AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer peixe ?

26 de fevereiro de 2020by advivaosanimais0

Cachorro pode comer peixe ?

Cachorro pode comer peixe

Neste conteúdo iremos abordar o seguinte assunto,será que cachorro pode comer peixe, muito conhecido por suas qualidades o peixe esta presente na mesa dos brasileiros e é indicado que nos seres humanos tenhamos uma dose semanal do peixe em nossa dieta.

Muitos benefícios são extraídos do peixe para a nossa saúde, mas e o cachorro pode comer peixe , estes benefícios do peixe aos seres humanos também podem ser aproveitados para os cães, qual é quantidade que é apropriada para os cães, quais são os benefícios que o peixe vai trazer para a dieta dos cães.

Vamos abordar estas e outras questões também neste conteúdo , buscando trazer mais informação e segurança ao falar neste assunto , afinal se você tem um cachorro deseja entender e cuidar muito bem dele não é mesmo,hoje os tutores se preocupam cada vez mais com oque vão oferecer aos seus filhos de quatro patas.

Cachorro pode comer peixe cru, cachorro pode comer peixe com espinhos, cachorro pode comer peixe misturado com a ração? São muitas as duvidas ão é mesmo , fica com a gente até o final deste conteúdo que fizemos especialmente pensando em vocês.

Afinal cachorro pode comer peixe ?

Afinal cachorro pode comer peixe

Sim cachorro pode comer peixe e é recomendado que ele coma peixe e que possa usufruir de todos os benefícios que este alimento tem para lhe trazer,não foram identificados nenhum tipo de intoxicação em cães apos ingeri o peixe, mas vale lembrar que alguns cães podem ser alérgicos a peixe.

Como sempre recomendamos, deve-se começar aos poucos e principalmente sempre ter uma boa conversa com seu veterinário antes de adaptar o peixe na dieta de seu cachorro, apesar de o peixe estar liberado,  pode-se dizer que todos os tipos de peixes estão liberados.

Cada especie de peixe oferece benefícios diferentes uns dos outros, portanto você pode e deve variar e aproveitar todos os benefícios que o peixe irá trazer para o seu amigo de quatro patas , já que temos mais esta opção de alimento saudável.

É claro que existem os peixes mais gordurosos e que cães em dieta por causa de obesidade devem evitar , para estes casos o mais confirmado é o peixe branco que ão contem um índice de gordura tão grande assim, mas no mais podemos dizer que cachorro pode comer peixe sim e que é bastante saudável.

Alguns benefícios encontrados no peixe para os cães:

Alguns benefícios encontrados no peixe para os cães

Como acabamos de ver o peixe pode trazer grandes benefícios para a saúde deles,um deles é a questão da proteína , tanto em peixes brancos ou peixes gordurosos  o consumo de proteína é extremamente alto trazendo bastante vantagens para o organismo dos cães que necessita de bastante proteína.

Sabemos que os cães são animais carnívoros e que sem a quantidade devida de proteínas muitos problemas podem aparecer, sem a proteína animal o organismo dos cães as enzimas, hormônios, tecidos e células que são extremamente necessárias para que o organismo funcione da forma correta.

O peixe branco é diferente do peixe chamado oleoso tendo uma porcentagem de gordura e ácidos graxos menor do que a composição em peixes oleosos , oque ira favorecer os cães que estiverem precisando de algum tipo de dieta, geralmente ele fornece cerca de 110 kg a cada 100 gramas de peixe.

O peixe branco é recomendado também para cães idosos, por ter um teor grande de proteína e poucas calorias , fazendo muito bem a este estilo de cães ,oferecendo também alem destas  vantagens em proteína e calorias , uma excelente fonte de vitaminas  e uma quantidade grande de minerais que são essenciais para a suade dos pets.

Já os peixes oleosos por sua vez tem uma alto teor de gordura que é bastante diferente do peixe branco, porém esta gordura para animais que não estejam com sobrepeso é muito saudável, esta gordura é uma rica fonte de omega 3 , sendo uma substancia que beneficia bastante o organismo dos cães.

Os ácidos graxos encontrados no peixe oleoso , contribuem para que os pelos dos cães fiquem cada vez mais saudáveis ,aumentando seu brilho,suavidade e também restauram a vitalidade dos pelos, então se seu pet não estiver com sobrepeso ou passando por qualquer tipo de dieta especial, aproveite os benefícios que este peixe vai trazer para seu cão.

Ainda podemos listar que o omega 3 é um grande aliado na proteção contra as doenças cardiovasculares, o omega 3 reduz consideravelmente a formação de placas em vasos sanguíneos , trazendo uma grande vantagem contra as doenças ligadas ao coração.

Podemos dizer que o salmão é um dos peixes oleosos que mais vai favorecer a saúde dos cães, mas também você pode ainda  aproveitar as vantagens que o atum e a sardinha iram trazer para o seu cão!

Estes são alguns dos benefícios que o peixe irá trazer para a saúde de seu peludo, aproveite!

Qual é a melhor forma de dar o peixe para meu cachorro?

Qual é a melhor forma de dar o peixe para meu cachorro

Então vamos lá pensando que o peixe é uma fonte  de proteínas os veterinários costumam indicar que as proteínas tem que estar entre o maior numero durante as refeiçoes que deve ser 70% proteínas e o restante dividido entre frutas e outros legumes e verduras permitidas para os cães.

Você pode dividir esta dose de proteínas entre os peixes, carnes e frango para que fique uma dieta equilibrada e também com bastante variedades, alem disso é indicado que este peixe seja cozido e principalmente sem adição de temperos, sal , pleos e outros que não fazem muito bem aos cães.

É muito importante que este peixe não seja oferecido nunca em sua forma crua, pois nos peixes crus podem conter bactérias que certamente não faram bem algum a seu cachorro,alem dos peixes crus você cuidar a questão dos espinhos, estes devem ser retirados para que o cão não sofra nenhum tipo de acidente.

Enlatados com sardinhas e atum estão também de fora, não podem ser oferecidos , por conterem muitos conservantes, temperos poderão fazer muito mal a saúde de seu cachorro!

Alem de todas estas dicas é muito importante ressaltarmos que sempre uma boa conversa com um veterinário de sua preferencia ira realmente te dar as informações essenciais pra você liberar ou não este novo alimento na dieta de seu cachorro, afinal ninguém melhor do que um veterinário para conhecer bem sobre a saúde de seu pet.

E lembre-se também de ter bom senso , tudo que é dado em exagero não faz bem, não porque cães podem comer peixe que você agora vai dar peixe todos os dias, a dieta de seu cão deve ser balanceada de forma correta, as raçoes de boa qualidade são formuladas pensando especialmente no que eles precisam, mas se a ideia é uma alimentação natural você precisar da ajuda de um profissional.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós ! Viva os animais !

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *