Cachorro pode comer mamão? Atenção-2019

Cachorro pode comer mamão?

Cachorro pode comer mamão

Estamos fazendo vários conteúdos relacionados a frutas e hoje vamos falar sobre o mamão, sera que cachorro pode comer mamão,já sabemos que as frutas podem trazer muitos benefícios a saúde deles mas e o mamão também pode trazer benefícios a saúde dos cães?

Mas algumas  frutas nem tanto,  aos poucos vamos colocando todas as informações possíveis em nosso site, para que você saiba tudo que pode fazer bem na alimentação de seu cachorro.

O mamão por exemplo é extremamente benéfico aos seres humanos, mas e o cachorro pode comer mamão, o mamão traz algum beneficio a saúde dos cachorros é aconselhável adaptarmos esta fruta na vida dos cães.

Vamos  tentar responder a todas estas duvidas neste conteúdo, leia este conteúdo ate o final e descubra a resposta para todas estas duvidas.

Alias sempre que pensarmos em colocar qualquer tipo de  fruta ou alimento diferente na alimentação de nossos cachorros, é muito importante que pesquisemos o máximo de informações para não cometer erros e assim prejudicarmos a saúde de nossos cães.

Ter uma boa conversa com um veterinário de sua confiança ira ajudar a esclarecer muitas duvidas e principalmente o veterinário saberá exatamente se esta alimentação vai beneficiar ou não seu filho de quatro patas.

Existem algumas frutas que são extremamente toxicas e que podem fazer muito mal, por isso pesquise bastante, leia informe-se  e principalmente converse com seu veterinário, ele com certeza poderá lhe dar a resposta mais correta.

Mas enfim vamos ao conteúdo , cachorro pode comer mamão?

Afinal cachorro pode  comer mamão?

Afinal cachorro pode  comer mamão

Estudos feitos nesta fruta chamada mamão , comprovam que nela existem muitas vitaminas, trazendo muitos benefícios a saúde dos cachorros , portanto podemos afirmar que sim cachorro pode comer mamão.

Assim como o mamão faz bem para nos humanos ele pode ser adaptado tranquilamente na alimentação de seu cachorro, descubra a melhor forma, converse com seu veterinário e comece já , com certeza seu filho de quatro patas vai amar.

Alem de trazer vários benefícios para a saúde dos cachorros o mamão possuiu enzimas que são ótimas para o sistema digestivo deles, as suas fibras que não podem ser digeridas atuam como prebióticos no organismo e intestino dos cães.

Assim como nos consumimos o mamão sem as sementes, uma das únicas restrições quanto ao mamão na alimentação dos cães e de que ele consuma a fruta sem as sementes e também sem casca.

Outra restrição e quando o cachorro tem alergia ao mamão e como podemos descobrir se ele tem ou não alergia ao mamão? Comece adaptando aos poucos , com pequenos pedaços gradualmente e vá observando as possíveis reações.

Se o cachorro não apresentar nenhum sintoma diferente , somente assim você poderá adaptar a fruta na sua alimentação e é claro não de uma quantidade enorme para ele, um pouco de prudencia nas quantidades é sempre bom para qualquer tipo de fruta, lembre.

O mamão possui vitaminas A /C/ fibras e minerais como potássio e cálcio , a papaína uma enzima que facilita a digestão esta presente no mamão também, essa enzima e famosa por soltar o intestino então muito cuidado nas quantidades oferecidas.

E o mais importante consulte sempre o veterinário para saber se esta de acordo em introduzir este alimento na dieta de seu cachorro, ele saberá pois conhece muita mais da saúde dele do que você.

Benefícios contidos no mamão

Benefícios contidos no mamão

Agora que descobrimos que cachorro pode comer mamão , vamos ver quais benefícios esta fruta trara ao organismo dos cães. Alem dos benefícios que o mamão contem ele é uma fruta de sabor doce que é rico em fibras vitaminas e minerais.

As fibras contidos no mamão auxiliam no processo da digestão assim como já falamos anteriormente estas fibras atuam como prebióticos, que auxiliam na digestão, os prebióticos são componentes que não são digeridos pelo estomago.

Os prebióticos também atuam promovendo a proliferação das bactérias boas no intestino dos cães. Sendo assim as fibras contidas no mamão auxiliam muitos cachorros que tem problemas de constipação, irritação intestina, gases e indigestão.

Também encontramos no mamão a papaína que é uma enzima que vai atuar no processo da digestão  de proteínas, a papaína libera os aminoácidos contidos nas proteínas, resultando em um maior aproveitamento destes aminoácidos e principalmente na construção muscular.

Outra vantagem da papaína e de que ela é um ótimo antioxidante auxiliando a retardar o processo de degradação das células,assim prevenindo o envelhecimento precoce.

Ainda  na papaína existem propriedades cicatrizantes que são extremamente utilizadas pela industria farmacêutica.

No mamão alem de todos estes benefícios que listamos acima ainda , possui outro tipo de enzimas que aliviam as dores de quem sofre com artrite edema e osteoporose.

O mamão possui propriedades anticancerígenas!

Esta com duvida ainda , se cachorro pode comer mamão? Não né já deu para descobrir que esta fruta sendo adaptada de maneira correta , trara muitos benefícios aos cães.

Vamos listar abaixo as vitaminas encontradas no mamão:

  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitamina E
  • Vitamina K
  • Magnésio
  • Ferro
  • Potássio
  • Cálcio

Nas vitaminas A serão encontrados benefícios assim como melhora da visão , principalmente a visão noturna,diversos benefícios para pelos e pele dos cachorros.

Já a vitamina C é um estimulante para a imunidade do organismo dos cães, também trás benefícios aos pelos e pele dos cachorros.

O mamão alem de todas essas qualidades que já falamos ainda e uma fruta com pouquíssimas calorias, cerca de 43 calorias a cada 100 gramas , uma porcão de 100 gramas por dia pode ser bastante benéfica para a saúde dos cães.

Mas não esqueça de sempre conversar com seu veterinário ele vai saber se realmente ira fazer bem ao seu cachorro. Também não esqueça que o mamão é uma fruta laxante, portanto não exagere nas quantidades oferecidas.

Cuidados com o mamão na alimentação dos cães

Cuidados com o mamão na alimentação dos cães

Já vimos que o mamão tem varias vitaminas e proteínas que podem ser absorvidas pelo organismo de nossos amiguinhos de quatro patas, então para que seja aproveitado todos esses benefícios vamos falar de alguns cuidados com essa fruta.

Primeiramente agora que você já sabe que cachorro pode comer mamão, mesmo assim não esqueça de conversar com o veterinário e ver como anda a saúde de seu pet , descobrindo assim se o mamão realmente fara bem a ele.

Outra dica importante é lembrar de que os cães são animais carnívoros então sua dieta principal deve ser a comida especial para cães assim como as raçoes e as comidas naturais que são balanceadas para eles.

As frutas são boas para eles mas nunca devem substituir uma alimentação equilibrada !

O mamão possui um alto teor de fibras,caso o cão venha a comer em exagero você poderá notar constipação ou intestinos irregulares,essa constipação pode apresentar os seguintes sintomas: Inchaço,falta de apetite, gases .

Se por ventura quando você adaptar o mamão na alimentação de seu cachorro você notar que ele, tenha vômitos ou diarreias e melhor retirar esta fruta da alimentação dele e investigar juntamente com seu veterinário.

O mamão também é uma futa conhecida como laxante então cuidado com as doses.

Também outra dica bem importante sobre o mamão é de que sempre que você for oferecer ao cachorro , ofereça sem as sementes e sem a casca, pois estas com certeza não iram fazer muito bem a ele.

O mamão é uma das frutas mais saudáveis tanto para os homens quanto para os cães é uma das frutas mais seguras de se adaptar, mas os cuidados básicos e observações sempre são importantes, afinal nem todos os organismos são iguais.

Como dar mamão aos cães:

Depois de vermos tantos benefícios e os principais cuidados que devemos tomar ao adaptar o mamão na alimentação dos cães, vamos listar maneiras de como dar o mamão aos cães.

  • Cortar em cubos e misturar na ração
  • Fazer um mingau de mamão e oferecer para eles
  • Usar o mamão como petisco, em intervalos das refeiçoes principais
  • Mingau de mamão

Adapte esta fruta deliciosa e veja todos os benefícios que seu cachorro ira ter, mas sempre informe ao seu veterinário oque você esta adaptando na alimentação.

Sempre que puder compartilhe estas informações com donos de cachorros que você conhece, elas com certeza poderão ajudar muito na saúde de vários animais.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo informações para auxiliar na saúde de seus cachorros!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos! Viva os animais!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *