AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer pão ?

11 de fevereiro de 2020by advivaosanimais0

Cachorro pode comer pão ?

Cachorro pode comer pão

Hun aquele pãozinho no café da manha que delicia, o amigo peludo na volta, louco pra tomar cafe da manha também,mas sera que cachorro pode comer pão , neste conteúdo iremos reunir varias informações falando sobre este assunto, cachorro pode comer pão.

Pensando sempre na alimentação e saúde dos peludos queremos descobrir junto com você neste conteúdo, se o pão é prejudicial ou se o pão pode trazer algum tipo de beneficio para a saúde deles, sabemos que o paladar dos cães é bastante aguçado e sim eles adoram um pão.

Muitos donos de cães tem o costume de dar aquele pedaço , mas sera que cachorro pode comer pão, o pão é rico em carboidratos, possui sal, farinha , ovos , gordura e água ou leite dependendo do pão que você for comprar ainda podem conter outros ingredientes.

Para a maioria dos brasileiros o pão é considerado um alimento inofensivo, esta na mesa da maioria em todos os cafés da manhas já é um tradição comer pão para nos humanos acredita-se que o pão não faz mal e também podemos citar aquela turma que foge do pão em sua dieta.

Mas e cachorro pode comer pão ,vamos responder a mais esta pergunta no decorrer deste conteúdo, fica conosco ate o final e descobra a resposta!

Afinal cachorro pode comer pão ?

Afinal cachorro pode comer pão

A resposta é sim cachorro pode comer pão, é claro com algumas restrições e sempre que possível com o consentimento de seu veterinário, aquele que conhece bem a saúde de seu filhote de quatro patas , o veterinário vai saber te dizer se pelo estado de saúde de seu cão ele pode ou não comer um pãozinho de vez em quando.

O pão como já dissemos acima, é rico em carboidratos e muito carboidrato na dieta de seu cachorro certamente não fara bem o excesso de carboidratos especialmente o tipo de carboidrato considerado o simples , poderá ocasionar um ganho de peso imenso em seu cachorro.

Pensando que os cães são animais carnívoros , a sua necessidade ingerir carboidrato não é prioridade para uma dieta equilibrada e saudável, porem não precisa ser dispensada e você pode  presentear sim seu filho de quatro patas , com um pequeno pedacinho de pão.

Cachorro pode comer pão , porem mesmo sendo bastante delicioso também não devera ser oferecido a todo momento , com uma pequena porcão de fibras e alguns minerais eles são  os mais nutritivos para que você venha adaptar na dieta de seu cão,digamos que o pão sirva para algumas ocasiões apenas como mais um agrado.

Quais pães não devo dar para meu cachorro?

Quais pães não devo dar para meu cachorro

Embora aquele pão branco comprado no supermercado possa ser oferecido sem maiores problemas para os pets ainda assim existem aqueles pães que podem fazer bastante mal a saúde dos cachorros, presta atenção nas dicas que vamos dar pra você a partir de agora.

Bem o pão francês é seguro sim , porém isto só serve para cães que não tenham nenhum tipo de alergia ao glúten e a farinha por isso antes de dar teste com um pequeno pedacinho para garantir, já os tipos de pães doces aqueles que muitas pessoas compram estes não podem ser dados aos cães de forma alguma .

Isso porque a maioria dos pães doces industrializados são feitos com uma substancia chamada xilitol e foi comprovado que esta substancia é extremamente toxico , podendo ser ate fatal aos cachorros, por isso fica essa dica não deixe seu cachorro comer pão do tipo doce.

Também não devem estar na lista dos pães permitidos para os cães, os pão integral aqueles integrais que contem passas , castanhas, nozes estes não podem ser oferecidos, pois certamente não faram bem ao organismo,outros modelos de pães que não são aconselhados aos cães são os de alho , pão de batata, pão de cebola.

Resumindo o mais importante e que você fique atento aos ingredientes que o pão tem e de preferencia tenha uma conversa com um veterinário de sua confiança antes de adaptar o pão na dieta de seu cachorro,o pão pode ser um alimento introduzido na dieta dos cães , mas sempre com algumas precauções e restrições também , levando em consideração a saúde de seu cachorro.

É sempre bom que você fique bem atento as estas dicas e não deixe que seu filho de quatro patas venha a ter algum tipo de mal estar por ingerir este tipo de pão, dos quais falamos acima.

Pão caseiro pode?

Pão caseiro pode

Falamos do pão francês que pode ser dado aos cães sim , os pães doces que devido a quantidade de açucares não podem ser dados, os pães com alho e cebola que também não são aconselhados para eles , mas e o pão caseiro aquele tao gostoso feito pela vó pode?

Não a resposta para esta pergunta é não, a massa do pão caseiro pode ser fatal em alguns casos, muitas pessoas poderiam imaginar que por ser um pão mais natural e feito em casa, pudesse não fazer mal , mas atras deste pão caseiro tão gostoso e saudável para os humanos, existem perigos para os cães.

O pão caseiro é feito da seguinte maneira , colocamos a massa para crescer em um ambiente úmido e longe das correntes de ar, para depois finalmente colocar no forno e assar, porem no caso do pão caseiro, a massa do pão pode fermentar no estomago deles.

Trazendo um desconforto desagradável e alem disso, a massa do pão fermentada no estomago do cachorro poderá se tornar extremamente toxica , apos a ingestão  a massa continua a crescer devido ao fermento contido na massa , podendo distender o estomago do cachorro liberando níveis tóxicos de etanol em sua corrente sanguínea.

Em caso de acidentes e seu cachorro ingerir  massa de pão caseiro , entre em contato com seu veterinário o mais rápido possível e informe o ocorrido para que assim ele possa tomar as precauções necessárias para  tentar reverter este quadro.

Outra dica importante é de que o pão é um alimento rico em carboidratos e carboidratos demais na dieta de um cão podem se transformar em excesso de gordura e gorduras demais certamente não fara bem ao organismo de seu filho de quatro patas.

Lembrando também que a dieta de um cachorro deve conter alimentos com proteínas de origem animal , cereais , fibras e outros de forma que supram todas as necessidades do organismo deles e o pão não substitui nenhum destes , apenas serve como um agrado uma vez que outra.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos! Viva os animais!

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *