AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer couve ?

9 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Cachorro-pode-comer-couve.jpg

Verduras, frutas, alimentação natural,quem hoje não esta interessado neste assunto, muitos tutores querem e procuram dar sempre o melhor para seus cães , neste conteúdo vamos descobrir se cachorro pode comer couve, uma verdura bastante comum na mesa de muitos.

Sabemos que muitas verduras hoje estão na lista das permitidas para os cães e alem de permitidas elas ainda trazem grandes benefícios para a saúde dos nossos amigos peludos, aqueles que experimentam a alimentação natural para os cães sentem a diferença na pele, saúde, pelos e muito outros detalhes em seus cães.

Gracas a varias pesquisas e mudanças nos estudos veterinários , surgem hoje varias possibilidades bem mais atraentes e saudáveis para os cachorros e gatos também, nós da Viva os animais amamos estas novidades, que só trazem benefícios para a vida deles.

A cada conteúdo novo ficamos mais empolgados em buscar mais informações que tragam saúde e qualidade de vida para os cachorros e a cada conteúdo também descobrimos mais e mais novidades sobre a alimentação ,este mundo é fascinante, hoje vamos descobrir se cachorro pode comer couve.

Será que a couve trás algum maleficio para a vida dos cães, ou será que  a couve trás benefícios para a saúde deles , vamos falar sobre estas e outras duvidas que você provavelmente tem sobre a couve na alimentação de seu cachorro, fica conosco ate o final e descubra tudo.

Afinal cachorro pode comer couve ?

Afinal cachorro pode comer couve

Sim cachorro pode comer couve , a couve é um alimento bastante saudável e quando oferecida de maneira correta , respeitando a quantidade diária, respeitando a saúde de seu cachorro , vai trazer muitos benefícios para a saúde de seu cachorro ,a couve é capaz de eliminar gorduras e toxinas do corpo de seu cachorro.

Ainda vamos encontrar algumas vitaminas na couve, como a vitamina C , a couve é rica fibras, cálcio, magnésio,ferro e ainda contem antioxidantes que ajudam na digestão, enfim você vai encontrar muitas  coisas boas na couve, para o seu amigo peludo .

Que fique bem claro a couve não vai substituir uma alimentação balanceada ela apenas vai servir como um complemento na alimentação , um auxilio  para a saúde dele e que deve ser bem administrada e conversada com um veterinário de sua confiança.

Quais benefícios a couve pode trazer para o meu cachorro ?

Quais benefícios a couve pode trazer para o meu cachorro

Já sabemos agora que cachorro pode comer couve e que ela pode ser bastante saudável para a saúde dos nossos pets, mas quais são os benefícios que vamos encontrar na couve para eles,  sabemos que alguns vegetais não são os mais indicados para a alimentação dos cães.

Porém a couve é um dos vegetais que podemos dizer que é um dos mais benéficos para a saúde dos cachorros,a couve é considerada como um complemento que melhora a qualidade nutricional nas alimentações dos cães, as fibras que contem na couve , trazem melhoras para o sistema digestivo dos cães.

Alem de ajudar na digestão a couve sacia bastante, quando consumida ate mesmo em poucas quantidades, neste caso da saciedade ela ira ajudar muito os cães que estejam com sobrepeso pois como já dissemos mesmo em pequenas quantidades ela pode saciar bastante.

Devido a ter uma boa quantidade de cálcio  em sua composição a couve ainda ira beneficiar os ossos de seu cachorro trazendo fortalecimento para eles , outro benefício da couve  é a prevenção de doenças e uma delas esta relacionada a anemia em cães .

Na realidade segundo alguns veterinários a maioria dos vegetais que tem a cor verde mais escura, pode beneficiar sempre a saúde do seu cachorro, inclusive alguns destes vegetais tem propriedades em sua composição que vão auxiliar no combate ao câncer em cães, ou é ate indicado em caso de animais que já estejam passando por este problema.

Viram quantos benefícios podemos encontrar na couve,legal né , mas também gostamos sempre de deixar bem claro que um animal é sempre diferente do outro, talvez aquilo que faça bem para um, não faça tao bem para o outro, portanto sempre que for adaptar um novo alimento comece aos poucos e vá sentindo como seu cão vai reagir.

Não esqueça do nosso grande amigo veterinário ele terá sempre a melhor resposta para todas as sua duvidas !

Quais cuidados devo ter com a couve na alimentação de meu cachorro ?

Quais cuidados devo ter com a couve na alimentação de meu cachorro

Agora que você já sabe que cachorro pode comer couve , vamos falar um pouquinho sobre alguns pequenos cuidados que devemos ter a oferecer este alimento para os nossos cachorros,primeiramente a couve deve ser oferecida cozida e o caule deve ser retirado , apenas as folhas e cortadas em tirinhas devem ser oferecidas.

A quantidade de couve é uma questão que gostamos de deixar bem claro que vai depender muito do tamanho , peso e saúde do animal , mas com certeza não é necessário que você ofereça a couve todos os dias, que seja duas vezes na semana e sempre com a sua supervisão.

Couve quando dada em exagero para os cães pode causar também flatulência no seu cachorro , que são gases, para quem não conhece pelo nome flatulência, o que poderá causar dores abdominais e certos desconfortos no seu cachorro que é uma sensação no minimo desagradável para ele.

Converse com um veterinário de sua confiança , tente conhecer mais sobre as particularidades que seu cachorro tem,  para que assim você consiga dar este e outro alimento, tendo certeza de que seu cão pode comer ,é importante sempre estar a par de tudo que diz respeito a saúde de seu filho de quatro patas.

Considerações finais deste conteúdo .

 

Enfim este foi o conteúdo que preparamos especialmente para vocês sobre cachorro pode comer couve, esperamos que vocês tenham gostado  e conhecido um pouquinho mais sobre este vegetal que pode ser adaptado na alimentação de seu cachorro.

A alimentação natural esta vindo cada vez com mais força a tendencia é de que cada vez mais as pessoas queiram alimentar seus cachorros com alimentos naturais, porém gostamos sempre de lembrar as raçoes industrializadas principalmente a raçoes de boa e alta qualidade são feitas balanceadas de acordo com oque os cachorros precisam.

E a alimentação natural é considerada correta e saudável somente quando é feita por especialistas que estudaram os cães e sabem do que eles realmente necessitam para se manterem saudáveis, existem empresas hoje especializadas nisto, portanto alimentação natural não é apenas dar restos de comida ou aquilo que você acha que é saudável.

Você precisa conhecer as necessidades particulares do seu cachorro e a cada ano ele vai mudando e com isso a alimentação natural tem que mudar também,por isso se não for pra ter uma alimentação natural correta, siga dando a ração  que é feita pensando no organismo dos pets.

 

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na saúde de seu cachorro !

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós ! Viva os animais !

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *