AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer brócolis ?

13 de janeiro de 2020by advivaosanimais0

Cachorro pode comer brócolis?

Cachorro pode comer brócolis

Cada vez mais a alimentação natural  esta sendo adaptada na vida dos cães e nós da Viva os animais, fomos pesquisar se cachorro pode comer brócolis, os alimentos naturais estão em alta , pesquisas comprovam que uma alimentação natural prolonga a vida de nossos amigos.

Então se é  para prolongar a vida destas lindezas vamos estudar e pesquisar cada vez mais, procurando informações que ajudem  você a dar uma vida com mais saúde e equilíbrio para os cães , afinal eles merecem vida longa e refeiçoes deliciosas.

O brócolis é uma verdura muito conhecida ,contém muitos nutrientes fazendo bem a saúde dos humanos, mas e para a saúde dos cães, o brócolis é uma verdura recomendada?

Fizemos varias pesquisas para descobrir se cachorro pode comer brócolis, afinal quanto mais saúde ele tiver , menos gastos com veterinários e remédios você terá e além de tudo isso, seu cachorro terá uma vida mais longa e feliz.

Vamos falar neste conteúdo sobre o brócolis, os nutrientes e minerais encontrados no brócolis, como adaptar o brócolis na alimentação e também iremos comentar  se realmente  cachorro pode comer brócolis.

Fica conosco e aproveita o máximo de informações possíveis trazendo cada vez mais saúde e bem estar para a vida de seu melhor amigo, tenha certeza este conteúdo foi feito com muito carinho especialmente para vocês!

Afinal cachorro pode comer brócolis?

Afinal cachorro pode comer brócolis

Muitas pessoas estão aderindo a uma alimentação mais saudável para seus cães deixando um pouco de lado as raçoes industrializadas,porem é muito importante que antes de qualquer mudança na alimentação de seu cachorro você tenha uma conversa com o veterinário.

Outros estão optando apenas por petiscos mais saudáveis que sejam intercalados entre a ração e o brócolis , pode ser um destes petiscos , porque sim cachorro pode comer brócolis.

É claro que como a maioria dos alimentos ele deve ser adaptado aos poucos e em  pequenas quantidades na dieta de seu cão,o brócolis é mais uma opção saudável mas que se dada em exagero pode causar problemas .

Mas no geral sim cachorro pode comer brócolis e ainda aproveitar a maioria dos benefícios que esta verdura ira trazer para a sua saúde,em sua forma cozida ou pre cozida com certeza o cão ira adorar.

Podemos destacar no brócolis que as florzinhas dele, contém  isotiocianatos , e foi descoberto que esta substancia pode causar irritação gástrica que pode ser da leve a potencialmente grave, dependo do cachorro.

Agora que já sabemos que cachorro pode comer brócolis iremos falar um pouco sobre os benefícios que são encontrados no brócolis , também os benefícios que o brócolis trás para a saúde de seu cachorro.

Fica com a gente ate o final deste conteúdo ele foi feito especialmente para você!

Os benefícios do brócolis na saúde dos cães

Os benefícios do brócolis na saúde dos cães

Agora que você já sabe que cachorro pode comer brócolis vamos falar um pouquinho dos benefícios que esta verdura pode trazer se adaptada na alimentação de seu cachorro.

Claro que sempre antes de você adaptar qualquer tipo de alimentação é muito importante que você converse com um veterinário de sua confiança para ter a certeza de que pode realmente dar este alimento a seu será o correto.

Também é importante que você vá adaptando sempre de forma gradual começando aos pouquinhos e veja qual a reação dele com este novo alimento , só depois de ter certeza de que ele(a) não é alérgico ai sim esta liberado.

No brócolis por exemplo podemos citar alguns benefícios que faram bem na alimentação pet,ele é uma verdura rica em fibras e com poucas calorias , ajudando a manter a dieta de seu cachorro.

Vitaminas encontradas no brócolis:

  • Vitamina C
  • Vitamina B2

Minerais encontrados no brócolis:

  • Cálcio
  • Potássio
  • Magnésio
  • Ferro

As fibras encontradas no brócolis irão contribuir para um ótimo funcionamento do intestino de seu cachorro ,por isso vale a pena sim colocar o brócolis na alimentação dele.

As vitaminas também tem um grande papel no organismo dos cães, veja a seguir:

A vitamina C vai atuar como um excelente antioxidante e também no  sistema imunológico ajudando a retardar o envelhecimento precoce e a degeneração das células.

Ainda falando sobre a vitamina C ela ainda auxilia na saúde da pele , também no funcionamento das articulações , pois tem a sua produção de colágeno.

A vitamina B2 é excelente em converter os alimentos em energia para seu cachorro e também pode auxiliar na desintoxicação por substancias quinicas.

Já falando sobre os minerais o cálcio é excelente em manter os ossos de seu cachorro e os dentes também ajuda na contração muscular e  transmissão de impulsos nervosos.

O magnésio podemos destacar por ser um metal alcalino terroso, que se torna um elemento essencial, pois o organismo necessita de uma grande quantidade para se manter saudável.

Ele é também um dos elementos que constitui o esqueleto  fornecendo a consistência rígida que é necessário para a saúde do esqueleto dos cães.

O ferro tem um grande papel no organismo também, sendo responsável pela produção de hemoglobina  que é um dos elementos essenciais pois transporta oxigênio por todo corpo inclusive ao coração.

E por final podemos falar sobre o potássio que é um nutriente essencial para a saúde do coração de seu cachorro,sem o potássio os ricos de ataques cardíacos em cães aumentam.

São grandes os benefícios do brócolis na alimentação dos cães

O que pode fazer mal no brócolis para o seu cachorro?

O que pode fazer mal no brócolis para o seu cachorro

Mas como geralmente todo alimento tem seu lado positivo e seu lado negativo, vamos falar agora um pouquinho sobre alguns cuidados que devemos ter em relação ao brócolis para os cães.

Que fique bem claro que as verduras não substituem uma alimentação completa e que servem apenas como um complemento entre uma refeição e outra inclusive sempre com moderação.

Como já citamos acima nas florzinhas do brócolis encontramos uma substancia chamada  isotiocianatos que podem ser muito prejudiciais causando irritação gástrica em alguns cães.

Para alguns cães esta irritação pode ser potencialmente grave  sendo necessária sua remoção diretamente ao veterinário, porem em outros cães ela pode ser leve e ate mesmo nem ocorrer.

Alem desta irritação gástrica o brócolis em excesso pode causar gases e também certos inchaços no seu cachorro, causando desconfortos portanto fique atento as quantidades diárias recomendadas.

Indica-se que se tome cuidado com a quantidade de brócolis ingerido diariamente pelos cães, de preferencia que não se ultrapasse a 10% de sua dieta diária.

Quando ingerido o brócolis em grandes quantidades ou superiores a esta media de 10% ao dia provavelmente o cão ira sentir irritação,preste atenção  qualquer sintoma procure seu veterinário.

Em geral o brócolis em pequenas quantidades não apresenta nenhum tipo de problema na saúde dos cães ao contrario se consumido com moderação ele ira trazer benefícios a saúde dos cães.

Sempre que suspeitar de algo diferente procure seu veterinário o mai breve possível, para que assim ele possa avaliar o quadro e te ajudar a tomar as devidas precauções.

Como adaptar o brócolis na alimentação?

Como adaptar o brócolis na alimentação

Podemos indicar que você de o brócolis em sua forma crua  ou cozida , sempre cuidando é claro a quantidade máxima diária, você pode intercalar entre as principais refeiçoes durante o dia.

Cortá-lo em pequenos pedaços é essencial para que não haja engasgamento!

Outra maneira bastante saudável e que eles adoram são nossos biscoitos naturais e extremamente saudáveis que foram feitos especialmente pensado na saúde de seu pet.

Nosso conteúdo é meramente informativo, é importante que você antes de colocar qualquer tipo de alimento na dieta de seu cachorro converse com um veterinário de sua confiança.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na saúde de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós! Viva os animais!

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *