AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer kiwi ?

7 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Cachorro-pode-comer-Kiwi.jpg

Mais um conteúdo relacionado aos nossos amigos pets, neste vamos descobrir juntos se cachorro pode comer kiwi,  uma fruta extremamente saborosa, podemos dizer que a maioria das frutas é permitida desde que dada com moderação e respeitando o organismo de seu cachorro.

Mas e o kiwi , cachorro pode comer kiwi ? Vamos abordar neste conteúdo todas as questões que envolvem esta fruta na alimentação dos nossos amigos, trazendo mais informação sobre a alimentação segura e saudável com frutas naturais na vida de seu cachorro.

Nunca esquecendo é claro, que cachorros são animais carnívoros e que devemos priorizar para eles uma alimentação a base de proteínas que é oque o organismo dos cachorros, precisa em maior quantidade, mas uma fruta aqui e outra ali, não vai fazer mal ao contrario pode até ajudar .

Temos aqui em nosso blog Viva os animais, mais conteúdo relacionados a outras frutas ,corre lá e fica mais atualizado sobre as frutas que seu cachorro pode comer, tem varias dicas legais temos certeza de que você vai amar e ainda vai deixar a saúde de seu cachorro cada vez melhor.

Vamos então inciar nosso conteúdo sobre cachorro pode comer kiwi, lê ate o final fizemos especialmente pensando em você e a saúde de seu cachorro!

Afinal cachorro pode comer kiwi ?

Afinal cachorro pode comer kiwi

Sim cachorro pode comer kiwi , inclusive  é uma das frutas que vai trazer muitos benefícios para a saúde dos cachorros, o kiwi é uma fruta rica em vitamina C oque faz muito bem para os cães,alguns especialistas chegaram a relatar que o kiwi pode ser um grande aliado contra o câncer.

Pesquisas comprovam e dizem que o kiwi tem duas vezes mais uma grande concentração de vitamina C, que a própria laranja, que já é bastante rica em vitamina C, então imagina o quanto esta fruta pode trazer de benefícios para a saúde de seu cachorro.

Alem da vitamina C, vamos encontrar no kiwi, fibras, magnésio e antioxidantes que vão auxiliar bastante para manter o organismo de seu cão livre de varias doenças,assim como o combate ao câncer que já mencionamos acima, que infelizmente hoje é uma doença que ataque milhares de cachorros.

Então por isso a resposta para a pergunta deste conteúdo é sim cachorro pode comer kiwi, alguns pequenos cuidados devem ser tomados, assim como com  todas as frutas sempre, será importante que seu cachorro experimente a fruta aos poucos em pequenas quantidades, para que não sofra nenhum tipo de intoxicação alimentar.

Benefícios do kiwi na alimentação dos cachorros

Benefícios do kiwi na alimentação dos cachorros

Além de você poder variar um pouco a alimentação de seu pet, trazendo um alimento rico em fibras seu cão ainda ira se deliciar com uma fruta bastante gostosa e variar seu cardápio, que se for somente de ração, precisa de um agrado amais e de preferencia que seja  um petisco bem saudável que é o caso do kiwi.

  • Auxilia no combate ao câncer
  • É uma rica fonte de vitamina C
  • Rico em fibras
  • Fonte de magnésio
  • Fortalece os ossos
  • Auxilia no sistema imunológico
  • Fortalece os tecidos conjuntivos

Estes são alguns dos benefícios que esta fruta maravilhosa chamada Kiwi irá trazer para o organismo de seu cachorro!

Cuidados com o kiwi !

Cuidados com o kiwi

Assim como todas as frutas que estão liberadas devemos sempre tomar certos cuidados e o kiwi não iria ficar de fora também, é uma fruta extremamente benéfica , porém não devemos dar a fruta com a casca em hipótese  alguma , pois a casca poderá ser extremante toxica para alguns cães.

Diferente de algumas frutas que é necessário que se retire as sementes, no kiwi não será necessário a retirada das sementes por serem sementes extremamente pequenas e maleáveis serão descartadas facilmente no coco dos cães e  não são toxicas, portanto preocupe-se  apenas com a casca esta sim deve ser retirada.

A casca poderá causar  problemas gastrointestinais nos cães , causando dores e desconfortos abdominais, caso seu cachorro por algum motivo acabe ingerindo a casca , leve ele em seu veterinário e informe o ocorrido, com certeza ele é a pessoa mais indicada para lhe ajudar neste caso.

Como adaptar o kiwi na alimentação do meu cachorro ?

Como adaptar o kiwi na alimentação do meu cachorro

Você já sabe agora que cachorro pode comer kiwi e que alem de poder comer , pode contar com vários benefícios para a saúde de seu cachorro, mas e como você pode adaptar esta fruta no cardápio do seu cachorro,  será que posso dar todos os dias, qual a quantidade que posso dar por dia ?

Primeiramente é muito importante deixar bem claro que fruta nenhuma substitui uma alimentação balanceada, cães são animais que necessitam de bastante proteína para manter seu organismo saudável, portanto eles precisam de uma ração de ótima qualidade e balanceada ou uma alimentação natural que tenha acompanhamento de um veterinário nutricionista.

O kiwi deve ser adaptado como um petisco na alimentação de seu cachorro e com o consentimento do medico veterinário que esta totalmente a par da sua saúde do seu cachorro,não devem comer kiwi todos os dias de preferencia que seja no máximo três vezes na semana.

A quantidade de kiwi que eles podem comer vai depender do tamanho e peso de seu cachorro, por isso é muito importante que você converse com um veterinário de sua confiança para que assim ele possa lhe auxiliar em todos estes detalhes, fazendo com que seu cachorro tenha só benefícios ao comer a fruta e não prejuízos.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar  para auxiliar na saúde de seu cachorro !

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos ! Viva os animais !

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *