Cachorro pode comer banana-Muita atenção- 2019

Cachorro pode comer banana?

Cachorro pode comer banana

Dentre tantas frutas que já falamos em outros conteúdos aqui em nosso site, hoje resolvemos falar um pouquinho sobre a banana e tirar de uma vez esta dúvida, cachorro pode comer banana?

A banana é uma das frutas mais conhecidas no Brasil, uma fruta  muito deliciosa e muito saudável, dificilmente alguém irá dizer que não gosta de comer banana, está na maioria das casas, lanches de escolas ,cardápios de atletas e muito mais, mas e para o cachorro esta fruta pode ser oferecida?

Lá está você comendo aquela fruta e ele ali do seu lado com aqueles olhinhos lindos pedindo um pedacinho , surge então aquela dúvida, cachorro pode comer banana?

Sim cachorro pode comer banana, pode ficar tranquilo e mais uma opção saudável que você tem para oferecer ao seu amigo de quatro patas ela traz muitos benefícios a saúde deles ,mas como tudo tem que ser moderado a banana também exige alguns cuidados que iremos esclarecer para você ao longo deste conteúdo.

A banana além de ser bastante popular e muito fácil de encontrar e rica em fibras, minerais e açúcares saudáveis que com certeza farão muito bem ao seu cachorro então aproveite mais esta delícia saudável para seu cachorro.

Já ouvimos dizer por aí que a banana é uma fruta bastante pesada, de certa forma sim a banana é  uma fruta bastante densa e rica em carboidratos (açúcares) mas estes açúcares estão em sua forma saudável e natural.

A quantidade de fibras existente na banana faz com que a absorção e o aproveitamento dos açúcares seja eficiente para o organismo,as fibras também ajudam na regulagem do sistema digestivo, tornando se uma opção para cães com irritação ou inflamação intestinal.

Além de todos estes benefícios a banana ainda tem mais vitaminas que são extremamente saudáveis aos cachorros, confira abaixo:

  • Potássio 
  • Magnésio
  • Vitamina C 
  • Vitamina B1
  • Vitamina B2
  • Vitamina B3
  • Vitamina B6

Em cachorros com problemas cardíacos, o tratamento geralmente é feito com medicamentos diuréticos o’que faz com o organismo necessite de uma reposição de minerais como o potássio que contém na banana.

E como a banana é conhecida como ser rica em potássio ela pode vir a ajudar também nestes casos de saúde.O potássio auxilia no desenvolvimento dos músculos também.

O magnésio  pode e servir como auxílio no crescimento ósseo de filhotes. É importante também para facilitar o transporte de energia ajudando a construir proteínas dentro do organismo dos cães.

A vitamina C auxilia na saúde da pele e pelos,atuando também no sistema imunológico.Por atuar no organismo com propriedades antioxidantes promove a regeneração celular e ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Também é responsável por a produção de colágeno nas articulações , trazendo assim um bom funcionamento.

As vitaminas do complexo B desempenham várias funções no organismo assim como:

Vitamina B1 é um elemento muito importante na produção de energia de seu cachorro.

Vitamina B2 ajuda a converter o alimento em energia para o organismo dos cães, também auxilia na desintoxicação por substâncias químicas.

Vitamina B3 também é importante na transformação de energia no organismo atuando principalmente nos carboidratos e açúcares.

Vitamina B6 contribui na ação anti inflamatória , favorecendo na prevenção de doenças cardiovasculares.

Cachorro pode comer banana com casca  e com que frequência?

Cachorro pode comer banana com casca  e com que frequência

Vamos falar um pouquinho dos cuidados que devemos ter em oferecer bananas aos cachorros, e uma fruta maravilhosa cheia de vitaminas e minerais ,mas não deve ser consumida com exageros.

Cachorro pode comer banana, mas a casca NUNCA deve ser oferecida, elimine a casca da banana sempre que for oferecer esta fruta ao seu cachorro, pois ela pode trazer vários desconfortos que não fará nada bem ao seu animal.

Veja alguns destes desconfortos que listamos abaixo: A casca da banana possui níveis altíssimos de potássio que podem causar os sintomas :

  • Redução da pressão arterial
  • Fraqueza
  • Diminuição da frequência cardíaca
  • Palpitações cardíacas
  • Infarto

Além de poder conter produtos químicos colocados na casca para deixá la mais atraente, fazendo assim um mal tremendo tanto aos animais como também para nós seres humanos , deixemos a casca longe deles.

E lembre se se o cão tiver algum tipo de problema na saúde consulte sempre seu veterinário para saber se esta fruta está realmente liberada para ele.

Sobre a frequência, não existem  estudos que digam exatamente quantas vezes por semana que podemos oferecer esta fruta a eles, porém devido a alto teor de açúcares é muito importante que não haja exageros.

Cachorro pode comer banana ela faz um bem danado sem a casca , mas se você deixar seu cachorro  comer banana todos os dias eles certamente sofrerá com a obesidade canina, o’que não é nada bom para eles.

Então preste muita atenção , procure dosar a maneira de  como irá oferecer esta fruta, aproveitando apenas os benefícios que ela tem para dar ao organismo dos cachorros.

E sempre esteja em contato com o seu veterinário ele saberá exatamente o’que é melhor para o seu filho de quatro patas!

Cachorro pode comer banana com aveia?

Cachorro pode comer banana com aveia

Primeiramente vamos falar um pouquinho sobre a aveia , já que agora você já sabe que cachorro pode comer banana e quais os principais cuidados que deve ter com esta fruta, então vamos falar sobre a aveia e depois falamos sobre a mistura de aveia com bananas.

A aveia é um alimento extremamente saudável rico em muitas vitaminas que fazem um bem danado ao seu cachorro ,mas claro sem exageros ,se você começar a utilizar a aveia de qualquer maneira todos os dias, certamente isto não fará bem ao seu animal de estimação.

Importante também lembrar que você deve fazer um teste para ter certeza que seu cachorro não tenha nenhum tipo de reação alérgica com a aveia!

Foram feitos testes por especialistas que chegaram à conclusão de que a aveia pode ajudar e muito dando uma alimentação completa e equilibrada quando combinada com a ração.

Vamos listar aqui alguns benefícios que a aveia deverá trazer quando incluída de maneira correta na alimentação de seu cachorro.

  • Rica em vitaminas B5 e B9
  • Rica em minerais
  • Zinco
  • Ferro
  • Magnésio
  • Cobre 
  • Ácido fólico
  • Biotina

E uma fonte de fibras que ajuda a regular o colesterol e os processos intestinais, ajuda a reduzir problemas com prisão de ventre,gases, diarreias e vômitos.

Muito boa para a pele e pelo do cachorro deixando o pelo de seu cachorro muito bonito e saudável. Alguns veterinários recomendam inclusive shampoos a base de aveia.

Ajuda na produção de glóbulos vermelhos no sangue.

Mesmo a veia sendo um carboidrato, ainda é recomendada para cães que estão acima do peso,pois tem o poder de dar a sensação de saciedade e contém muitas fibras que ajudam bastante o organismo do cachorro.

Indica que de a aveia sempre cozida pois a aveia crua pode não ser tão atraente aos cães, jamais misturada ao leite sempre a água.

Mas  e com a banana ela pode trazer benefícios, ela se torna um alimento de qualidade, sim você pode dar a banana com aveia para o seu cachorro,esta combinação trará muitos benefícios.

Como é indicado que você de aveia cozida de preferência, então indicamos que você cozinhe em água e misture a pequenos pedaços de banana oferecendo ao seu cachorro , com certeza ele irá gostar e aproveitar ao máximo todos os benefícios para sua saúde. 

Outra maneira de misturar banana e aveia e fazer um petisco bem gostoso e natural a base de aveia e banana, em nosso site teremos um conteúdo que será voltado apenas a receitas de petiscos saudáveis, fique de olho e não perca essas receitas.

Por fim gostamos sempre de lembrar que podem haver exceções por isso é importante sempre um acompanhamento veterinário , pois ele saberá sempre como anda a saúde de seu cachorro e quais alimentos podem ser adaptadas a sua dieta.

Malefícios que a banana pode causar aos cachorros!

Malefícios que a banana pode causar aos cachorros

Antes de começar a adaptar a banana na vida de seu cachorro vamos falar sobre alguns cuidados muitos importantes para a adaptação, como já listamos antes  estar sempre com exames e consultas em ordem e muito importante, pois isto irá realmente dizer se o animal não tem nenhum tipo de doença que não suporte a banana em sua dieta.

Exemplos de casos onde não devemos dar banana aos cachorros:

  • Cachorros com insuficiência renal
  • Cachorros com tumores
  • Cachorros com diabetes
  • Problemas no coração

Quando consumida em exagero, a banana pode causar muitos desconfortos , por isso salientamos mais uma vez que é sempre bom tomar cuidado com a quantidade oferecida ao cachorro. Abaixo alguns desconfortos que podem ocorrer com o consumo exagerado da banana.

  • Esforço para defecar
  • Dor e desconforto
  • Vômito
  • Ganho de peso
  • Aumento de açúcar no sangue
  • Fezes moles
  • Problemas intestinais 
  • Hiperatividade

Em casos mais complicados e desfavoráveis pode ocorrer  hipercalemia ou seja aumento na concentração de potássio.

Sinais de hipercalemia:

  • Fraqueza
  • Desorientação
  • Parada cardíaca

Por isso se ocorrer algum acidente e seu cachorro comer muitas bananas , leve ele ao veterinário o mais rápido possível.

Alguns cães podem ser alérgicos a banana, por isso é muito importante que você vá adaptando a fruta aos poucos e sempre observando como seu cachorro vai se comportar.

Como já explicamos a banana contém açúcares ,que trazem bastante energia ao organismo de seu cachorro, portanto se consumida em exagero certamente você poderá ter um cão hiperativo.

Concluímos assim que cachorro pode comer banana, porém devemos tomar vários cuidados e observar como o cachorro irá se comportar.

E principalmente este conteúdo tem como objetivo informar , mas as consultas e conversas com seu veterinário são essenciais.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na saúde de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós! Viva os animais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *