AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer feijão ?

17 de fevereiro de 2020by advivaosanimais0

Cachorro pode comer feijão ?

Cachorro pode comer feijão

Hoje neste conteúdo o assunto é,vamos descobrir se cachorro pode comer feijão, aquele feijãozinho bem gostoso, que esta na maioria das casas deste país e que muitos adoram, para os humanos sabemos que ele é uma fonte de  vitaminas e minerais , trazendo muita saúde para quem come, mas será que cachorro pode comer feijão?

Vamos abordar diversas duvidas sobre este assunto, para trazer mais informação sobre este alimento o feijão na dieta dos cães,  será que cachorro pode comer feijão, será que o feijão vai beneficiar  realmente a saúde de seu cachorro de alguma maneira,ou ao contrario o feijão não trara benefícios a saúde de seu cão.

Queremos juntos aprender mais sobre esta questão, por isso fizemos algumas pesquisas, especialmente pensando em todas as duvidas que existem sobre este assunto, para assim passar as melhores dicas e informações possíveis sobre este assunto, cachorro pode comer feijão.

Dizer que sim , cachorro pode comer feijão pode ser uma resposta equivocada ,mas também dizer que  cachorro não pode comer feijão, pode estar equivocado também, pois existem os dois lados desta questão, devemos prestar atenção no que pode e oque não pode.

Todo alimento quando adaptado na dieta de um cachorro deve ser controlado,deve ser o mais natural possível, deve estar na lista dos alimentos liberado para os cães, o cão deve gostar , não deve ser alérgico a  aquele alimento e principalmente não deve ser dado, sem antes  uma avaliação e autorização de seu veterinário.

Fica conosco ate o final do conteúdo e descubra se cachorro pode feijão ?

Afinal cachorro pode comer feijão ?

Afinal cachorro pode comer feijão

Sim a resposta é sim cachorro pode comer feijão, com algumas restrições como a maioria dos alimentos o feijão pode ser incluído na dieta de seu cachorro porém com alguns cuidados e dicas que iremos colocar neste conteúdo, você poderá tranquilamente colocar também o feijão na dieta de seu cachorro.

É claro que dizer que sim cachorro pode comer feijão é correto , porem existem vários pontos nesta questão, que tipo de feijão você ira dar para o seu cachorro, ele pode comer o feijão cru, cozido, com temperos, enfim existem muitas maneiras e muitos tipos de feijão , por isso antes de responder que sim, veja bem oque pode e oque não pode.

O feijão é uma leguminosa rica em nutrientes e vitaminas que são fundamentais no organismo dos pets , alem de tudo isso o feijão pode ser uma boa opção em alguns casos da falta de certas vitaminas no organismo, ele pode suprir algumas necessidades de seu pet sim.

Mas é claro o feijão também tem restrições na alimentação de seu amigo peludo,  vamos abordar o máximo de informações possíveis para que você fique bem ciente do que pode ou não na hora de adaptar o feijão na rotina de seu cachorro.

Podemos dizer que entre os benefícios que o feijão poderá trazer para o seu cachorro, ele ira ajudar no controle dos níveis de colesterol devido a grande quantidade de oxidantes que contem nele,também é muito rico em fibras e estas fibras podem ajudar no combate a constipação, melhorando o andamento do intestino.

Então chegamos a conclusão que sim cachorro pode comer feijão e tirar muitos benefícios demais este alimento natural que podemos oferecer a ele, importante salientar que o feijão que seu cão pode comer devera ser preparado especialmente para ele , não é o resto de feijão do seu prato que esta liberado, ok?

Que vitaminas e benefícios encontraremos no feijão para os cães ?

Que vitaminas e benefícios encontraremos no feijão para os cães

Vitaminas  encontradas no feijão :

  • Vitaminas do complexo B
  • Potássio
  • Ferro
  • Folato
  • Magnésio

Benefícios:

  • As vitaminas do complexo B contribuem para um bom andamento de varias funções do organismo dos cães.
  • O Potássio é considerado essencial para a saúde do coração de seu cachorro.
  • O Ferro é essencial para o organismo ele é essencial na produção de hemoglobina.
  • Magnésio é um dos elementos que constitui o esqueleto , trazendo rigidez.

Ainda podemos citar:

  • A prevenção de problemas cardíacos
  • Sua função antioxidante ajuda a diminuir os níveis de colesterol
  • Ajuda a regular o intestino
  • Controla os incides glicêmicos no sangue
  • Previne a osteoporose
  • Fortalece o sistema imunológico

São muitos os benefícios que iremos encontrar no feijão , então agora que você já sabe, quais benefícios, vamos falar sobre os cuidados e qual a melhor forma de adaptar o feijão na alimentação pet. Também outra dica importante o feijão não deve substituir a alimentação balanceada dos cães apesar de ser uma rica fonte de proteínas.

 

Quais tipos de feijão posso dar ao meu cachorro?

Quais tipos de feijão posso dar ao meu cachorro

  • Feijão fradinho
  • Feijão branco
  • Feijão preto
  • Feijão carioca
  • Feijão bolinha
  • Feijão vermelho

Estes  são os tipos de feijão que podem ser oferecidos aos cachorros! Lembrando é claro sem temperos , feito especialmente para o seu cachorro.

 

Quais tipos de feijão não posso dar ao meu cachorro?

Quais tipos de feijão não posso dar ao meu cachorro

  • Feijão enlatado
  • Feijão temperado
  • Feijão fava
  • Feijão Cru

Não devemos dar aos cães em hipótese alguma, feijão cru, pois  nele contem sustâncias potencialmente toxicas aos cães e ainda corre o risco de em contato com feijão cru o cão passar por asfixia, portanto feijão cru esta fora !

O único feijão cru que pode ser oferecido é o feijão verde!

 

Como devo preparar o feijão para o meu cachorro?

Como devo preparar o feijão para o meu cachorro

Depois de vermos tantas vantagens nesta leguminosa chamado feijão vamos falar um pouquinho em como eu devo preparar este alimento para o meu cachorro,qual é a forma mais correta de preparamos mais este alimento aproveitando todos os benefícios para a saúde dos peludos.

O feijão deve ser feito especialmente para o seu cachorro , não pode ser  aquele feijão preparado para o seu almoço é muito importante que o feijão esteja sem temperos , sem sal, óleos e outras misturas  que estamos acostumados a colocar.

Primeiramente para que se aproveite todos os benefícios devemos deixar este feijão de molho , ele vai neutralizar os ácidos e outras substancias que contem no feijão e podem não ser tao benéficas para os cães,facilitando assim o aproveitamento dos minerais e vitaminas presentes para o seu pet.

Depois leve ao cozimento , cozinhe bem deixa os grãos  bem macios e pronto já pode oferecer para ele!

Contras em oferecer feijão aos cães!

Contras em oferecer feijão aos cães

Já comentamos anteriormente que o feijão não deve ser oferecido cru, com temperos , sal e outros e também comentamos sobre a importância de saber dosar a quantidade oferecida, primeiramente o ideal e que se adapte este novo alimento com calma , testando assim como o organismo de seu pet ira reagir.

A maioria dos problemas que podem vir a ocorrer estão relacionados ao gastro intestinal, gases e inchaços podem ocorrer também levando ate a constipação do animal, por isso relembramos de o feijão com moderação para que ao invés de seu cão aproveitar , ele acabe tendo pequenos problemas com o feijão.

E alem de tudo isto é muito, mais muito, importante que você tenha  aquela boa conversa com um veterinário de sua confiança para que assim ele te de as dicas certas , que estarão sempre de acordo com a saúde de seu amigo fiel.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós! Viva os animais!

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *