Cachorro pode comer morango? Se liga-2019

Cachorro pode comer morango?

Cachorro pode comer morango

Mais um conteúdo falando  das frutas, neste vamos descobrir se cachorro pode comer morango, sera que esta fruta com aparência tao bonita,algumas vezes um tanto acida, fara bem na alimentação dos cachorros?

Em outros conteúdos em nosso blog vimos a importância de muitas frutas e cuidados que devemos ter ao adaptar certas frutas na alimentação dos cães, da uma pesquisada em tudo que já colocamos para você e fique mais atento as estas questões na vida do seu cachorro.

Antigamente a alimentação dos cães era a mais simples possível, na maioria das vezes eles eram alimentados com os restos de comida dos próprios donos, nada era pensado ou elaborado diretamente para eles, também nem um pouco saudável.

Com o passar dos anos, felizmente, as duvidas começaram a surgir os estudos foram aprofundados e ao entender melhor o organismo dos animais, surgiram as raçoes e alimentações mais especificas para eles.

Hoje em pleno seculo  XXI , as opções são as mais variadas,a cada dia podemos dizer que surgem mais informações e mais donos preocupados com oque podem colocar na alimentação de seus cães. Afinal a saúde e o bem estar esta em primeiro lugar.

Por isso nosso blog quer passar o maior numero de informações possíveis sobre a alimentação, quanto mais informações tivermos e compartilharmos, mais animais saudáveis e felizes teremos, essa é a missão da Viva os animais a cada conteúdo novo .

Vamos ao que realmente interessa neste conteúdo queremos que você descobra se cachorro pode comer morango, segue com a gente ate o final e descobra tudo sobre este assunto.

Afinal cachorro pode comer morango?

Afinal cachorro pode comer morango

Sim cachorro pode comer morango,pode ficar tranquilo e adaptar mais esta fruta deliciosa na vida de seu cachorro, temos certeza de que eles iram amar mas é claro que como todas as frutas o morango também tem a suas restrições, vamos falar sobre elas neste conteúdo.

O morango é uma rica fonte de vitaminas, dentre elas estão a vitaminas C/ A e as vitaminas do complexo B ela tem poucas calorias e segundo especialistas melhoram as funções cerebrais.

Uma das frutas mais eleitas pelos cães , por seu tamanho de fácil consumo e com aparência atraente eles adoram, mas cuidado com exageros, saiba as quantidades que são indicadas de se oferecer a eles.

O morango é uma das únicas frutas que pode ser oferecida com casca, mais uma vantagem que encontramos no morango, se este morango for orgânico sera ideal , pois já que sera consumido com casca é muito importante que não contenha agrotóxicos.

Retirar a rama verde do morango também é importante!

Apesar de ser um fruta saudável e de vários benefícios aos cachorros , mesmo assim é muito importante que você vá adaptando a fruta gradualmente e observando as reações , pois alguns cães podem ter alergia ao morango.

Mas geralmente podemos dizer que sim num quadro geral e com muita informação cachorro pode comer morango e ainda obter os melhores benefícios que a fruta pode oferecer a eles.

Aproveite agora que você já sabe que eles podem comer morango e comece a pesquisar maneiras de adaptar esta fruta , na alimentação do seu filho de quatro patas, depois iremos listar alguns dicas neste conteúdo de como dar morango para cachorros.

Vitaminas encontradas no morango:

Já falamos anteriormente que no morango contem  varias vitaminas que iram fazer muito bem aos nosso filhos de quatro patas, agora vamos especificar de maneira mais clara abaixo:

  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Vitamina B 1
  • Vitamina B 6

A vitamina C atua na melhora das atividades do sistema imunológico é antioxidante e ajuda a combater a degeneração das células, retardando assim o envelhecimento dos cachorros.

Ainda na vitamina C podemos destacar a melhora no aspecto da pele e também o funcionamento das articulações.

A vitamina B1 ajuda o organismo a produzir as células necessárias para produção do novo material genético no organismo.

Ainda na vitamina B1 podemos destacar que ela é um alimento essencial para converter oque seu cachorro come em energia.

A vitamina B6 é essencial para a saúde mental e física dos cachorros, exercendo varias funções na produção de proteínas, hormônios e neurotransmissores.

Podendo ser benéfica também no tratamento das doenças renais, e segundo alguns estudos a vitamina B6 auxilia no combate ao câncer.

O morango possui baixo valor calórico,sendo ate indicado para caes com obesidade.

O morango ajuda no combate ao tártaro auxiliando então nos cuidados com os dentes dos cães.

De fato podemos constatar que sim cachorro pode comer morango e ele sera uma enorme fonte de vitamina na vida deles.

Malefícios do morango para os cães

Malefícios do morango para os cães

É  claro que na maioria das frutas podemos encontrar alguns inconvenientes, ou formas de adaptação na alimentação que apesar de a fruta ser bastante saudável não fazerem muito bem a eles.

Por isso para que não haja nenhum tipo de equivoco vamos falar um pouquinho sobre oque pode trazer algum tipo de transtorno na alimentação dos cachorros.

O morango é uma fruta que contem bastante açúcar, portanto não é aconselhado em cães diabéticos, também não sera saudável se houver exagero em seu consumo.

Caso você tenha uma plantação de morangos em seu quintal e seu cachorro for um tanto guloso como a maioria dos cães é,trate de protegê los  de alguma maneira para que seu cachorro não sofra de uma intoxicação a morangos.

Existem cães que tem hipersensibilidade ao morango por isso comece aos poucos e observe as reações que seu cachorro poderá apresentar, caso ele sofra algumas das reações abaixo suspenda o consumo imediato e leve ele ao veterinário:

  • Vomitos
  • Diarreias
  • Apatia
  • Ingestão em grande quantidade de água
  • Falta de ar

Se ele estiver com esses sintomas , provavelmente seu cachorro  é alérgico a morangos, leve ao veterinário.

O morango quando consumido em grande quantidade por cachorros , pode vir a causar problemas gastrointestinais.

Gostamos sempre de deixar bem claro tudo em excesso com certeza não ira fazer bem, por isso preste atenção nas doses recomendadas, também sempre que for colocar uma fruta nova na alimentação, observe as reações apos seu consumo.

Conversar com seu veterinário também é uma das dicas que deixamos, pois ele sim saberá exatamente como anda a saúde de seu cachorro, podendo lhe dizer se é possível ou não a introdução de qualquer fruta , de maneira segura.

Como dar morango para cachorros?

Como dar morango para cachorros

Cachorro pode comer morango é uma fruta extremamente saudável , tem alguns restrições, muito poucas , perto dos benefícios que ela ira trazer, mas e como eu posso adaptar o morango na alimentação de meu cachorro?

A quantidade de fruta que você ira poder dar diariamente ou semanalmente, vai depender muito do tamanho, peso e principalmente da saúde de seu cachorro, fale com seu veterinário antes.

Se estiver liberado temos certeza de que eles vão amar, mas já que o morango é uma fruta que sera consumida também com a casca é muito importante que os morangos sejam de origem orgânica, pois não devem conter agrotóxicos ou substancias que venha a fazer mal a eles.

Você pode cortar lavar bem os morangos, cortar em pedaços pequenos e oferecer em momentos que você queira ensinar algum comando , assim que ele obedecer , recompense com os pedaços de morango.

Para os dias mais quentes você pode ousar e fazer um refrescante picolé de morango natural, feito a base de água e fruta batida no liquidificador, temos certeza de que eles vão amar essa deliciosa sobremesa.

Outra maneira de colocar o morango na alimentação de seu cachorro é fazer cortes no morango deixando pedaços bem pequenos e misturar juntamente a ração, com certeza seu cachorro vai gostar.

Você pode também usar a sua criatividade e inventar maneiras saudáveis e inteligentes de adaptar mais esta fruta na vida de seu filho de quatro patas.

Concluímos através deste conteúdo que cachorro pode comer morango sim e que através desta fruta ele pode obter diversos benefícios para a sua saúde, compartilhe estas informações de nosso blog com o máximo possível de pessoas, ajudando assim milhares de animais.

Mas nunca esqueça estas informações não substituem as vacinas, uma alimentação balanceada e principalmente consultas regulares com seu veterinário.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo  informações para auxiliar na saúde de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos! Viva os animais!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *