Cachorro pode comer abacate? Sim?Não?-2019

Cachorro pode comer abacate?

Cachorro pode comer abacate

Continuando com nossos conteúdos na linha de alimentação pet, mais especificamente falando sobre frutas, neste falaremos se cachorro pode comer abacate , um tema com muitas opiniões contrarias.

As duvidas em donos de animais, estão cada vez mais frequentes,muitas informações novas sobre a alimentação surgem diariamente, mas mesmo assim muitas vezes os tutores não sabem como agir em certos momentos.

Nos da viva os animais, pesquisamos bastante sobre vários temas, para que assim possamos trazer para você informações que realmente possa auxiliar nas questões alimentares de seu pets.

Em nosso blog você vai encontrar vários conteúdos relacionados a alimentação,mas hoje vamos falar sobre o abacate, sera que cachorro pode comer abacate?

Fica atento e lê ate o final , preparamos um conteúdo bem completo falando sobre este assunto especialmente para você, compartilhe estas informações com o máximo de pessoas que você puder, ajudando assim mais animais.

Quando falamos no abacate as opiniões são bem diferentes umas das outras, exitem vários debates entre cientistas e profissionais para descobrir se cachorro pode comer abacate ou não.

As opiniões são bem divididas e em ambos os lados existem suas explicações , tanto apontando para possíveis problemas causados pelo abacate assim como casos  em que acreditam que o abacate tem seu benefícios sim.

O fato é que a relatos de que o abacate pode ser toxico e alguns cachorros vieram a passar mal apos ingerir a fruta, mas também a relatos de pessoas que dão abacate a seu cachorro e não tiveram nenhum tipo de problema.

Por isso a questão é delicada e achamos muito importante ter uma ideia geral do que pode ou não acontecer como consumo de abacate em cachorros, já que as opiniões são dividas separamos informações sobre as duas partes , para que você possa tirar suas próprias conclusões sobre este assunto.

E claro sempre indicamos uma boa conversa com seu veterinário para saber oque realmente fazer.

Propriedades do abacate:

O abacate é uma fruta característica da regiões tropicais e subtropicais é encontrado em grande abundancia no Brasil.

Quando consumido em uma dieta equilibrada poderá trazer muitos benefícios em diversas áreas, assim como a  área dos cosméticos a nutrição e inclusive a medicina humana.

  • Possui alto teor de vitamina A
  • Possui ferro
  • Possui magnésio
  • Vitamina C
  • Vitamina B6
  • Vitamina E
  • Na linha cosmética é utilizado para hidratar a pele
  • Possui propriedades analgésicas
  • Possui propriedades antiinflamatórias

Este fruto chamado abacate tem vários benefícios para os seres humanos , mas as opiniões divergem muito quando a questão é se  cachorro pode comer abacate.

Vamos ver um pouquinho agora das duas opiniões que encontramos a respeito deste assunto.

Quem acredita que cachorro não pode comer abacate:

Quem acredita que cachorro não pode comer abacate

As pessoas que acreditam que cachorros não podem comer abacate ,certamente estão influenciadas por diversas pesquisas que já foram feitas sobre este assunto.

Uma pesquisa afirma que o abacate causou problemas de coração em dois cachorros sendo assim estes veterinários e cientistas acreditam e afirmam que cães não podem comer abacate.

As pesquisas atribuem a causa a uma substancia chamada persin que esta presente no abacate , segundo informações esta substância causa  sérios problemas cardíacos nos cachorros.

Alem dos problemas cardíacos os cientistas relatam que problemas estomacais e intestinais também foram observados em função desta substancia.

Também foram constadas através de pesquisas relatos de :

  • Dificuldade na respiração
  • Líquidos acumulados próximo ao coração
  • Morte no consumo do abacate

Apesar de todas essas informações e relatos, não foi descoberto ainda qual a  quantidade exata da  substancia persin que causa tantos prejuízos ao sistema digestivo e cardíaco dos cães.

Portanto não se sabe qual a quantidade minima que causa esses problemas, porem sabe-se que as quantidades desta substancia são bem pequenas na polpa fruta,as maiores quantidades estão na casaca do abacate e folhas.

Muitas dessas pesquisas não tiveram seu argumentos totalmente provados, mesmo assim existem os que afirmem que cachorro não pode comer abacate.

Para estas pessoas acreditasse que é melhor prevenir do que testar e vir a ter sérios problemas.

Quem acredita que cachorro pode comer abacate:

Quem acredita que cachorro pode comer abacate

Os defensores do abacate na alimentação dos cachorros,baseiam-se  em testes e relatos de cães que ingeriram a fruta e não tiveram nenhum tipo de problema.

Sabe-se que algumas industrias fazem petiscos e raçoes usando em sua formula o abacate e são um sucesso não tendo observado nenhum mal para o organismo dos cachorros.

Estas pessoas acreditam que a fruta só fara mal a alguns animais, assim como os gatos , aves e cavalos, segundo eles o abate se torna toxico a este tipo de animais mas não para os cães.

Segundo testes que eles fizeram no abacate, conclui-se que o nível de persin é extremamente baixo não causando mal aos cachorros,no máximo problemas gastrointestinais muito leves em alguns cães.

Indica-se que o abacate seja dado sem a semente  pois caso o cachorro venha a ingerir a semente toda , ele corre o risco de sofrer asfixia e também obstrução intestinal.

Especialistas de uma grande instituição de pesquisa e educação formada por veterinários, acreditam que mesmo ao consumir o abacate  e tento pequenos problemas gastrointestinais, mesmo assim o abacate não é toxico para os cachorros.

Abacate na  alimentação de cães

Abacate na  alimentação de cães

O abacate em sua parte da carne possui uma grande concentração de nutrientes e ácidos graxos sendo extremamente saudável , porem conclui-se que a pele e o núcleo do abacate pode ser muito toxico devido a substancia persin, que já falamos anteriormente.

Geralmente esta substancia é encontrada em maior quantidade no abacate comum aquele que encontramos em supermercados, os abacates guatemaltecos.

Num geral os animais que mais sofrem com esta substancia são as aves, cavalos e coelhos, podendo ter muita dificuldade em respirar congestionamento e acumulo de fluido ao redor do coração.

Dependendo da quantia da substancia persin ingerida ingerida estes animais podem vir a óbito.

Na maioria dos cães estes sintomas mais graves não foram encontrados talvez um leve problema no estomago assim como já falamos anteriormente.

O maior perigo aos cães  pode vir do núcleo do abacate,devido ao tamanho ele pode causar uma obstrução,no caso de uma obstrução intestinal o caso pode ser fatal, se não forem corregidas rapidamente através de uma cirurgia.

Se você suspeitar que seu cachorro comeu o núcleo deve correr imediatamente ao seu veterinário.

O abacate é uma fruta com bastante gordura e muita gordura na dieta de um cão não fara muito bem, podendo causar obesidade e através da obesidade infelizmente pode surgir uma diabetes canina, que também não é uma boa para ele.

Alem de tudo isso que falamos cães com quadro de obesidade podem desenvolver pancreatite, então alem de outras causas é muito importante que o cão não coma abacate em exagero.

A pancreatite é uma inflamação muito dolorosa, ira causar muitos desconfortos e dores em excesso nos cães,alguns sintomas da pancreatite:

  • Falta de apetite
  • Vômitos
  • Dores abdominais
  • Diarreia
  • Febre

Portanto muito cuidado com o abacate na alimentação de seu cachorro, as opiniões são bem diferentes umas das outras pelo que conseguimos entender e o tema cachorro pode comer abacate,continua deixando opiniões contrárias.

Nos da viva os animais , preferimos fazer parte da turma que acredita que seja melhor não adaptar o abacate na alimentação dos cães, apesar de alguns benefícios, você pode pensar que em alguns casos ele pode ser fatal.

Ficam duvidas e na duvida ,acreditamos que a decisão correta é  não  dar o abacate para os cães também, afinal temos uma quantidade enorme de frutas saudáveis e totalmente seguras que podem ser consumidas por eles.

Mas se a sua opinião for contraria, apos ler tudo sobre o assunto, fica aquela dica especial, de uma pequena quantidade observe a reação de seu cachorro, não de a casca o núcleo e as folhas do abacate, tentando amenizar assim qualquer problema maior.

E principalmente, não esqueça de ter aquela boa conversa com o seu veterinário de confiança, ele saberá lhe dar dicas preciosa sobre este assunto.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na saúde de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos! Viva os animais!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *