Cachorro pode comer laranja? Cuidado com a saúde de seu cão-2019

Cachorro pode comer laranja?

Cachorro pode comer laranja

Neste conteúdo iremos falar sobre uma dúvida bastante frequente que alguns tutores tem, será que cachorro  pode comer laranja, em nosso site falamos muito sobre esta questão da alimentação pet, queremos que com essas informações compartilhadas ,mais donos fiquem atentos a saúde de seus cães e assim consigam dar uma vida mais longa e saudável para eles .

E porque não falar da laranja, já que hoje notamos que existe uma preocupação  em colocarmos alimentos mais saudáveis na vida desses animais tão companheiros,nós da viva os animais acreditamos que quanto mais saudável possível ,melhor será a saúde deles, com certeza você vai encontrar opções deliciosas e saudáveis.

Mas que fique bem claro que alimentação saudável e natural não quer dizer que você pegue a sua comida e comece a dar ao seu cachorro. Por trás da alimentação natural deverá sempre existir o acompanhamento de um veterinário e um nutricionista que saiba oque é melhor para o seu cachorro, não é simplesmente pegar restos de comida e dar para ele .

Cada vez mais próximos de nosso cotidiano os cachorros conquistam os corações de milhares de pessoas,  eles estão hoje na maioria dos lares e não são apenas um cachorro por lar, uma recente pesquisa comprova que em média cada família tem no mínimo dois cachorros em casa. (das famílias que tem animais de estimação).

E quem resiste aquela criatura de olhos tao lindos do seu lado pedindo um pedacinho a cada refeição que você vai fazer? Dificilmente você resiste e acaba dando aquele pedaço sem pensar nas consequências não é mesmo? Mas nem tudo que você oferece faz bem,por isso hoje vamos esclarecer se cachorro pode comer laranja.

Como já dissemos nos apoiamos muito a alimentação natural e saudável, mas ela só pode ser oferecida se for de forma correta com responsabilidade , sabendo exatamente o’que se pode oferecer. Se não for dada de maneira correta a alimentação natural poderá trazer muitos problemas a eles.

O veterinário saberá sempre qual a melhor opção para a saúde de seu cachorro, mantenha sempre os exames e vacinas de seu cachorro em dia, só assim você conseguirá saber quais as necessidades reais do seu cachorro.

Por isso hoje iremos esclarecer mais esta dúvida para você, cachorro pode comer laranja? Fica com a gente até o final deste conteúdo e descubra muitas coisas sobre a laranja na alimentação dos cachorros.

Mas afinal cachorro pode comer laranja?

Mas afinal cachorro pode comer laranja

 A resposta é sim, cachorro pode comer laranja! Fique atento pois temos informações muito importantes para você sobre este assunto, vamos ajudar você a entender muitas coisas sobre esta fruta. 

Já falamos sobre outras frutas em conteúdos anteriores, inclusive aquelas que não podem ser ingeridas pelos cães, a UVA por exemplo está na lista das frutas que não devemos dar aos cachorros. Temos um conteúdo explicando aqui em nosso site, confere lá mais este conteúdo feito especialmente para você.

Felizmente cachorro pode comer laranja sim, eles podem contar com mais esta fruta no cardápio deles, embora a laranja seja uma fruta que contém bastante açúcares ela pode trazer benefícios ao seu cachorro sim, mas vale lembrar que se seu cachorro tiver diabetes não é aconselhado  que ele consuma a laranja . 

Existem algumas pequenas restrições quanto a esta fruta que iremos abordar neste conteúdo, leia até o final e saiba como adaptar a laranja na vida de seu cachorro. 

A laranja é uma fruta com muitas fibras, rica em vitamina C ,pode trazer muitos benefícios aos cães, ajudando  assim a fortalecer o sistema imunológico dos cachorros e também ajudando a prevenir várias doenças.

E uma fruta consumida pelo Brasil todo, seu sabor pode variar do doce, ao ácido e ao extremamente ácido e muito conhecida por conter muita vitamina C , sendo uma ótima fonte desta vitamina para o seu cachorro. Nós seres humanos também contamos com vários benefícios ao nosso organismo através da laranja.

A  vitamina C, além de sua reconhecida atuação na melhora da atividade do sistema imunológico, é também um poderoso antioxidante e, portanto ajuda a combater a degeneração celular e também retardando o envelhecimento das células.

Ainda ajuda no aspecto da pele e funcionamento das articulações!

Vitaminas que contem na laranja:

  • Vitamina A
  • Vitamina b1
  • Vitamina b2
  • Vitamina b3

A vitamina A auxilia muito na saúde dos olhos, principalmente auxiliando na visão noturna, podendo ter um efeito protetor contra degeneração e catarata dos cachorros.

As vitaminas do complexo B  desempenham também um papel muito importante no organismo dos cães. Os nutrientes da vitaminas do complexo B propiciam energia para o organismo do cachorro durante o dia todo.

A vitamina B1 ajuda também o organismo a produzir as células necessárias para produzir novo material genético.

A vitamina B2 ajuda na desintoxicação por substâncias químicas , ajudando também a converter o alimento em energia.

A vitamina B3 influência na produção do colágeno , na pigmentação da pele provocada pela radiação ultravioleta.

Viu só quantos benefícios a laranja pode trazer se adaptada na alimentação de seu cachorro! Corre logo comprar uma laranja e comece a complementar na alimentação de seu amigo.

Malefícios que a laranja pode causar!

Malefícios que a laranja pode causar

Como já falamos antes cachorro pode comer laranja , mas  existem algumas restrições e cuidados devem ser tomados, para que assim  nada venha a atrapalhar a saúde de seu cachorro, afinal você quer ele sempre feliz e saudável.

A laranja contém ácido cítrico em sua composição o’que pode causar mal estar e dor no estômago se consumida em exagero, por isso fique sempre atento as doses de laranja que irá oferecer ao seu cachorro.

Alguns cachorros podem ser alérgicos a laranja, por isso é muito importante que você comece aos poucos sempre observando como ele irá se comportar com a fruta, não é recomendado oferecer mais do que duas a três fatias por vez.

Em cachorros pequenos o cuidado deve ser redobrado, a quantidade deve ser bem pequena mesmo, já que eles têm um estômago mais pequeno e muito mais sensível que o estômago dos cães maiores.

Na laranja existe também uma quantidade de açúcares , que no caso de cachorros diabéticos não será nenhum pouco recomendada, por isso esteja sempre com os exames de seu amigo em dia e principalmente converse com seu veterinário.

Outra questão bastante importante quanto aos açúcares presentes na laranja está ligada ao aumento de peso se o cão começar a ingerir a fruta em exagero com certeza terá aumento de peso o’que pode trazer diversas complicações para a saúde dele. A obesidade pode ser fatal ,cuidado!

Retire sempre as cascas e sementes antes de oferecer , as cascas podem queimar a boca do seu cachorro  causar algumas feridas também e as sementes podem causar engasgamento e desconforto abdominal.

Consulte o veterinário para saber se o animal não tem gastrite, pois se ele tiver a acidez da laranja fará muito mal , não será recomendada em caso de  cães com gastrite o uso da laranja em sua dieta.

Não é indicado que o seu cachorro tenha uma dieta apenas baseada em frutas elas servem apenas como uma complementação, fique atento!

Como posso adaptar a laranja na alimentação de meu cachorro?

Como posso adaptar a laranja na alimentação de meu cachorro

Como já falamos anteriormente retire sempre as sementes e a casca da laranja , jamais ofereça a laranja com casca e sementes, aconselhamos você que de apenas uma vez por semana não mais do que isso . Pequenas quantidades já são suficientes para ele aproveitar os benefícios desta fruta.

A quantidade exata vai depender muito do tamanho de seu cachorro , para cães pequenos  uma fatia média já é mais do que suficiente, os cães de porte maior podem comer até três fatias, lembrando que a laranja e saudável mas nunca em exageros.

De preferência as laranjas mais doces pois as mais ácidas não fazer muito bem ao cachorro portanto vale descascar e experimentar a fruta para ter certeza de que está bem doce mesmo.

Você pode pegar a fatia indicada e cortar em pequenos pedacinhos ir dando aos poucos para que ele não coma tudo de uma só vez, assim irá aproveitar com mais tranquilidade esta delícia.

Outra ideia com a laranja e  você transformar estas fatia em suco e deixar que ele beba o suco, na maioria dos casos os cães adoram, a não ser que esteja ácida demais ai ele não vai querer tomar de jeito algum.

Com este conteúdo acreditamos que agora você tenha conseguido esclarecer algumas dúvidas sobre adaptar  a laranja na dieta de seu cachorro ou não, existem detalhes bem importantes e que você deve tomar bastante cuidado, para que nada prejudique seu amigo.

Compartilhe estas informações com o maior número de pessoas possíveis , divulgando assim, que cachorro pode comer laranja, basta apenas tomar algumas medidas e aproveitar apenas os vários benefícios que ela pode trazer.

Lembrando sempre que este conteúdo é meramente informativo e que as consultas e conversas com seu veterinário devem estar sempre em dia, ele é a melhor pessoa para lhe aconselhar sobre a saúde de seu cachorro.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na saúde de seu cachorro.

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós! Viva os animais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *