Cachorro pode comer abacaxi? Será?-2019

Cachorro pode comer abacaxi?

Cachorro pode comer abacaxi

E hoje vamos falar sobre uma das frutas mais doces e acidas que existem,  o abacaxi, sera que cachorro pode comer abacaxi,sabemos que ele esta cheio de nutrientes faz muito bem ao organismo dos humanos, mas e o cachorro pode comer abacaxi?

Muitos alimentos ,que são considerados de grande importância para nós seres humanos, podem não ser tao indispensáveis assim para os cachorros, afinal nossos organismos são bem diferentes.

Como já falamos em outros conteúdos a alimentação pet vem evoluindo de forma constante e cada vez mais, traz benefícios na vida dos cachorros, hoje consegue-se  alimentar eles da forma mais saudável  possível, trazendo uma vida mais longa e feliz aos nossos companheiros.

A quem já tenha trocado o usa das raçoes industrializadas por uma alimentação natural e mais saudável, mas que fique bem claro que raçoes jamais devem ser substituídas sem um acompanhamento veterinário.

Cada cachorro necessita de uma dieta, por isso nada deve ser adaptado assim de uma hora para outra, sem conhecimento do assunto e principalmente sem um conhecimento mais aprofundado, da saúde de seu cachorro.

Devido a tantas mudanças na alimentação, hoje existem pesquisas feitas sobre a alimentação das frutas na vida dos cães, quais são as melhores de se adaptar, quais podem ser adaptadas, quais os principais benefícios que as frutas podem trazer para a vida dos cães.

E claro nos da Viva os animais, queremos compartilhar com você , tudo que diga respeito a saúde animal,neste conteúdo especifico iremos falar se cachorro pode comer abacaxi.

Fica conosco ate o final deste conteúdo e descubra , se seu cachorro pode comer abacaxi? Escrevemos ele com bastante carinho pensando em tudo que possa beneficiar seu relacionamento com os seus cachorros (o).

Também gostamos sempre de alertar que este conteúdo é meramente informativo e que cuidados e consultas ao veterinário são extremamente necessárias antes de colocar qualquer tipo de alimento na vida de seu cachorro.

Afinal cachorro pode comer abacaxi?

Afinal cachorro pode comer abacaxi

E a resposta é sim, cachorro pode comer abacaxi é claro com algumas restrições que iremos falar ao longo deste conteúdo, como sempre gostamos de alertar, tudo em exagero faz mal.

Você esta ali sentadinha (o) comendo aquele abacaxi delicioso , o cachorrinho companheiro de todas as horas aparece com aqueles olhinhos de quem quer muito um pedacinho, antes você se perguntaria e agora? Dar ou não ? Sim vamos dar aquele agrado ao nosso amigo ,com essa deliciosa fruta .

O abacaxi é uma fruta doce e bastante benéfica, porem destacamos que os cachorros não devem comer o miolo do abacaxi e nem tanto a casca, que na maioria das frutas deve ser eliminada,(o morango é uma fruta que pode oferecer com casca).

É uma fruta rica em  vitaminas, minerais e antioxidantes, no caso do abacaxi a vitamina C esta em destaque, sabemos que a vitamina C atua em diversas partes do organismo, sendo essencial para uma saúde em dia.

Outro beneficio encontrado no abacaxi é uma substancia, chamada Bromelina que também tem papel fundamental no organismo inclusive destaca-se um bom efeito contra o câncer.

Alguns cachorros tem um abito chamado coprofagia ( é o ato de comer as fezes), um costume terrível que incomoda muitos donos , algumas pesquisas foram feitas e comprovam que o abacaxi pode ajudar a combater este abito.

São muitas as vantagens de se adaptar o abacaxi na vida de nossos cachorros , não é mesmo? Fica ligado neste conteúdo ate o final que temos mais informações sobre esta fruta chamada abacaxi na alimentação pet.

Benefícios do abacaxi: 

  • Vitamina C
  • Bromelina
  • Vitamina B
  • Vitamina A
  • Cálcio
  • Fosforo
  • Ferro
  • Zinco
  • Magnésio

A vitamina C é a principal vitamina que contem no abacaxi , uma fruta saborosa e com muitos nutrientes, a vitamina C é muito conhecida pela melhora na atividade do sistema imunológico.

Também é um poderoso antioxidante ajudando a combater a degeneração celular e retardando o envelhecimento das células do organismo , participa também da produção de colágeno,melhora o funcionamento das articulações e o aspecto da pele.

A bromelina também esta presente no abacaxi, trazendo seus benefícios ajudando na digestão, sua função dentro do organismo é quebrar moléculas de proteínas em partes menores.

É esta enzina a bromelina  que torna o abacaxi  uma fruta que melhora a digestão dos alimentos.

Outra grande vantagem desta enzina é que ela ajuda no combate ás células cancerosas, ajudando assim que seu cachorro não venha a passar por esta doença tao terrível .

Ta cheio de benefícios este abacaxi,então corre la conversa com seu veterinário da uma pesquisada em como anda a saúde de seu pet, para já poder começar dar mais esta deliciosa fruta cheia de benefícios para ele.

Porque o abacaxi ajuda no combate a coprofagia?

Porque o abacaxi ajuda no combate a coprofagia

Já explicamos que a coprofagia é o ato de comer fezes, um comportamento que trás muito incomodo e ate preocupações a donos de cães que quando descobrem este comportamento não sabem oque fazer.

Este pequeno problema pode estar relacionado a falta de alguns nutrientes na alimentação do cachorro, importante fazer exames juntamente ao veterinário para ter uma noção maior .

Também pode ser algum tipo de problema comportamental que seu cão tenha desenvolvido.

Então recomenda-se o abacaxi para estes casos, pois o abacaxi apos seu consumo, quando eliminado nas fezes tem um odor extremamente desagradável, fazendo geralmente com que o cachorro não queira comer as fezes devido ao odor forte.

Infelizmente existem cães que não respondem aos tratamentos para esta doença, mas todas as tentativas são validas, afinal talvez seu cachorro venha a corresponder ao tratamento e se libertar deste problema com sucesso.

Neste conteúdo você aprendeu que cachorro pode comer abacaxi e também já conheceu um pouco mais sobre a coprofagia,que ótimo né, compartilhe o máximo que puder mais estas informações que nos da Viva os animais preparamos especialmente para você.

Como dar abacaxi para o meu cachorro?

Como dar abacaxi para o meu cachorro

Primeiramente é muito importante falarmos novamente que tudo que é consumido em exagero não fara bem nunca, portanto o abacaxi é muito bom tem vários benefícios mas para que seu cão possa aproveitar, de a fruta em pequenas quantidades.

A quantidade deve ser avaliada de acordo com o tamanho de seu cachorro, peso e inclusive com anda saúde dele, converse com o veterinário antes de adaptar a fruta na alimentação.

É muito importante que a fruta seja consumida sempre bem fresquinha caso contrario , não ofereça , abacaxi enlatado não deve ser oferecido de maneira algum, pois contem muitos conservantes e alem do açúcar natural da fruta ainda contem o açúcar artificial, levando o animal a obesidade e outro problemas.

Abacaxi assado também não é uma opção correta,lembre  a fruta deve ser oferecida sempre fresca, sem o miolo e sem casca, de preferencia cortada em pequenos pedaços para facilitar a sua mastigação.

O abacaxi pode  ser oferecido diariamente em pequenas porcões e entre as refeiçoes principais do seu cachorro, nunca esqueça que a fruta serve apenas como mais um complemento na vida deles.

O acompanhamento de um veterinário é sempre imprescindível para que tudo possa correr bem!

Dica sobre o abacaxi:

Dica sobre o abacaxi

Uma dica muito importante e que não podemos deixar de fora é sobre a acides do abacaxi , muitos acreditam que por ser acido o abacaxi não deva ser consumido pelos cães.

Acreditamos que não necessariamente, e que com tantos benefícios esta fruta não deva estar de fora da alimentação de nossos amigos, porem vale lembrar que seja oferecida com moderação.

O PH do suco gástrico dos cães é extremamente acido por volta de (1.0) , por isso sempre que for oferecer uma fruta acida assim como o abacaxi, vá aos poucos, observe se ele teve qualquer tipo de reação , como desconforto, vômitos , ou enfim passar mal, não ofereça mais esta fruta.

Existem cachorros que não vão conseguir consumir a fruta e realmente passar muito mal, por isso sempre é indicado começar aos poucos e realmente observar.  Afinal cães são animais carnívoros e as frutas servem apenas para uma pequena complementação.

E claro vale lembrar mais uma vez, converse com o veterinário antes de qualquer adaptação.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos! Viva os animais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *