AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer milho ?

28 de fevereiro de 2020by advivaosanimais0

Cachorro pode comer milho ?

Cachorro pode comer milho

Alimentação natural para cães, hoje já uma das opções mais procuradas por donos atentos a seus cães, neste conteúdo iremos abordar se cachorro pode comer milho, quando pensamos em alimentos naturais geralmente pensamos em alimentos mais comuns , como banana, alface , brócolis e não milho, mas uma pequena parte já se pergunta será que cachorro pode comer milho.

Afinal milho não é um alimento tao comum assim de se pensar em dar para os cães né, mas eles gostam de milho sim e se deixar comem até o sabugo , mas será que cachorro pode comer milho, será que o milho faz bem para o organismo deles, estas respostas nós iremos dar ao longo deste conteúdo.

O assunto que mais gostamos é sobre a alimentação deles, cães bem alimentados tem vida mais longa, vivem mais felizes  e com indicie muito pequeno de doenças, por isto este assunto relacionado a saúde nos encanta e muito, quanto mais saúde na vida deles mais tempo ao lado destes seres tão especiais e donos responsáveis se preocupam e muito com a alimentação.

Mas vamos ao que realmente interessa cachorro pode comer milho, fica conosco até o final deste conteúdo e descubra se  o milho é mais um alimento permito ou não !

Afinal cachorro pode comer milho ?

Afinal cachorro pode comer milho

Você sabe que o milho é um dos grãos mais populares do mundo e que ainda pode ser uma grande fonte de vitaminas e minerais, sim o milho é tudo isso sim e a noticia boa é que cachorro pode comer milho também , claro dependo de algumas restrições que iremos contar para você agora neste conteúdo.

Alguns nutricionistas veterinários garantem que o milho pode trazer vantagens para a saúde dos cachorros desde que colocado em uma dieta bem balanceada,muitas raçoes hoje utilizam milho em sua composição então provavelmente seu cão já esta comendo ou já comeu milho de alguma maneira.

O milho processado que é oque você vai encontrar nas raçoes na realidade não trazem nenhum tipo de beneficio para os cães ele vai servir apenas para preenchimento de valor calórico nas raçoes e baratear o custo delas , não trazendo os benefícios que o grão de milho natural pode trazer.

Mas por outro lado cachorro pode comer milho sim, mesmo que talvez não encontremos maiores benefícios no milho para eles, mesmo assim cachorro pode comer milho sem que tenha nenhum tipo de maleficio para o seu organismo, então pode ficar tranquilo cachorro pode comer milho natural.

Podemos encontrar algum beneficio no milho ou não ?

Podemos encontrar algum beneficio no milho ou não

Na teoria o milho será uma boa fonte de vitaminas , proteínas, carboidratos,ácidos linoleicos e antioxidantes , porém temos diferentes tipos de milhos e cada um deles terá um valor nutritivo diferente um do outro, sem contar que as condições em que o milho é feito também vão afetar as condições dele.

Um grão de milho em sua maior parte é composto por carboidratos  e apos vem a composição da proteína , dependo das condições em que o milho se encontrar  ele até poderá ser uma boa fonte de fibra alimentar, mesmo assim o milho não é um alimento que vá trazer tanto aproveitamento de proteínas para os cães.

Cuidados com o milho ?

Cuidados com o milho

É muito importante  que antes que você comece a dar o milho para seu cachorro se este for o caso, que você preste atenção a uns pequenos detalhes, por exemplo a espiga de milho não deve ser dada ao cachorro em hipose alguma , muito menos em sua forma crua.

A espiga de milho pode causar uma obstrução intestinal nos cães, se por acaso você desconfiar que seu cachorro comeu  espigas de milho leve ele o mais rápido que você puder ao veterinário para que assim ele possa tomar as devidas precauções para livrar seu cachorro deste problema.

Outra questão que foi observada ainda e que alguns cães tem alergias quando entram em contato com o milho,pode-se dizer que uma grande parcela dos cães tem alergia independente de serem cães  filhotes ou cães adultos esta alergia pode aparecer a qualquer momento.

Preste atenção nos sintomas em como seu cão vai reagir , sempre é muito bom estar atento, caso você note que ele desenvolva alergia ao milho suspenda imediatamente e leve ao veterinário para tentar descobrir oque pode estar acorrendo com seu filho de quatro patas.

Alguns sintomas de quando o cão esta com obstrução intestinal:

  • Fraqueza
  • Letargia
  • Falta de apetite
  • Diarreia
  • Vômitos
  • Constipação

Enfim podemos dizer que os grãos de milho podem ser oferecidos sempre com moderação  e que o milho não é prejudicial , mas ao mesmo tempo não trara grandes benefícios ao organismo dos cães e ainda pode causar obstrução no intestino, e se você optar em começar a dar milho que seja bem cozido , dando apenas os grãos e mais como uma forma de agrado e não nutricional.

Nunca esquecendo que para uma alimentação natural não basta apenas ler algum conteúdo aqui e ali e sair fazendo a comida de seu pet, a alimentação natural exige o acompanhamento de um veterinário nutricionista, somente este profissional vai saber oque realmente seu cão necessita para ter uma saúde de ferro.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós ! Viva os animais !

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *