Cachorro pode comer melancia- Cuidado- 2019

Cachorro pode comer melancia?

Cachorro pode comer melancia

Você cuida de seu  cachorro com todo carinho, procura a melhor casinha, o melhor veterinário, a melhor pet para que ele tome aquele banho especial , as melhores roupinhas no inverno enfim tudo para que ele  possa ter de melhor não é mesmo?

E a alimentação? A essa deve ser  prioridade na sua lista de cuidados com seu cachorro, mas muitas vezes mesmo você comprando a melhor marca de ração , aquela que traz um alto benefício para seu cachorro, mesmo assim você sente que ele quer algo mais.

Então porque não alimentar seu cachorro com alimentos que você mesmo come? Será que cachorro pode  comer tudo que você come ? Será que cachorro pode comer melancia por exemplo? 

Fica aquela sensação de que ele irá gostar né , talvez seja  mais uma maneira de você deixar seu cachorro mais feliz, então vamos ajudar você falando neste conteúdo sobre alguns benefícios que a melancia pode trazer a saúde deles e principalmente descobrindo se realmente cachorro pode comer melancia?

Ja imaginou poder variar um pouco na alimentação dele e ainda trazer benefícios a sua saúde, muito bom né, existem vários estudos sobre a alimentação dos cães e alguns confirmam que algumas frutas são maravilhosas  e podem sim ser adaptadas a alimentação dos cães.

Confira aqui as dicas que  preparamos pra você neste conteúdo onde iremos falar se cachorro pode comer melancia.

Afinal cachorro pode comer melancia?

Afinal cachorro pode comer melancia

Sim cachorro pode comer melancia, ela é uma das frutas que está na lista das que trazem muitos benefícios aos cães, além da melancia temos várias outras frutas algumas até já comentamos em nosso site , confere aqui quais são as outras frutas que cachorros podem comer. Viva os animais.

Mas vale deixar um alerta cachorro pode comer melancia , mas com algumas restrições , iremos listar abaixo o’que não deve ser oferecido da melancia aos  cães.

A melancia além de muito saudável e ótima para se adaptar na alimentação de seu amiguinho,nos dias de muito calor ela pode servir como um refresco maravilhoso para eles, existem até picolés de melancia feitos especialmente para os cães.

Os benefícios que a melancia traz para nós seres humanos , não serão aproveitados na mesma proporção na saúde dos cachorros, mas mesmo não sendo os mesmos , eles farão  muito bem aos cães e vale a pena adaptar na alimentação deles.

Mas lembre se nada substitui uma alimentação balanceada como a da ração ou a alimentação natural preparada especialmente para o seu cachorro, que fique bem claro que cachorro pode comer melancia mas isto não é o suficiente para que ele se mantenha saudável,apenas servirá como complemento.

Também iremos falar neste mesmo conteúdo o’que pode fazer mal na melancia para os cães, fique atento a mais esta dica e leia até o final este conteúdo preparado especialmente para você.

O que contém na melancia, quais seus benefícios?

O que contém na melancia, quais seus benefícios

Você vai encontrar na melancia, muitos nutrientes que com certeza irão beneficiar na saúde de seu cachorro, além de ser uma fruta suculenta e muito saborosa tem um gosto doce que enlouquece o paladar dos cães.

Além de nutritiva sua composição é 90% água , ajudando também na hidratação dos cães, além de auxiliar na reposição de  eletrólitos no organismo de seu cachorro, viu só quantos benefícios já encontramos na melancia até aqui.

Também é uma fruta com baixas calorias, uma média de 100 gramas apenas por cada fatia, auxiliando assim para que seu cão não tenha problemas com o sobrepeso.

De fato a melancia quando administrada de forma correta,poderá trazer muitos benefícios aos cães, portanto aproveite e acrescente a melancia nas refeições de seu cachorro.

Vamos listar algumas substâncias encontradas na melancia  e suas funções:

  • Betacaroteno
  • Magnésio
  • Vitamina A 
  • Potássio
  • Vitamina C 

Essas substâncias fazem muito bem ao sistema imune e organismo dos cães.

O betacaroteno é um antioxidante presente na melancia,e esta substância que dá a cor da fruta. A atividade antioxidante ajuda na proteção das células dos efeitos nocivos dos radicais livres.

O magnésio é um metal alcalino terroso conhecido como um elemento essencial ao organismo. E um dos elementos que faz parte do esqueleto, fornecendo a consistência rígida necessária. Também é essencial nas transmissões nervosas e contrações musculares.

A vitamina A  e imprescindível na visão e também saúde da pele de seu cachorro.

O potássio é um nutriente muito importante para a saúde do coração de seu cachorro evitando possíveis ataques cardíacos nos cães. 

E a vitamina C atua na melhora do sistema imunológico , auxilia no retardamento das células, também ajuda na produção de colágeno melhorando os funcionamento das articulações e   o aspecto da pele.

São muito os benefícios da melancia,então não deixe ela de fora da vida seu cachorro , principalmente agora que você já conhece todos e sabe que cachorro pode comer melancia aproveite.

O que faz mal na melancia aos cães? 

O que faz mal na melancia aos cães

Falamos até agora de todos os benefícios que a melancia  pode trazer e vai trazer ao seu animal de estimação e são muitos que nos descobrimos até agora, mas será que a melancia traz os benefícios ao seu cachorro?

Não ela não traz somente benefícios , ao contrário ela pode fazer muito mal se não for dada da maneira correta. O correto e que retiremos todas as sementes e a casca, mas principalmente as sementes

As sementes se ingeridas pelo cão  em grandes quantidades devem causar obstrução no intestino, tome muito cuidado pois uma obstrução no intestino causará problemas sérios e muita dor ao seu amigo.

A casca também deve ser retirada e nunca oferecida ao cachorro pois tende a causar  sérios distúrbios no estômago e intestinos .

Em cães diabéticos também não é indicado oferecer a melancia por ser uma fruta com uma grande quantidade de frutose (açúcares) pode levar a desequilíbrios no metabolismo de cães com essa condição de diabetes.

Cuide para estes detalhes e ofereça a melancia de maneira correta para que seu cão possa aproveitar os benefícios que ela tem.

Como adaptar a melancia na alimentação de seu cachorro?

Como adaptar a melancia na alimentação de seu cachorro

É indicado que seu veterinário seja sempre informado das novas alimentações na rotina de seu cachorro, pois ele o melhor profissional a lhe dizer se esta fruta está liberada ou não ao seu cachorro,com um bom controle de exames ele vai te liberar ou não nesta escolha.

Depois de liberado é importante também que você comece a adaptar a fruta de maneira lenta, aos poucos e observando como ele irá se comportar, se estiver tudo acordo aí sim agora é hora de dar esta deliciosa fruta ao seu amigo. O ideal é que você observe ele por mais ou menos umas 12 horas, se não ocorrer nenhum sintoma siga em frente.

Agora não esqueça de remover a casca e todas as sementes ,corte ela em cubinhos pequenos sempre de acordo com o tamanho do cachorro e ofereça para ele, principalmente em dias de calor , sera uma ótima opção pois hidrata bastante o cachorro.

Outra ideia é congelar pedaços maiores da melancia em forminhas de picolé e oferecer, eles vão amar e se refrescar bastante.

Existem receitas de petiscos feitos com melancia, além de lindo se tornam uma ótima opção a ser oferecida para os cães. Em outro conteúdo daremos esta receita para você, fique de olho em nosso site ,sempre teremos novidades por aqui.

Viu só quanta coisa legal você pode criar com esta fruta para o seu cachorro, aproveita corre lá e vai fazer! Compartilhe esta informação com seus amigos e conhecidos e torne a vida de outros animais mais prazerosa também.

Com que frequência posso dar melancia ao meu cachorro?

Com que frequência posso dar melancia ao meu cachorro

Já falamos antes que a melancia contém frutose , que são açúcares portanto a dose não deve ser exagerada para que seu cachorro não sofra com sobrepeso , futuramente,afinal tudo que é demais não faz bem então preste atenção.

E claro que você não vai sair oferecendo a melancia todos os dias , três vezes dia não é mesmo?

A quantidade de fruta vai depender muito da questão do tamanho do animal, cachorros maiores podem comer uma quantidade maior e os cachorros menores podem comer quantidades pequenas e não esqueça que os cães não sabem a hora de parar de comer, portanto quem vai determinar os tamanhos e quantidades e você.

Cuide também para que não aconteça algum tipo de acidente e o cachorro venha a pegar a fruta sem você ver , assim comendo demais e ingerindo muito açúcar de uma vez só. Enfim todo cuidado é pouco, fique atento.

É indicado em casos de cães adultos que você possa oferecer até no máximo 5 pedaços de melancia no dia e claro não ofereça  todos os dias, intercale em dias outra fruta para não sofrer com os exageros.

Gostamos sempre de deixar bem claro que este conteúdo é meramente informativo e que não substitui em momento algum o acompanhamento de seu veterinário, vacinas em dia, exames em dias são muito importantes na saúde de seu animal de estimação.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo informações necessárias para auxiliar na saúde de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós! Viva os animais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *