AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer beterraba?

22 de janeiro de 2020by advivaosanimais0

Cachorro pode comer beterraba?

Cachorro pode comer beterraba

Ainda na linha da alimentação dos cães, fizemos um novo conteúdo onde descobriremos se cachorro pode comer beterraba , uma raiz a beterraba é muito conhecida  no brasil, cheia de vitaminas e nutrientes, indicada para nos humanos, mas sera que cachorro pode comer beterraba?

Neste conteúdo queremos levar mais informações sobre esta raiz para que você saiba se ela realmente faz bem aos cães, quais os benefícios e quais os cuidados que devemos ter ao introduzir a beterraba na alimentação deles se é que realmente o cachorro pode comer beterraba.

Nos da Viva os animais acreditamos que a alimentação, o quanto mais natural possível,mais benefícios ela ira trazer para a vida de seu cachorro, existem pesquisas que comprovam que a alimentação natural prolonga a vida deles , é claro esta alimentação deve ser  pensada especificamente para seu cão com fiscalização de veterinários e especialistas no assunto.

Temos uma linha especial de petiscos naturais  para cães e gatos com sabores deliciosos que eles amam, totalmente livre de corantes e conservantes que podem ser adaptados na alimentação de seu pet, entre em nossa loja e confira as opções disponíveis.

Vamos então ao nosso conteúdo cachorro pode comer beterraba,muitos tutores tem essa duvida, pensando nisso fizemos um pesquisa bastante extensa sobre a beterraba na alimentação dos cães, fica atendo a mais este conteúdo que fizemos especialmente para você e descubra se realmente cachorro pode comer beterraba.

Afinal cachorro pode comer beterraba?

Afinal cachorro pode comer beterraba

E a resposta a esta pergunta é sim ,cachorro pode comer beterraba sim, a beterraba é uma raiz que com certeza poderá trazer vários benefícios quando adaptada na alimentação dos cães, neste conteúdo iremos falar sobre os benefícios e também cuidados que você deve ter com este alimento.

Sempre em nossos conteúdo gostamos de deixar bem claro que ir adaptando o alimento aos poucos é super importante , pois somente assim você terá a certeza de que aquele alimento não fara mal ao seu cachorro, embora a beterraba esteja liberada é sempre bom testar , vai que o seu cão tenha algum tipo de alergia e você não sabe.

A beterraba possuiu em sua composição nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico dos  cães, ajudando também na prevenção de varias doenças que podem surgir na saúde de seu cachorro , porem iremos falar também que deve ser administrada com cuidado.

Se você souber aproveitar todos os benefícios desta raiz , certamente seu cãozinho terá uma vida mais longa e saudável,você precisa ter em mente que verduras ,legumes  e frutas não podem ser a base da alimentação dos cães,mas que apenas intercalados com uma dieta completa iram trazer os benefícios esperados.

A beterraba assim como outras é permitida para os cachorros sim , porem não pode ser considerada como a principal em uma dieta canina pois não possui todos os nutrientes que os cães necessitam, não esqueça que os cães são carnívoros e a carne e outros devem estra presentes em sua alimentação.

Abaixo iremos falar mais um pouco sobre os nutrientes encontrados na beterraba!

Benefícios  encontrados na beterraba para os cães

Benefícios  encontrados na beterraba para os cães

Alguns benefícios podem ser destacados no consumo de beterrabas na dieta dos cães,podemos começar destacando que ela contem vitaminas , minerais  e antioxidantes que certamente iram contribuir na saúde da pele e aparência mais saudável dos pelos dos cães.

Alem deste beneficio para os pelos , pode-se destacar que ela a beterraba contém 88% de água e também contem fibras que possuem alta qualidade , contribuindo para o bom funcionamento  do intestino dos cachorros, em media 100 gramas de beterraba possuem 50 calorias.

As vitaminas encontradas na beterraba são:

  • Vitamina A
  • Vitamina B1
  • Vitamina B2
  • Vitamina B3
  • Vitamina C
  • Ferro
  • Potássio
  • Fosforo

A beterraba pode ser oferecida tanto crua como cozida ,veja qual a melhor maneira e principalmente qual a forma que seu cachorro ira gostar mais, nos temos um alinha de petiscos sabor beterraba que faz o maior sucesso com a turminha pet.

Oque é bem importante é que você ofereça ela sempre picadinha ou ralada , ou ate misturada em forma de petiscos nunca inteira pois ela pode causar engasgamento se não cortada em pedaços pequenos, evite acidentes e observe sempre , alem de saudável a alimentação tem que ser segura.

Uma curiosidade que muitos donos não sabem é de que a beterraba transformara as fezes de seu cachorro em um tom bem avermelhado parecido com sangue , não é nenhum problema porém é bem importante que você saiba para que não tome aquele susto quando ver as fezes de seu cachorro vermelha apos o consumo de beterraba.

Oque pode fazer  mal na beterraba para os cães?

Oque pode fazer  mal na beterraba para os cães

A beterraba não é considerada um alimento toxico para os cachorros, ao contrario cachorro pode comer beterraba sim, porem por ser um alimento rico em oxalatos, que são substancias minerais que podem vir a causar acumulo nos rins e bexiga ,que pode causar problemas renais e urinários em seu cachorro.

Portanto ela deve ser dada sempre com moderação assim como a maioria dos alimentos que são liberados aos cães,converse com seu veterinário de confiança ele saberá lhe dar as melhores dicas deste alimento na dieta de seu cachorro, pois já tem um histórico completo da suade dele, não é mesmo.

A beterraba também é considerada uma raiz bastante acida oque pode causar em alguns cães , desconfortos gastrointestinais, podendo assim causar diarreias e gases, mais uma vez vale lembrar que você deve adaptar a beterraba de forma discreta sempre aos poucos para saber como o organismo dele ira reagir.

Cachorros com diabetes não devem consumir este alimento,embora a beterraba seja considerada que ela tenha muitas fibras ela também é um vegetal que contem um alto índice de carboidratos simples que iram causar problemas maiores em cães com diabetes.

Viu só quanto beneficio a beterraba pode trazer ao seu cachorro quando dada de forma correta? Aproveita estas informações e coloque mais saúde na alimentação de seu cachorro , se puder compartilhe também com quem você conhece e ajude mais animais a term uma vida mais saudável.

Sempre gostamos de deixar bem claro que estas informações devem sempre ser consideradas de acordo com cada cachorro, cada um tem um tipo de alimentação uns mais completas outros mais incompletas , portante antes de sair dando beterraba para ele, converse com um veterinário de sua confiança e ele te dirá qual a melhor porcão para seu cão.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos! Viva os animais!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *