Cachorro pode comer maca? [ Observe ] -2019

Cachorro pode comer maça?

cachorro pode comer maca

Dentre vários assuntos na alimentação dos cães, hoje viemos compartilhar com você as frutas que são boas para os cães ,mais precisamente neste conteúdo iremos esclarecer a seguinte dúvida ,cachorro pode comer maça, será que esta fruta  pode fazer bem aos nossos amigos?

 Vamos  então falar sobre esta fruta  muito importante e saborosa que ainda causa muitas dúvidas em donas e donos de cães, afinal cachorro pode comer maça?  Já vamos deixar bem claro logo no início deste conteúdo que sim, cachorro pode comer maçã, pois ela é uma fruta que pode trazer muitos benefícios aos cães.

Além de trazer vários benefícios aos cães, a maça é uma das frutas mais recomendadas para adaptarmos na alimentação deles, convidamos  você a ler este conteúdo até o final e descobrir todos os benefícios que ela vai trazer para o seu cão.

Já sabemos que as frutas são uma enorme fonte de vitaminas para nós homens, para os cachorros elas também são muito benéficas, mas claro sempre como uma complementação na alimentação de seu cachorro (nunca substitua uma alimentação balanceada),além dos benefícios que as frutas tem você ainda terá uma variedade maior para oferecer na dieta de seu cão deixando ele cada vez mais feliz na hora das refeições.

Mas como tudo tem dois lados , vamos falar também sobre alguns cuidados que devemos ter com esta fruta a maçã, sim a maca faz muito bem mas devemos tomar muito cuidado ao administrar ela . Afinal você não quer que nada atrapalhe a saúde de seu cachorro e agora que você sabe que cachorro pode comer maça aproveite.

Leia com atenção tudo que preparamos para você!

Benefícios da maça para os cães:

Benefícios da maca para os cães

Sendo uma das frutas que está entre as mais recomendadas para os humanos e para os cães também ,a maça pode fazer muito bem ao seu cachorro se você souber a maneira correta de adaptar na alimentação de seu cão ela só trará benefícios.

Os benefícios da maçã podem variar  de acordo com o tipo de maça consumida,além de ser um alimento natural ela contém baixas calorias e é uma excelente fonte de fibras e pode ainda apresentar um baixo índice de gordura na alimentação de seu cachorro.

Contém vitaminas como a Vitamina A, B1, B2, B5 além de conter ferro,fósforo,potássio e outros que iremos listar abaixo. A pectina que é um polissacarídeo que ajuda ainda a prevenir doenças cardiovasculares  e evita a prisão de ventre nos cães.

A maçã é considerada muito importante na prevenção de várias doenças pois é rica em substâncias oxidantes que estão presentes na casca e no interior da fruta( menos nas sementes que não devem ser ingeridas). Por isso reafirmamos cachorro pode comer maçã sim.

Entre alguns dos benefícios podemos falar sobre a hidratação , sim ela auxilia na hidratação dos cães pois é uma fruta que contém uma quantidade bem significativa de água e vai ajudar bastante seu cachorro neste quesito da hidratação.

E uma fruta indicada também para cães que sofrem de algum tipo de alergia pois ela não causa nenhum tipo de alergia, ao contrário de outras frutas que podem causar algumas alergias trazendo desconforto a eles (falaremos em outro conteúdo).

A maçã tem propriedades  antioxidantes que ajudam a retardar algumas doenças na vida de nossos cães, como o envelhecimento cerebral do seu cão e também  aparecimento do câncer, quer benefício maior do que estes para o seu cachorro agora que você sabe que cachorro pode comer maça, aproveite todos os benefícios.

Você sabia  que além de todos esses benefícios que falamos até agora,  a maça ainda tem o poder de ajudar na limpeza dos dentes do seu cão e também  no fortalecimento deles , ao invés de usar os petiscos dentais você pode adaptar a maça para mais este benefício na vida de seu animal.

Agora alem de você descobrir  que cachorros podem comer maçã e que ainda ela  trás  vantagens ao ser adaptada na alimentação de cachorros, também temos mais um ponto positivo sobre esta fruta ,pois descobrimos que quando e  oferecida a noite ela pode ajudar o seu cão a descansar melhor dando assim uma ótima noite se sono para ele.

Abaixo vamos listar mais algumas vantagens que esta pequena fruta traz aos cachorros:

  • É indicada para cães com excesso de peso
  • É indicada para cães com problemas renais
  • Rica em vitamina C
  • Rica em vitamina A
  • Auxilia na pelagem dos cães
  • Contém propriedades anti inflamatórias
  • Sódio
  • Magnésio
  • Enxofre

Estas são algumas das vantagens que você descobriu agora, sabendo que cachorros  podem comer maçã. Mas saiba que a alimentação com a ração deve estar sempre balanceada de maneira correta e nunca deve ser substituída por nenhum tipo de fruta a não ser que seja recomendada por ser veterinário. 

Quantas vezes por semana devo dar maçã ao meu cão?

Quantas vezes por semana devo dar maca ao meu cão

Primeiramente você sabia que os cães são onívoros com tendência carnívora, por isso é importante que você venha adaptando as frutas na alimentação de seu cachorro desde muito cedo, já lá na fase de filhotes, pois quanto mais adultos talvez mais difícil fique de adaptar.

E você não vai querer que ele fique de fora de tantos benefícios e gostosuras! 

Revisando a composição da maça , descobrimos que ela é composta principalmente de água,carboidratos e  minerais,mas destaca se entre estas as frutoses,glicose, açúcares e sacaroses. O’Que nos leva a deixar a seguinte dica, tudo que é em exagero pode não fazer bem ao seu cachorro.

Portanto afirmamos que cachorro pode comer maca,mas preste muita atenção nas dicas abaixo.

Cachorros não devem ter um consumo alto de açúcares , e como vimos que a maca tem um alto teor de açúcares o ideal é você dosar a maneira que irá oferecer ela a seu cão, evitando assim uma diabetes canina, consulte seu veterinário e faça exames sempre que possível.

É importante que a quantidade de vezes por semana que você ofereça não ultrapasse de três vezes, pode ser uma  maçã pequena e se preferir você pode dar com a casca , mas nunca com as sementes da maçã. As sementes devem ser sempre  ser retiradas antes de oferecer ao cachorro.

Então observe a dose e dias recomendados e faca seu cão mais feliz oferecendo a maçã como um petisco , temos certeza de que ele vai amar. E você irá notar os benefícios da maça  na saúde de seu cachorro.

Malefícios da maça para cães:

Malefícios da maca para cães

Agora vamos falar sobre o outro lado desta fruta embora tenhamos afirmado aqui que sim cachorros podem comer maçã , existem coisas que são também muito importante você ficar sabendo para que você dê a maça da maneira correta, não trazendo nenhum malefício ao seu cachorro.

Comentamos que você retire as sementes da maçã antes de oferecê la ao seu cachorro, mas você porque  deve retirar as sementes da maçã? Oque será que a sementes podem conter que não faca tao bem ao seu cachorro?

Vamos a resposta , as sementes da maçã contém cianeto uma substância extremamente tóxica para os cães, fazendo muito mal a  eles podendo levá los até a morte, por isso nunca dê a maça com as sementes para o seu cão.

Além do cianeto  que faz muito mal , as sementes podem causar engasgamento e sufocamento no seu cão, então melhor evitarmos este tipo de problemas , deixando sempre as sementes longe dos cães.

 A casca da maçã pode ser dada ao cachorro , porém exige um certo cuidado por riscos de engasgamento, dependendo da quantidade ingerida ela pode causar até uma irritação em seu cachorro. Observe sempre que oferecer  a fruta cuidando para que uma refeição boa e diferente não se torne um verdadeiro pesadelo.

Cachorros podem comer maçã, mas sempre sobre seus cuidados !

Cães com diarreia podem comer maçã?

caes com diarreia podem comer maca

Agora que você já sabe que cachorro pode comer maça, vamos abordar mais um assunto interessante sobre esta fruta, será que cães com diarreia podem comer maçã?

Sim a  maça e um excelente regulador intestinal pois possui um tipo de fibra chamada pectina que pode auxiliar nos casos de animais com diarreia, e ainda é considerada um dos melhores remédios caseiros para cachorro.

O curioso é que esta fruta também é indicada para casos de constipação e neste caso ela deve ser oferecida crua.

Esta fibra que contém na maça pode também absorver os sucos gástricos eliminando assim as toxinas e o colesterol prejudicial,diante destas razões a maça é indicada para  cura de diversos problemas intestinais entre eles gastrite, inflamação intestinal e colite.

Consulte seu veterinário para saber mais informações sobre a ajuda desta fruta em caso de cães com diarreia  e aproveite mais este benefício que ela pode trazer ao seu cachorro. Cachorros podem comer maça , porem e importante sempre supervisionarmos.

Como posso dar a maçã para um cão com diarreia?

Como posso dar a maçã para um cão com diarreia

Agora vamos falar um pouquinho sobre como podemos dar a maça para o seu cão em caso de diarreia, qual a maneira correta e mais fácil para oferecermos a eles?

O mais aconselhável em casos de diarreia e que as maças sejam cozidas ,na água, no vapor ,ou até podem ser assadas, assim eles vão poder digeri las com uma maior facilidade obtendo assim os benefícios necessários em quadros de diarreia.

As cascas também podem estar presentes já que contém vitaminas , cozinhe elas juntamente com a maca, mas não esqueça de retirar as sementes já que agora você sabe que as sementes são tóxicas.

Por fim tente oferecer a maça já cozida ,amassadinha ou em pequenos pedacinhos podendo dar com uma colher ao seu cão , caso ele não se interesse pela maça desta maneira, você ainda pode tentar colocar ela misturada com pequenos pedacinhos de frango cozido (sem temperos ou sal)  para tornar mais atrativo.

E é claro remédios caseiros não substituem uma consulta ao nosso bom e amigo veterinário!

Lembre um cão bem alimentado e vacinado certamente ficará longe de muitas doenças!

Receita petisco de maçã:

Receita petisco de maçã

Separamos uma receita muito especial, que além de ser muito saudável  para o seu cachorro ela ainda ajuda a introduzir a maca de uma forma correta na alimentação de seu cachorro. Trazendo muitos benefícios para  saúde deles. Afinal agora que sabemos que cachorro pode comer maça, vamos aproveitar mais esta delicia.

Você sabia que existem treinamentos de adestramento a base de recompensa com petiscos? Aproveite e dê uma pesquisada sobre este assunto  (iremos falar em outro conteúdo) e além deixar ele feliz a cada petisco, já pensou se você consegue ensinar truques básicos, que tal acho que vão gostar não é mesmo?

Ingredientes:

  • 1 maçã inteira grande (sem as sementes e caule)
  • 2 xícaras de farinha integral
  • 1 ovo inteiro
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 2 xícaras de água

Instruções:

Misture a farinha integral com os flocos de aveia em seguida coloque o ovo ,misture bem esses ingredientes . Depois acrescente   a maça que deve ser ralada em pedacinhos muito pequenos e crua. Por final vá acrescentando a água aos poucos até formar uma mistura consistente , mesma consistência que a massa de um pão caseiro.

Abra a  massa deixando ela o mais fininha possível, comece a cortar com cortador em forma de ossinhos , ou como preferir.

Coloque em uma forma untada em farinha  e leve ao forno com a temperatura de 180 graus por  40 minutos.

Importante ir observando durante estes 40 minutos , pois a temperatura pode variar de forno para forno.

Assim que estiverem prontos deixe esfriar e já pode  oferecer ao seu cachorro.

Importante sempre que formos dar qualquer tipo de alimento antes não consumido, de gradualmente observando como seu animal irá se comportar com este novo alimento. Uma boa conversa com seu veterinário vai ajudar você a entender cada vez mais sobre a saúde de seu amigo.

O prazo de validade dos biscoitos e de até 10 dias. Rendimento desta receita uma média de 40 a 50 biscoitos dependendo do tamanho do cortador a ser utilizado.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações  essenciais para auxiliar na alimentação de seu cachorro.

A saúde de seu cão é muito importante para nós! Viva os animais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *