AlimentaçãoCachorroDogsFoodCachorro pode comer abóbora?

2 de setembro de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Cachorro-pode-comer-abóbora-capa.jpg

Não faz muito tempo desde que a alimentação natural para cães e gatos passou a ser difundida entre os tutores e veterinários. E hoje resolvemos falar sobre uma duvida que a maioria dos tutores tem que é cachorro pode comer abóbora?

Inicialmente esta era apenas uma alternativa para cães que não podiam consumir ração, ou que não conseguiam se adequar a nenhum tipo ou marca.

Mas, com o avanço da indústria, muitas rações passaram a contar com ingredientes ruins, e aquelas que são mais saudáveis, possuem um alto preço.

Por isso, aprender sobre o que os pets podem comer é uma excelente alternativa para garantir a saúde e bem estar do bicho, sem depender da indústria

Para te auxiliar nesta tarefa, no artigo de hoje falaremos se cachorro pode comer abóbora, além de apresentar outras informações importantes a respeito desse tema.

Então, se deseja apostar em um estilo de dieta mais saudável para o seu pet, não deixe de conferir!

A vantagem dos legumes para a dieta dos cães

Durante muito tempo houve a crença de que os cães eram animais exclusivamente carnívoros, de forma que sua dieta devia se reunir em produtos ricos em proteínas.

No entanto, o tempo foi passando e essa impressão mudou, o que fez com que muitos profissionais avaliassem mais a fundo e assim descobriram que, na verdade, os cães são onívoros.

Os seres onívoros são animais que possuem a base de sua alimentação em vários grupos diferentes: carnes, frutos, legumes, verduras e tantas outras coisas.

Por isso, é possível considerar que os legumes são muito importantes para a saúde canina, uma vez que são fontes essenciais de nutrientes, minerais e vitaminas.

Para quem não possui dinheiro suficiente para comprar uma ração de alta qualidade (que, por sinal, são bem caras!), usar os legumes como complemento pode ser excelente para garantir tudo o que o animal precisa.

Caso você se pergunte se cachorro pode comer abóbora, é importante salientarmos que esta não é necessariamente um legume, embora seja classificada dessa forma.

Mais para frente veremos alguns exemplos de legumes que fazem muito bem para a saúde de seu cão, então não deixe de acompanhar todo o conteúdo!

Cachorro pode comer abóbora?

É muito provável que você tenha entrado neste material para saber se cachorro pode comer abóbora, e essa dúvida será resolvida agora.

Caso você seja adepto a alimentação natural para o seu pet, saiba que a abóbora pode ser uma excelente aliada no complemento da dieta, uma vez que possui uma alta quantidade de fibras.

As rações tradicionais são formuladas com componentes que auxiliam no trato digestivo dos cães, mas para quem não faz uso deste produto, acaba sendo necessário usar outros meios.

Além de saborosa, a abóbora também conta com muitos nutrientes, que ajudam a garantir a saúde e vitalidade do pet.

No entanto, para oferecer esse tipo de alimento é importante ter alguns cuidados, uma vez que é melhor descartar as sementes, pois os cães tendem a se engasgar com elas.

Cachorro pode comer abóbora

Além disso, se a sua abóbora não for orgânica, é preferível descartar a casca, pois é nela que fica parte significativa dos agrotóxicos, que futuramente podem fazer mal ao cachorro.

Por fim, o último ponto que devemos destacar é a necessidade de oferecer o alimento com moderação, já que este é adocicado, podendo causar episódios de diabetes canina, se for consumida em excesso.

No mais, não existe nenhum empecilho para que seu cãozinho se delicie com um bom pedaço de abóbora cozida, então aproveite para aderir e fazer a felicidade do seu melhor amigo!

A importância da seleção de alimentos 

Ter um cachorro é uma responsabilidade gigantesca, visto que a partir do momento da adoção você se torna apto para lidar com todas as necessidades do pet.

Agora que já sabemos que o cachorro pode comer abóbora, ficou apenas faltando falar a respeito da importância de garantir uma alimentação balanceada e saudável.

Muitos tutores acabam abrindo mão das rações por estas possuírem ingredientes perigosos, especialmente os transgênicos, que são conhecidos por favorecer o aparecimento de câncer.

No entanto, de nada adianta deixar a ração de lado e passar a oferecer alimentos que não sejam selecionados corretamente, já que muitos dos vegetais que consumimos atualmente estão repletos de agrotóxicos.

A longo prazo este tipo de substância pode trazer diversos problemas, em especial episódios de intoxicações e surgimento de células cancerígenas.

Por isso, caso você faça esse tipo de substituição, é imprescindível optar por vegetais de fontes confiáveis e orgânicas.

Assim, será possível assegurar que o seu cão está consumindo todas as vitaminas, minerais e nutrientes que precisa, sem abrir mão da saúde em longo prazo!

Alimentos permitidos 

Além de escolher os alimentos certos, é fundamental saber quais tipos podem ser oferecidos, sem que gerem nenhum risco a saúde do cão.

Por isso, se você ainda sofre muito com esse tipo de dúvida e não sabe que tipo de alimento seu cão pode comer, fique calmo (a), pois trouxemos uma seleção completa para te ajudar.

Os alimentos que separamos aqui são aqueles que não oferecem nenhum risco, e ainda são boas fontes de nutrientes, então não deixe de anotar!

1. Frutas

Certamente você já passou pela situação de estar comendo um doce e o seu cachorro ficar pedindo, o que deve ter gerado muita pena.

Saiba que não é preciso passar por isso, já que existem boas opções de frutas que podem facilmente ser incluídas na dieta, aqui em nosso blog temos vários conteúdos relacionado a frutas que seu pet pode comer ou não, ficou curioso acessa aqui , viva os animais blog.

Para decidir quais oferecer é fundamental que faça uma boa pesquisa em nosso blog Viva os animais já que existem alguns tipos que não são recomendados, mas as opções são inúmeras!

Frutas

2. Cereais

Embora os cereais não sejam comumente incluídos na alimentação canina, estes possuem alto potencial para garantir boa parte das necessidades nutricionais dos pets.

Assim como a abóbora, os cereais também são ricos em fibras, o que auxilia no bom funcionamento do intestino e de todo o trato gastrointestinal.

Além disso, os cereais também garantem maior saciedade, o que permite que seu cão coma sem exageros, evitando a obesidade.

Então, agora que você sabe que cachorro pode comer abóbora, não deixe de incluir o alimento na dieta do seu amigo, pois certamente será motivo de muita felicidade para ele!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *