AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer chuchu ?

18 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Cachorro-pode-comer-chuchu.jpg

 

Neste conteúdo vamos abordar mais uma vez sobre a alimentação dos nossos amigos peludos, será que cachorro pode comer chuchu, o chuchu é bastante utilizado na mesa dos brasileiros , muitas pessoas utilizam o chuchu de varias formas , algumas ate bem deliciosas.

Apesar de o chuchu ser conhecido como um fruto sem muito sabor, mesmo assim especialistas da culinária fazem pratos muito  gostosos com este fruto, e os humanos gostam bastante , ainda  recebem benefícios para a sua saúde através deste fruto.

Mas será que isto se estende para os cachorros, será que cachorro pode comer chuchu, em nosso blog sempre estamos a procura de novos temas, que nos contem um pouco mais sobre as questões da vida de nossos amigos e neste conteúdo em especial vamos descobrir se cachorro pode comer chuchu.

Fica conosco ate o final deste conteúdo vamos te dar informações sobre o chuchu na vida de seu cachorro!

Afinal cachorro pode comer chuchu ?

Afinal cachorro pode comer chuchu

A resposta é sim cachorro pode comer chuchu , pra você que já adaptou a alimentação natural na dieta de seu cachorro, provavelmente na comida que ele come deva ter uma boa dose do chuchu nos ingredientes para que assim ele aproveite os benefícios do chuchu.

E você que ainda não adaptou a alimentação natural e segue na alimentação com raçoes, também pode e deve aproveitar estes benefícios para o seu cachorro, tendo o chuchu como um complemento saudável na alimentação de seu cachorro, converse com seu veterinário.

O chuchu é uma excelente fonte de fibras além de ser muito bom para a digestão, também é indicado para o caso de cachorros que estão  em dietas pra emagrecer ,ainda podemos dizer que o chuchu é rico em vitaminas A e vitamina E , e o cálcio também esta na composição do chuchu trazendo muitos benefícios.

É indicado que você tenha aquela breve conversa com um veterinário de sua confiança,antes de introduzir o chuchu ou qualquer outro tipo de alimento na dieta de seu cachorro, embora seja comprovado que o chuchu é bom para a maioria dos cães, mesmo assim gostamos de deixar bem claro que cada cão é diferente do outro.

Portanto sim  cachorro pode comer chuchu e aproveitar todos os benefícios, fazendo com que a sua saúde fique cada vez melhor!

 

Quais as vitaminas encontradas no chuchu 

 

  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • Cálcio
  • Fosforo
  • Ferro

Estas são algumas da vitaminas que você vai encontrar no chuchu , lembrando também que apesar das vitaminas contidas no chuchu,mesmo assim ele jamais vai substituir uma dieta balanceada !

Quantas  vezes posso dar chuchu por semana para meu cachorro ?

Quantas  vezes posso dar chuchu por semana para meu cachorro

Você pode conversar com um veterinário de sua confiança e  ver quais as quantidades que são indicadas de chuchu na dieta de seu cachorro, provavelmente as quantidades vão variar muito de acordo com a saúde de seu cachorro, com o peso e idade dele.

Ninguém melhor do que o veterinário para lhe ajudar nesta questão de quantidade correta , vai depender também da alimentação que você da para o seu cachorro é muito importante que você não introduza sem antes saber oque vai beneficiar seu cachorro sem mexer na alimentação que ele já esta em uso.

Cuidados com o chuchu 

Cuidados com o chuchu 

Você sabe quais cuidados você deve ter antes de oferecer o chuchu para o seu cachorro ? Provavelmente não então vamos listar abaixo alguns pequenos detalhes que você deve tomar antes de oferecer:

  • Cozinhar o chuchu
  • Retirar a casca
  • Retirar o miolo
  • Lavar muito bem antes de cozinhar
  • De preferencia que seja orgânico

Esses cuidados são muito importantes para que o cachorro aproveite ao máximo as vitaminas encontradas no chuchu,a retirada da casca evita problemas gastrointestinais no seu cachorro fique atento a estes detalhes e vamos aproveitar somente oque tem de bom para seu cachorro neste fruto chamado chuchu.

Com sempre deixamos a seguinte dica alimentação natural não é resto de comida de seu prato,alimentação natural para seu cachorro deve ser elaborada especialmente para ele , principalmente pelas mãos de um profissional desta área, que é o veterinário nutricionista.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para lhe auxiliar na suade do seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós ! Viva os animais !

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *