CachorroAlimentaçãoCachorro pode comer caqui ?

22 de junho de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Cachorro-pode-comer-caqui-CAPA.jpg

Frutas na alimentação , Cachorro pode comer caqui ? A alimentação natural tem aparecido cada vez mais no mundo pet, tutores procuram prolongar a vida de seus cães através de uma alimentação que consideram mais saudável, sabemos que algumas frutas fazem muito bem aos cachorros sim, mas e o caqui , Cachorro pode comer Caqui ?

Neste novo artigo sobre frutas vamos tentar esclarecer todas as sua duvidas, sobre mais esta fruta na alimentação dos amigos de quatro patas, é sempre muito importante antes de pensar em dar qualquer tipo de alimento diferente, para seu cachorro, que você faça uma boa pesquisa e também tenha aquela conversa com um veterinário de sua confiança.

Não adianta , achar que porque leu ou escutou falar por ai, que tal fruta faz bem e sair oferecendo para seu cachorro ,sem antes ter uma ideia geral de como anda a suade de seu cachorro, para que ele possa aproveitar qualquer tipo de beneficio que as frutas ou alimentos naturais possam trazer , faça uma geral com o veterinário e descubra se aquele alimento realmente fara bem para ele.

Mas fique tranquilo é só conhecer um pouco mais sobre o assunto para ter a certeza de que se cachorro pode comer , através deste artigo tentaremos esclarecer mais esta duvida para você, afinal oque  nós mais  queremos, é que você tenha cada vez mais conhecimento sobre os alimentos naturais na vida de seu filho de quatro patas.

Para nós humanos o caqui é considerado extremamente saudável , ele é rico em oxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce,alem de ser uma fruta muito deliciosa,  ainda é rica em vitaminas, mas e Cachorro pode comer Caqui ? Já vamos te contar tudinho , continua conosco ate o final deste artigo ele  foi feito especialmente para vocês.

Cachorro pode  comer caqui ?

Seguindo em nosso artigo , hoje você vai descobrir se :

  • Cachorro pode comer Caqui ;
  • Benefícios encontrados no caqui ;
  • Como devo oferecer o caqui para meu cachorro ;

Sim Cachorro pode comer Caqui, além de poder comer ele ainda poder aproveitar todos os nutrientes e vitaminas que vamos encontrar no caqui, porém como todas as frutas e alimentos é imprescindível ter alguns cuidados na hora de oferecer esta fruta chamada caqui para seu cachorro.

Pode fique tranquilo , o caqui ao contrario da uva, não possui nenhum tipo de substancia toxica que possa fazer um grande mal para seu cachorro, ao contrario o caqui possui grandes vitaminas e nutrientes que vão fazer um bem danado para a saúde de seu cachorro , desde que adequado de forma correta e responsável na alimentação de seu cachorro.

Eles podem comer , porém é indicado que fiquem longe das sementes do caqui, apesar de que a semente do caqui não contenha nenhuma substancia toxica, mesmo assim ela pode causar sérios problemas intestinais, quando ingeridas pelos cachorros, por isso deixe sempre de fora a sementes na hora de oferecer aquele pedacinho de caqui.

Se ocorrer qualquer tipo de acidente e você notar que seu cachorro ingeriu um numero grande das sementes é aconselhado que você busque ajuda de seu veterinário, ele vai te ajudar a resolver esta questão.

Cuidado especialmente com os cães de pequeno porte!

Benefícios encontrados no caqui

Benefícios encontrados no caqui

Podemos destacar que o caqui é uma fruta muito rica em vitaminas e minerais, todas fazem muito bem para a saúde de seu cachorro, alem de conter muita frutose o caqui é considerado rico fibras alimentares,contem betacaroteno e licopeno é uma fonte de vitaminas do grupo A, C , E, também contém vitaminas do complexo B e minerais assim como cálcio , ferro ,magnésio e fosforo.

Veja alguns benefícios :

  •  A vitamina A exerce muitas funções no organismo assim como a produção de alguns hormônios e proteínas ,sendo considerada essencial para a saúde do corpo dos cães.
  • A vitamina C exerce funções no sistema imunológico e também pode ser considerada um excelente antioxidante , trazendo o retardo do envelhecimento precoce através do combate a degeneração celular.
  • A vitamina E é considerada essencial para a saúde de seu cachorro, beneficia a saúde da pele e dos pelos, músculos e também do sistema reprodutivo.

Sobre as vitaminas do complexo B podemos destacar :

  • O magnésio é um elemento essencial o organismo necessita de grandes quantidades para se manter saudável por isso este não pode faltar, ele ainda constitui o esqueleto trazendo a sua forma rígida e também é essencial para as terminações nervosas e musculares .
  • O ferro é responsável pela formação da hemoglobina trasportando oxigênio para todo corpo inclusive para o coração, ou seja ele é muito essencial.
  • O fosforo pode ser considerado responsável por muitas funções no organismo dentre elas podemos citar, melhora na digestão , formação de ossos saudáveis e também a formação de proteínas .
  • O cálcio considerado um mineral essencial para a manutenção e construção de ossos e dentes, sendo ainda considerado importante na construção muscular e transmissão de impulsos nervosos.

Como devo oferecer caqui para meu cachorro ?

É sempre de extrema importância que antes de você oferecer o caqui , que você tenha  uma boa conversa com um veterinário de sua confiança respeitando assim as orientações que este profissional irá te passar,afinal ele conhece a saúde de seu cachorro de uma maneira que ninguém mais conhece, por isso antes de incluir qualquer tipo de alimento tenha esta conversa.

Não é correto que  agora que  você saiba que Cachorro pode comer caqui , sair dando a fruta todos os dias e em grandes quantidades, preste muita atenção nas dicas que estamos deixando aqui para você e faça a adaptação de forma gradual e sempre prestando muita atenção em como seu cachorro irá se comportar após o consumo de caqui.

Você deve sempre levar em consideração o tamanho de seu cachorro , sendo que um cachorro de pequeno porte deverá consumir uma porção menor de que a metade desta fruta e os cães de grande porte podem ate consumir uma fruta inteira, meso o caqui sendo considerado um petisco saudável , mesmo assim você deve começar aos poucos ,observando sempre as reações de seu cachorro.

Uma ótima opção para dar o caqui é cortá-lo sem a casca e sem as sementes, em pequenos pedacinhos como mini cubinhos e oferecer ao cachorro em momentos intercalados entre as principais refeiçoes, lembrando que apesar de ser uma fruta com bastante qualidade ela não deve substituir a refeição balanceada que seu cachorro deve ter, através de uma ração de ótima qualidade ou através de uma alimentação natural.

Conclusão:

Vimos através deste artigo que a fruta chamada Caqui é mais uma opção saudável na alimentação de seu cachorro. Então aproveite com responsabilidade pois Cachorro pode comer caqui, sim !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *