns cães.

Brincar com o seu cachorros estimula uma serie de sentidos dele, pode ser bastante saudável, pode ate ser o momento de maior alegria no dia a dia de seu cachorro, porém exigi bastante cuidado e observação de sua parte, para que realmente este brinquedo seja realmente seguro.

Conclusão

Brinquedos estimulam e auxiliam na saúde de seu cachorro , porem devem ser sempre supervisionados, observe sempre o tipo de brinquedo e o material do qual este brinquedo é feito,garantindo assim que seu pet tenha uma experiencia , rica e saudável.

 

2 comments

  • Elina Da Silva Lemos

    19 de maio de 2020 at 20:26

    Esses vídeos de como fazer brinquedos para os pets não abrem, de que adianta?

    Reply

    • advivaosanimais

      20 de maio de 2020 at 16:10

      Boa Tarde Eliana, obrigada pelo aviso ,vamos verificar se ha algum problema com os videos.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *