Cachorro pode comer amendoim? Importante-2019

Cachorro pode comer amendoim?

Cachorro pode comer amendoim

No conteúdo de hoje a duvida é, cachorro pode comer amendoim? Vamos falar bastante sobre este alimento, esclarecendo o máximo de duvidas possíveis e esperamos que você consiga tirar muito proveito destas informações.

Ao longo de todos os conteúdos que criamos falamos bastante sobre as frutas na alimentação dos pets, hoje vamos mudar um pouco nosso foco, tentando esclarecer sobre alimentos não tao comuns , mas que certamente muitos já se perguntaram se pode ou não oferecer aos cães.

O amendoim é um dos petiscos mais queridos da população, muitas delicias podem ser feitas com o amendoim, rapadura, pé de moleque,paçoca e ate pratos bem sofisticados, mas e o cachorro pode comer amendoim?

Antigamente apostava-se que o amendoim engordava ,mas hoje as opiniões quanto a este alimento  já são bem diferentes e o amendoim entra na lista dos alimentos saudáveis e cheios de benefícios.

Com tantas vitaminas e benefícios vistos no amendoim alguns donos de cães perguntam sera que cachorro pode comer amendoim ,já que faz tao bem aos humanos.

Acompanha nosso conteúdo sobre amendoim na alimentação para cachorros ate o final , pois pesquisamos basante sobre todos os pros e os contras do amendoim na alimentação pet pensando especialmente em você.

Afinal cachorro pode comer amendoim?

Afinal cachorro pode comer amendoim

Sim cachorro pode comer amendoim, ele esta na lista dos alimentos liberados para cachorros, tendo varias vitaminas e é rico em varias substancias que podem fazer muito bem aos cães.

Mas oque, sempre gostamos de deixar bem claro é que uma dieta equilibrada não deve ser substituída nunca e as conversas sobre a saúde de seu cachorro, com o veterinário, para saber se realmente seu cão pode comer amendoim ou qualquer outro alimento é muito importante.

Vamos falar um pouquinho sobre o amendoim ele é rico ácidos graxos e antioxidantes naturais assim como omega 9 e omega 3 ,ajudando na prevenção contra os danos celulares e problemas cardiovasculares.

Ainda no amendoim encontramos a vitamina E que é benéfica na saúde de seu cachorro sendo um poderoso antioxidante, ajudando na saúde da pele , pelos , músculos e sistema reprodutivo.

São muitas as qualidades que podemos citar no amendoim , por isso que fique bem claro que cachorro pode comer amendoim,  mas vamos listar durante este conteúdo todos os benefícios e cuidados que devemos ter ao adaptar o amendoim na alimentação dos cães.

A saúde de seu cão esta em primeiro lugar para nos da Viva os animais!

Benefícios do amendoim na alimentação dos cães:

O amendoim contem varias vitaminas , começamos pelas vitaminas do complexo B que são as Vitaminas B1 , vitamina B3 e vitamina E,todas tem um papel importante trazendo benefícios ao organismo dos cães.

Considerado assim o amendoim, um alimento permitido e com benefícios para os cães, porem o amendoim é rico em gorduras, então é muito importante que ele não seja consumido em exagero , fique atento as quantidades que podem ser oferecidas ao seu cachorro.

  • A vitamina B1 tem como função converter o alimento que o cão come em energia.
  • A vitamina B3 tem como função influenciar na produção de colágeno  e pigmentação da pele que geralmente é provocada pelos raios ultravioletas.
  • Cães com deficiência de vitamina B3 podem sofrer  de dermatite no abdômen e nos membros superiores.
  • A vitamina E é essencial para a saúde dos cães é antioxidante e beneficia a pele, pelos, músculos e todo sistema reprodutivo dos cães.
  • A biotina que faz parte  das vitaminas do complexo B beneficia na saúde da pele e pelo dos cães fazendo com que os pelos brilhem mais.

Como já falamos acima o amendoim é um alimento rico em gorduras que pode não beneficiar a saúde de seu cachorro, porem quando dada com moderação o cão ira se beneficiar das gorduras boas.

Um desses benefícios sobre as gorduras boas do amendoim esta ligado diretamente na saúde do coração dos cães , ajudando na saúde do coração evitando as doenças cardiovasculares.

O amendoim também é considerado uma rica fonte de proteínas , são encontrados uma media de 25 gramas de proteína a cada 100 gramas de amendoim.

A biotina, tiamina e  a niacina estão presentes no amendoim .

Apesar de todos estes benefícios que listamos sobre o amendoim é muito importante cuidarmos a questão das quantidades que na devem ser em exagero, pois como já dissemos o amendoim é rico em gorduras podendo trazer problemas com obesidade.

Cerifique-se com o medico veterinário de seu cachorro qual é a quantidade certa que você pode oferecer de acordo com a saúde de seu cachorro , tamanho e peso de seu animal.

O amendoim também só deve ser oferecido em sua forma crua ou seja amendoim como estamos acostumados a consumir provavelmente não trara grandes benefícios aos cães, pois geralmente são adicionados , sal , açucares ou temperos.

Os  benefícios do amendoim só serão aproveitados quando os amendoins estiverem crus e sem casca, estes sim conservam seus nutrientes fazendo bem ao organismo evite  os amendoins industrializados e com temperos conforme falamos acima.

Você pode também pode oferecer o amendoim natural cozido no forno sem casca, este também trara os benefícios esperados.

Estes são alguns dos benefícios que podemos encontrar no amendoim, também existem alguns cuidados bem especiais que devemos tomar antes de  adaptar este alimento na alimentação dos cães.

Lembre-se tudo que é em exagero não fara bem e alem dos exageros que não devem ser cometidos, as consultas ao veterinário, exames e vacinas são muito importantes para que você consiga garantir uma vida longa e saudável para seu filho de quatro patas.

Cachorro pode comer pasta de amendoim?

Cachorro pode comer pasta de amendoim

Ate agora durante este conteúdo você já descobriu que cachorro pode comer amendoim , quais benefícios e também alguns contras do amendoim na alimentação pet.

Agora vamos falar um pouquinho sobre a pasta de amendoim, a pasta de amendoim que hoje é encontrada com muita facilidade em supermercados, muitos humanos aderiram a pasta de amendoim, tendo inclusive benefícios em seu consumo.

Mas e os cachorros , sera que  eles podem comer a pasta de amendoim? A resposta depende muito da forma como você vai oferecer e qual a procedência desta pasta de amendoim.

Se você preparar uma pasta de amendoim caseira sem adição de açucares, sais, conservantes ai sim eles podem consumir e continuar aproveitando de seus benefícios, porem as pastas de amendoim industrializadas não são aconselhadas.

É muito importante que a pasta de amendoim seja a mais pura possível ela não deve conter princípios químicos e  principalmente xilitol, o xilitol é considerado um substituto do açúcar e geralmente esta presente nas pastas de amendoim industrializadas.

O xilitol pode ser extremante toxico para os cães fazendo muito mal a saúde deles, por isso observe sempre que for dar a pasta de amendoim se ela contem xilitol melhor deixar de fora da alimentação dele.

De preferencia as pastas de amendoim mais naturais possíveis.

Como posso dar amendoim aos cães?

Como posso dar amendoim aos cães

Agora que você já sabe que cachorro pode comer amendoim, fica algumas pequenas dicas de como adaptar o amendoim na alimentação deles para que você faça de forma correta e eficiente ao seu cachorro.

Antes de começar a adaptar o amendoim na alimentação de seu cachorro não esqueça de  conversar com seu veterinário para ter certeza de que seu cachorro pode realmente consumir este alimento.

Caso o cachorro não tenha nenhuma contraindicação e posso comer o amendoim é sempre indicado que seja o mais natural possível , cru sem casca e  principalmente sem adição de açucares, sais e temperos.

Você pode torrar o amendoim e oferecer como petisco em horários diferentes das principais refeiçoes, como um agrado ou ate mesmo como um petisco auxiliando na aprendizagem de alguns comandos.

Lembramos também que as refeiçoes balanceadas não devem ser substituídas pelo amendoim ou por qualquer outro tipo de alimento que serve apenas como complemento.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de se cachorro é muito importante para nos! Viva os animais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *