Cachorro pode comer pera? Atenção-2019

Cachorro pode comer pera?

Cachorro pode comer pera

Você esta se perguntando cachorro pode comer pera, mais uma duvida na questão das frutas na alimentação pet, sim mais uma para a nossa lista de conteúdos, hoje o assunto do nosso blog é este, cachorro pode comer pera?

Apesar de já termos chegado a conclusão de que as frutas são aliadas para alimentação dos nossos cães, você sabe que não pode abusar nas quantidades e que nem todas as frutas são  tao saudáveis para eles.

É muito importante antes que você decida dar qualquer tipo de fruta para seu cachorro, que você pesquise o máximo possível de informações sobre o assunto e principalmente de aquela conversada com o veterinário.

Neste conteúdo nos da Viva os animais preparamos a maior parte de informações que encontramos sobre este assunto, especialmente para você ,que esta sempre em busca do bem estar dos animais.

A pera é uma fruta extremamente deliciosa , muito fácil de encontrar em qualquer supermercado ou feira, na época dela,para os humanos já sabemos que ela trás muitos benefícios a saúde, mas  e cachorro pode comer pera?

Fica com agente ate o final deste conteúdo e descubra se cachorro pode comer pera!

Vitaminas encontradas na pera

Vitaminas encontradas na pera

Primeiramente já vamos responder a pregunta , sim cachorro pode comer pera,veja as principais vitaminas contidas nela e logo apos vamos falar sobre, os benefícios que esta fruta pode trazer ao seu cachorro.

A pera é uma fruta composta principalmente de água, mais precisamente 84% de sua composição é água, auxiliando bastante na questão da hidratação do organismo.

Alem de sua composição com água , encontramos na pera carboidratos, proteína vegetal,2 a  3 gramas de fibra tendo esta composição nutricional, a pera com certeza é uma ótima pedida para os lanches de seu pet.

Vitaminas da pera:

  • Vitamina C
  • Vitamina B 3
  • Vitamina B 6
  • Vitamina B 1
  • Vitamina B 9
  • Vitamina B 2
  • Betacarotenos

Minerais contidos na pera:

  • Potássio
  • Ferro
  • Sódio
  • Cálcio
  • Iodo
  • Magnésio

Com todos essas vitaminas é bem importante que os cães tenham a pera em sua dieta, pois ela pode ser uma fruta muito saudável, alem de que você poderá notar que a pera não  fornece antioxidantes, fitoesteróis,esteróis vegetais ou taninos.

 Afinal cachorro pode comer pera?

 Afinal cachorro pode comer pera

Sim com certeza com todas essas vitaminas cachorro pode comer pera sim, mas o  importante também  é sempre estar de olho na saúde de seus cães com consultas e vacinas em dia.

Outro detalhe muito importante é você saber que tudo em exagero fara mal ao seu cachorro, mesmo com tantas vitaminas e benefícios, se seu cão comer pera em exagero , ela pode fazer mal, por isso cuidado com as quantidades, a pera tem uma grande concentração de açucares fique atento.

Se o seu cachorro for pequeno geralmente os veterinários recomendam que a quantidade oferecida seja de vez em quando, os cães adoram a pera pois ela tem um gosto adocicado e é suculenta, eles  gostam muito.

É recomendado também que antes de você oferecer a pera,  retire o miolo e principalmente as sementes e o cabinho, nas sementes existe uma substancia chamada  cianeto(já falamos no conteúdo sobre macas), esta substancia pode intoxicar os cães.

As sementes e os cabinhos podem também causar problemas gastrointestinais , desconfortos e ate obstruções, por isso muita atenção as semente e aos cabinhos da pera.

Algumas frutas pedem a retirada da casca antes de oferecer ao animal ,porém a casca da pera não sera necessário que se retire, pois a casca da pera também  trás benefícios aos cães, suas vitaminas e minerais beneficiam a saúde do cachorro.

Mas já que a pera sera oferecida com casca , indicamos que ela seja muio bem lavada, para que seja removido qualquer produto químico  que possa conter nela e assim fazer mal ao seu cachorro, de preferencia quando as frutas são consumidas com cascas , a fruta mais indicada é a orgânica.

Sabemos que cães são animais carnívoros uma dieta ideal para eles é aquela que possui bastante proteína e gordura, devendo consumir principalmente carne ,  uma ração de qualidade ou uma dieta balanceada feita especificamente para ele.

Sendo assim indica-se que a pera ou qualquer outro tipo de fruta , não seja a base principal da alimentação deles, porem a pera pode ser oferecida em intervalos das refeiçoes uma a duas vezes por semana, como complemento que trara benefícios a saúde dele.

Oque nos queremos dizer é que as frutas que são autorizadas para o cães  trarão benefícios sim ,mas que não devem ser oferecidas a todo momento, mas sim estabeleça dias e horários específicos para que eles possam usufruir destes benefícios também.

Benefícios contidos na pera para os cães

Benefícios contidos na pera para os cães

Já dissemos que a pera é uma fruta que se dada com cuidados e seguindo as instruções do seu veterinário sera uma fruta que com certeza trara vários benefícios sim .

Alem de ser uma fruta deliciosa , suculenta e doce os cães aceitam ela geralmente muito bem , em função de seu sabor eles vão aceitar muito bem esta fruta.

Listamos  alguns dos benefícios que serão encontrados na pera, veja abaixo:

  • As fibras que contem na pera , auxiliam na digestão de alimentos, mantendo sempre o intestino muito saudável.
  • Contem vitamina A
  • Contem vitamina C
  • Contem minerais , potássio, magnésio.
  • A vitamina A é conhecida retinol , exercendo diversas funções no organismo, auxilia bastante na saúde da pele e é essencial para  a visão noturna.
  • A vitamina C atua na melhora do da atividade do sistema imunológico é antioxidante auxiliando a combater a degeneração celular.
  • Ainda sobre a vitamina C ela também participa na produção de colágeno auxiliando assim no funcionamento das articulações e melhorando o aspecto da pele.
  • Contem potássio que é um mineral muito importante para a saúde do coração de seu cachorro, na falta de potássio seu cão poderá sofrer um ataque cardíaco .
  • O magnésio é um metal alcalino terroso que é um elemento essencial para o organismo este não pode faltar.
  • O magnésio é responsável pelo bom funcionamento das terminações nervosas e em fornecer a consistência de rigidez para o esqueleto.

Como você pode ver são grandes os benefícios que a pera pode trazer para o organismo dos nossos amiguinhos de quatro patas!

Lembramos que sempre é muito importante levar em conta a saúde de seu animal de estimação, consultas em dia, exames, vacinas são essenciais para que tudo ande bem com a saúde dele.

Converse com seu veterinário sempre que for adaptar qualquer alimento diferente na rotina de seu cachorro.

Como adaptar a pera na alimentação de seu cachorro?

Como adaptar a pera na alimentação de seu cachorro

Para ter certeza da quantidade exata, indicamos que você converse com o veterinário pois isto provavelmente vai variar de tamanha para tamanho, veja qual a quantia indicada para o peso, saúde e idade de seu cachorro.

Importante sempre que seja oferecida sem as sementes que como já falamos acima são toxicas, casca bem lavada para que não contenha nenhum tipo de produto químico que possa vir a fazer mal. (de preferencia as peras orgânicas)

Se a pera estiver cortada em pequenos pedaços com certeza sera bem mais segura , não oferecendo nenhum risco de engasgar .

No verão você pode congelar  a pera em pequenos pedaços e servir como um petisco bem refrescante com certeza eles vão amar.

Agora que você já sabe que cachorro pode comer pera aproveita mais este beneficio que a natureza tem a oferecer e deixe seu filho de quatro patas ,mais saudável e bem mais feliz.

Lembramos sempre que este conteúdo é meramente informativo com a intenção de alertar e informar sempre o máximo possível de pessoas, converse sempre com seu veterinário para saber  a melhor opção para o seu cachorro.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos! Viva os animais!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *