AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer melão ?

5 de fevereiro de 2020by advivaosanimais0

Cachorro pode comer melão ?

Cachorro pode comer melão

Mais um conteúdo sobre alimentação de cães, será que cachorro pode comer melão, vamos descobrir no decorrer deste conteúdo se os cachorros podem ou não comer esta fruta , quais a vitaminas e a composição encontrada nesta fruta.

Sabemos que cada vez mais as pessoas tem procurado opções com alimentos naturais e saudáveis para os cachorros, estes alimentos de dados de maneira correta sem exageros iram trazer inúmeros benefícios para a saúde dos cães , inclusive algumas pesquisas afirmam que eles ate prolongam a vida dos cães.

Se é para prolongar e trazer mais saúde nós da Viva os animais estamos de olho sim , pois também queremos o bem estar deles sempre, pesquisamos um pouco mais sobre o assunto sobre cachorro pode comer melão e descobrimos se é liberado ou na o para os nossos amigos peludos.

Neste conteúdo você ira aprender se cachorro pode comer melão, quais os benefícios que esta fruta pode trazer para eles, quais os malefícios que a fruta pode ou não trazer para os cães, quais as vitaminas que contem no melão, qual a melhor maneira de adaptar o melão se é que ele esta liberado.

Fica com a gente ate o final deste conteúdo e descubra tudo isso e muito mais sobre o melão na alimentação pet!

Mas afinal cachorro pode comer melão ?

Mas afinal cachorro pode comer melão

Sim cachorro pode comer melão, assim como nos seres humanos que podemos e devemos comer melão os cachorros também podem comer, mais esta fruta,saudável e deliciosa, esta fruta chamada melão certamente ira trazer muito benefícios para a saúde de seu cachorro.

Procuramos varias  informações com a intenção de te auxiliar cada vez mais, na alimentação de seu filho peludo, para que juntos vocês possam ter uma vida bem longa e saudável por muitos anos, afinal hoje em dia donos amorosos , responsáveis e atentos estão sempre pesquisando a procura de informações que auxiliem no bem estar de seus cães.

O melão é uma fruta rica em vitaminas e nutrientes alem de ser extremamente saborosa esta fruta atrai bastante o paladar de nossos amigos peludos que estão sempre a procura de novos sabores e se é saudável e saborosa vamos  oferecer mais esta delicia para eles.

Alem dos nutrientes e vitaminas , o melão é rico em vitamina C, sabemos que a vitamina C é um nutriente indispensável para o correto  desenvolvimento e fortalecimento do sistema imunológico alem de ajudar a prevenir diversas doenças no organismo dos cães.

Também podemos destacar que  devido a estas qualidades encontradas no melão , ele certamente poder beneficiar bastante cães filhotes, quando dado sem exageros o melão sera benéfico, devido a estarem em faze de crescimento o melão certamente  ajudara neste processo trazendo bastante vitaminas e nutrientes importantes para o crescimento.

O melão também é considerado uma fruta bastante refrescante, no verão você pode com certeza usar e abusar pois os pets iram amar,apesar de ser um fruta extremamente saudável como muitas é sempre importante que você vá adaptando a fruta aos poucos e teste qual sera a reação de seu cachorro.

Quais os benefícios contidos no melão ?

Quais os benefícios contidos no melão

Bom já vimos que o melão esta na lista dos alimentos que seu cão pode comer, vamos então falar um pouquinho sobre os benefícios que contem no melão, porque o melão é tao bom para os cães assim,em que aspecto seu cachorro sera beneficiado ao colocarmos o melão em sua dieta.

Sendo uma fruta com uma grande quantidade de água o melão ajudara a manter hidratado seu cachorro, fornecendo também os  eletrolitos necessários para manter seu cachorro mais saudável, fora muitos outros benefícios que vamos encontrar no limão.

Também iremos encontrar no melão muitas fibras, fibras estas que fazem muito bem para o organismo dos pets , uma delas é ajudar na digestão dos alimentos que os cães consomem  e mantendo assim o organismo de seu cachorro bastante saudável.

O melão é uma fruta com uma quantidade generosa de água trazendo hidratação para o organismo dos cães como já dissemos acima , cães com o organismos hidratado certamente estarão longe de certas infecções uma delas a infecção urinaria que costuma aparecer geralmente em cães que tomam pouca água.

Uma combinação de antioxidantes naturais,carotenoides e vitaminas deixamo melão uma fruta amiga dos cães auxiliando também na estética da pele e pelos dos cães prevenindo problemas alérgicos na pele dos cachorros oque hoje em dia tem sido bastante comum entre os cães.

Também foi observado que o melão ira trazer benefícios para a visão dos cães, prevenindo problemas estomacais e a prisão de ventre estes são alguns dos benefícios que vamos encontrar nesta fruta tao deliciosa chamada melão

Alem destes benefícios podemos dizer que o melão possui muitas vitaminas e que estas vitaminas só podem ajudar no crescimento deles!

Veja as vitaminas encontradas no melão:

  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitamina B6
  • Vitamina B3
  • A vitamina A é conhecida como retinol e exerce diversas funções no organismo uma delas é auxiliando na visão noturna dos cães , na saúde da pele e na produção de certas proteínas para o organismo de seu cachorro.
  • A vitamina C é um excelente antioxidante contribuindo para o atraso do envelhecimento precoce,melhora o funcionamento das articulações participando na produção de colágeno.
  • A vitamina B3 é mais conhecida como Niacina, cães com falta de niacina tem dermatite em torno do abdômen e membros posteriores por isso é muito importante a ingestão de vitamina B3 .
  • A vitamina B6 vai desempenhar diversas funções na produção de vitaminas  neurotransmissores e hormônios, sendo essencial para a saúde mental e física dos cães,pesquisas comprovam ainda que esta vitamina vai auxiliar na luta contra o câncer em cães.

Quais cuidados devo ter com o melão na alimentação de meu cachorro ?

Quais cuidados devo ter com o melão na alimentação de meu cachorro

Agora que nos sabemos que cachorro pode comer melão , vamos falar um pouquinho sobre os cuidados que deve ter ao adaptar esta fruta na dieta de seu amigo peludo, primeiramente é sempre aconselhado que você tenha um breve conversa com um veterinário de sua confiança, para depois adaptar qualquer tipo de alimento.

O veterinário é aquela pessoa que realmente saberá como anda a saúde de seu cão e também se ele pode ou não comer qualquer tipo de alimento, portanto antes de qualquer coisa pense nisso, pois nem todos os organismos precisam ou aceitam o mesmo alimento .

Sempre que você for oferecer o melão ao seu cachorro , retire a casca as sementes e ate um pouco da parte branca da fruta, pois estas poderão causar desconfortos gastrointestinais, de preferencia a alimentos orgânicos pois estes não contem agrotóxicos e ali realmente sera aproveitadas as vitaminas.

Não esqueça também que a fruta não deve substituir uma alimentação balanceada e que apenas ela ira servir como complemento na alimentação, a quantidade diária ou semanal que você ira oferecer vai depender do tamanho de seu cachorro, lembrando mais uma vez converse com seu veterinário sobre a quantidade ideal.

Como eu posso oferecer o melão para meu cachorro?

Como eu posso oferecer o melão para meu cachorro

Como já dissemos acima o melão é extremamente saudável uma boa fonte de vitaminas, fibras e minerais são encontradas nesta fruta, mas é claro tudo quando oferecido em exagero pode fazer mal, por isso primeiro teste com pequenas quantidades e observe qual sera a reacho do melão no organismo de seu pet.

O melão deve ser sempre oferecido fresco sem as sementes e sem a casca pois estas partes podem causar um grande desconforto abdominal para seu cachorro, por isso retire sempre estas partes antes de oferecer, outra dica é que ele seja um melão orgânico pois assim as vitaminas e nutrientes serão melhor aproveitadas.

Você pode picar o melão em pequenos pedaços e oferecer geladinho em dias quentes provavelmente eles iram amar, também ele picadinho misturado com a ração ou n alimentação natural de seu pet  , pode ser uma boa opção, a quem faca sorvete de melão e ofereça.

Procure a melhor maneira aquela que seu cão mais gostar e comece com mais esta delicia natural na alimentação de seu cachorro, quanto mais natural menos prejudicial sera e mais benefícios e vida longa para seu animal de estimação.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias  para auxiliar na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos! Viva os animais!

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *