AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer côco ?

29 de fevereiro de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Cachorro-pode-comer-côco-2.jpg

 

Côco  que delicia , aquela água de côco na beira da praia,muitos de nós adoramos comer um côco não é mesmo, hoje existem diversas alternativas com o côco na alimentação para nós, mas e cachorro pode comer côco, alguns ingredientes assim como o óleo de côco já são utilizados em alimentos para cães.

O óleo de côco ganhou fama de ser um super alimento , a principio pesquisas dizem que este óleo pode trazer grandes vantagens quando utilizado na alimentação, varias formas podem ser utilizadas com o côco na alimentação,mas e o cachorro pode comer côco, ou é aconselhado apenas o óleo de côco ?

Neste conteúdo iremos abordar muitas coisas sobre este assunto, tentando trazer o máximo de informações possíveis para que você fique por dentro deste assunto e descubra se cachorro pode comer côco, será que este alimento faz bem para os cães, ou será que devemos deixá-los longe deste alimento.

Muito veterinários holísticos sugerem que os cães consumam o óleo de côco , já por outro lado alguns dizem os cães e gatos devem ficar longe de qualquer tipo de fruta, qual será o correto  neste caso, a carne de côco é segura para os cachorros, ou apenas o óleo de côco é seguro ?

Vamos ao que interessa então , fique conosco ate o final deste conteúdo e tire todas as suas duvidas, afinal cachorro pode comer côco?

 Afinal posso dar côco para o meu cachorro ?

Afinal posso dar côco para o meu cachorro

Sim a resposta para esta pergunta é sim cachorro pode comer côco , alem de poder comer,  seu cachorro poderá contar ainda com alguns benefícios para a sua saúde dele, o côco não oferece nenhum risco de intoxicação para os cães, mas também deve ser dado sempre com moderação.

Inclusive o côco quando cru oferece uma boa dose de micronutrientes e antioxidantes sendo uma opção bastante saudável na alimentação dos cachorros, portanto temos ai mais uma opção que pode ser oferecida para os cães em alimentos naturais.

Esta fruta o côco é rica em gorduras e esta gordura é muito benéfica tanto para cães quanto para gatos em qualquer idade,portanto por estes  detalhes e também a outros que já listamos acima cachorro pode comer côco sim , sem se preocupar pois esta fruta é um alimento seguro para eles.

É claro que como a maioria dos alimentos o côco também deve ser dado com cautela e alguns cuidados, lembrando que aquela conversa especial com seu veterinário não deve ficar de fora e obviamente o côco não substitui uma alimentação balanceada.

Quais cuidados devo ter ao dar côco para o meu cachorro ?

Quais cuidados devo ter ao dar côco para o meu cachorro

Pequenos cuidados devem ser tomados  e um deles é com a casca do côco, você deve deixar a casca de fora pois ela não faz bem algum ao seu cachorro ,podendo causar uma seria obstrução do intestino de seu cachorro , trazendo muitos desconfortos.

Fora isto também podemos dizer que você deve oferecer a fruta com moderação , nada de sair dando côco para o seu  cachorro todo dia a todo momento, esta fruta deve ser dada como um agrado , um petisco daqueles que você da em determinados momentos e não  sempre.

Posso dar côco ralado para meu cachorro ?

Posso dar côco ralado para meu cachorro

Descobrimos que cachorro pode comer côco, mas e côco ralado ele pode comer também ? Não este tipo de côco geralmente esta cheio de açucares e produtos químicos  e estes não fazem bem ao organismo dos cães e nem para o organismo dos humanos.

Exitem alguns côcos que são em lascas ou ate mesmo ralados e que não fazem mal ao organismo dos cachorros este você pode dar, mas também deve se certificar se eles não contém nenhum tipo de produto químico, o quanto mais natural possível melhor será , este é  oque você deve procurar.

E água de côco , cachorro pode tomar ?

E água de côco , cachorro pode tomar

Aquela maravilha de água de côco bem geladinha que muitos gostam de tomar na beira da praia, será que esta água  eles podem tomar? Esta aguá é extremamente saudável contém nela uma quantidade enorme de vitaminas,minerais eletrolitos e enzimas nutritivas .

Sim esta água os cães podem beber sem medo algum ela é uma das bebidas mais saudáveis que seu cachorro irá tomar ela repõe para o organismo eletrolitos e ainda é uma excelente aliada na reposição de energia do cachorro, portanto pode liberar a água de côco para eles sim.

Quais benefícios vamos encontrar no côco para os cães ?

Quais benefícios vamos encontrar no côco para os cães

Já falamos acima que o côco é considerado um super alimento e que pode trazer muitos benefícios aos nossos amigos peludos ,mas qual são estes benefícios ?

  • Melhoria da pele
  • Ajuda no combate a inflamações
  • Melhora do sistema imunológico
  •  Combate os germes

Vamos encontrar no côco ácidos graxos ricos em acido láurico que tem uma grande ação anti-inflamatória para o organismo de cães, o óleo de côco é  benéfico para a pele e pelagem dos cães também,ajudando também a reduzir infecções, alergias e coceiras da pele.

Também podemos dizer que é um grande aliado do sistema imunológico, os antioxidantes do côco , estarão ajudando no sistema de defesa  do organismo , fornecendo uma defesa que pode se dizer que é extra contra as bactérias , fungos,vírus e fungos.

O côco é considerado um ótimo petisco na recuperação de doenças !

Sempre o mais importante antes de oferecer qualquer tipo de alimento é que primeiramente você ofereça ele gradualmente muito devagar até que você consiga ver qual será a reação do organismo de seu cachorro para o côco, a maioria dos cães não tem nenhum tipo de alergia, porém nunca é demais testar antes.

Conversar com seu veterinário antes de qualquer coisa seria a melhor medida , pois o veterinário é o profissional que entende muito bem sobre a saúde de seu cachorro , podendo te dizer se você pode ou não introduzir o côco na alimentação dele.

Toda alimentação natural deve ser balanceada de acordo com cada cachorro, não esqueça que não é apenas sair fazendo aquilo que você acha que é saudável e pronto,os cães tem necessidades nutricionais diferentes uns dos outros e que são essenciais para a sua saúde .

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na saúde do seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós ! Viva os animais !

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *