CachorroAlimentaçãoDogsFoodCachorro pode comer aveia?

31 de agosto de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Cachorro-pode-comer-aveia.jpg

A aveia é um tipo de cereal altamente nutritivo para a dieta humana, sendo usada principalmente por quem busca um estilo de vida saudável.

Mas, será que esses benefícios também podem ser observados para os pets, afinal de contas, cachorro pode comer aveia?

Sanar esta dúvida é fundamental para apostar em maior variedade dos alimentos oferecidos aos animais domésticos, tão importante para o bem estar e saúde.

Por isso, no material de hoje você poderá aprender sobre esse assunto, vendo a respeito da influência dos cereais para a dieta canina.

Então, se deseja aprender mais e apostar na felicidade de seu animal, acompanhe todas as informações aqui contidas!

Os cereais para a dieta canina

Não é muito comum ouvirmos falar a respeito do uso de cereais na dieta canina, uma vez que esta é composta basicamente de proteínas animais e alguns tipos de carboidratos.

Com isso, muitos tutores acabam tendo dúvidas a respeito do assunto, sem saber se os cereais devem ou não ser oferecidos aos cães.

Para aqueles pets que se alimentam exclusivamente de ração este tipo de complemento pode não fazer muita diferença, já que a fórmula do alimento é rica em tudo que o animal precisa.

Mas, não podemos nos esquecer que existem tutores que são adeptos a alimentação natural, seja por preferência, ou por terem um cachorro mais enjoado para comer.

De fato a alimentação natural é bastante benéfica para os cães, mas para que possa garantir todos os benefícios, é importante ter atenção ao que está sendo oferecido.

Muitos cereais são altamente vantajosos para os cães, trazendo parte significativa das fibras e dos nutrientes que precisam para garantir sua subsistência.

Então, principalmente para quem não faz uso da ração, esta pode ser uma excelente fonte para garantir a saciedade e eficiência da alimentação canina!

Cachorro pode comer aveia?

Como vimos, os cereais não são benéficos apenas para os seres humanos, podendo ser ótimas fontes de nutrientes para animais.

No entanto, será que cachorro pode comer aveia? De que maneira o cereal pode ser ofertado?

A resposta para esta pergunta é sim, o seu cachorro pode comer aveia, sendo que este é um cereal excelente para garantir suas necessidades nutricionais.

A aveia é rica em fibras, o que ajuda no bom funcionamento de todo o aparelho digestivo dos cães, em especial para o intestino.

Por isso, se o seu cãozinho costuma sofrer de episódios de intestino preso, um bom remédio pode ser colocar um pouco de aveia na ração.

Além disso, a aveia também possui muitos minerais e nutrientes, excelentes para garantir o funcionamento do sistema imunológico do cão, mantendo-o mais saudável e esperto.

Por fim, mas não menos importante, a aveia também é rica em antioxidantes, sendo ideal para evitar episódios de dores e gases, além de ser um excelente meio de prevenir o aparecimento de câncer.

Os cereais para a dieta canina

Só com essas informações já foi possível notar que seu pet só tem a ganhar com essa nova dieta, então pense em meios de oferecer para ele.

Uma boa alternativa é misturar na ração, pois como a aveia é seca acaba não interferindo na textura, sendo até mesmo um atrativo.

Você também pode misturar com algumas frutas, como a banana e o mamão, que são liberadas e fazem muito bem para a saúde dos pets!

Cereais vantajosos para a saúde dos cachorros 

Além da aveia, praticamente todos os tipos de cereais são vantajosos para a saúde dos cães, mas é interessante selecionar aqueles que apresentam mais benefícios.

Conhecer os tipos de grãos e suas características também é interessante para fazer uso daqueles que sirvam melhor para as necessidades do seu pet.

Já sabemos que cachorro pode comer aveia, faltando apenas vermos quais são os outros tipos que também podem ser ingeridos.

Então, se deseja saber, não deixe de conferir!

Milho

O milho é um tipo de cereal que faz muito bem para os cães, além de ser muito atrativo, de forma que muitos pets adoram.

No entanto, para oferecê-lo é fundamental que você lembre de remover totalmente da espiga, pois apenas os grãos podem ser ingeridos.

A vantagem do milho para os cães é tão famosa, que o ingrediente é até mesmo usado na composição das rações, a fim de substituir a soja.

Por isso, se no final da tarde você estiver comendo milho e seu cãozinho pedir, pode dar um pouco a ele, mas só os grãos, ok?

Arroz

O arroz branco é constantemente recomendado pelos veterinários para a dieta canina, uma vez que o alimento conta com boa parte dos nutrientes e carboidratos necessários para a saúde dos pets.

Para cães que costumam rejeitar a ração, o ideal é misturar uma colher de sopa, pois assim melhora o aroma e a palatabilidade do alimento.

Vale ressaltar que o cachorro pode comer aveia e outros grãos, mas esta não deve ser a base de sua alimentação, sendo apenas um complemento!

A importância de manter uma dieta balanceada

Durante muito tempo os cães foram considerados como animais carnívoros, em virtude da alta necessidade do organismo canino das proteínas de origem animal.

Mas, com o passar dos anos e a convivência com os seres humanos, o aparelho digestivo dos cães passou a se adaptar a outros tipos de alimentos, de forma que atualmente muitos profissionais os consideram onívoros.

Esta informação é muito importante para que as pessoas se atentem para a necessidade de garantir uma dieta balanceada, que conte com todos os nutrientes essenciais para a manutenção da saúde.

Um erro que muitos tutores cometem é o de acabar apostando apenas na ração, uma vez que boa parte das marcas não conta com tudo que é necessário.

Por isso, o melhor a se fazer é buscar por frutas, legumes, verduras e grãos que possam complementar a dieta, trazendo aquilo que falta na composição do alimento.

Arroz

Para isso, é fundamental fazer boas pesquisas, pois devemos sempre oferecer apenas o que é adequado para o sistema metabólico dos cães, a fim de evitar doenças e possíveis dores.

Então, agora que sabemos que cachorro pode comer aveia e que deve ter sua dieta rica em variedade, acrescente estes conhecimentos em sua rotina e garanta muito mais vitalidade ao seu pet!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *