AlimentaçãoCachorrocachorro pode comer pêssego ?

8 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Cachorro-pode-comer-pêssego.jpg

Mais um conteúdo relacionado as frutas na alimentação dos cães ,será que cachorro pode comer pêssego, desta vez a fruta escolhida é o pêssego, o pêssego pode ser mais uma aliado na alimentação pet, será que os cães terão algum beneficio para sua saúde se introduzirmos o pêssego na dieta deles.

Muitas duvidas passam pela cabeça de donos  , sempre atento as novidades eles querem oferecer sempre o melhor para seus amados filhos de quatro patas e nós aqui da Viva os animais criamos este blog com a intenção de passar cada vez informações sobre este mundo tao especial que é o mundo dos pets.

Se você esta acessando nosso blog pela primeira vez, confere os outros vários conteúdos que temos relacionados a alimentação com frutas, Viva os animais , a cada semana trazemos  assuntos diferentes , tentando deixar os donos de pets cada vez mais informados.

E neste conteúdo em especial iremos abordar o seguinte assunto cachorro pode comer pêssego, pesquisamos e buscamos muitas informações sobre o pêssego na alimentação dos cães, será que o pêssego realmente faz bem,quais são os nutrientes que vamos encontrar no pêssego, quais malefícios o pêssego pode trazer ?

Estas e outras respostas você vai encontrar ao longo deste conteúdo que é feito especialmente para você, fica conosco até o final e tira todas as tuas duvidas, trazendo mais saúde e vida longa para os nossos amigos de quatro patas.

Afinal cachorro pode comer pêssego ?

Afinal cachorro pode comer pêssego

E a resposta direta é sim cachorro pode comer pêssego , então o pêssego é mais uma fruta que esta na lista das que podem ser dadas para os cachorros, porém como todas as outras permitidas o pêssego precisa ser dado de maneira correta e com cuidados especiais.

Você vai encontrar no pêssego algumas vitaminas e estas vitaminas trarão grandes benefícios para a a saúde do seu amigo peludo,são elas a vitamina A , vitamina C e alguns nutrientes que já bem conhecidos por seus poderes na saúde canina.

Então aquela fruta deliciosa que você gosta tanto de comer ,pode fazer também parte do cardápio do seu cachorro, nunca esquecendo que  o cachorro deve ter uma dieta equilibrada e a base de proteínas, seja ela com raçoes de ótima qualidade ou uma alimentação natural balanceada, cachorro pode comer pêssego mas como um petisco.

Que cuidados devo ter ao dar pêssego para o meu cachorro ?

Que cuidados devo ter ao dar pêssego para o meu cachorro

Mencionamos acima que o pêssego é um petisco ,sim apesar de o pêssego ter vitaminas e nutrientes mesmo assim ele não deve se tornar parte principal da alimentação de seu cachorro ele deve auxiliar em conjunto com a alimentação balanceada .

Você deve oferecer para o seu cachorro apenas a polpa do pêssego, casca e carroço devem ficar de fora principalmente o carroço que pode causar grandes desconfortos , no caroço do pêssego existe uma substancia chamada cianeto que inclusive esta no caroço de outras frutas e esta substancia pode ser um veneno.

Se por algum incidente seu cachorro ingerir vários caroços de pêssego ele poderá ter sérios problemas intestinais e também correr o risco de asfixia , este caroço pode vir a ficar preso causando um bloqueio digestivo , trazendo uma inflação intestinal chamada enterite.

Outra questão que deve ser levada em consideração e de que se seu cão começar a roer o caroço do pêssego, este ato poderá até não envenená-lo mas poderá causar problemas nas mandíbulas machucando-as e trazendo bastante desconfortos.

O ideal é de que você de o seu cachorro apenas a polpa da fruta  , descartando sempre o caroço e as cascas do pêssego, mantendo assim tudo bem seguro, também não se esqueça de ter aquela boa conversa com um veterinário de sua confiança ele vai te auxiliar bastante .

Corte o pêssego em pequenos pedaços e de pequenas quantidades durante o dia , de preferência nos dia quentes você pode servir o pêssego geladinho eles vão se deliciar e se refrescar bastante!

Sintomas de que seu cachorro engoliu caroço de pêssego.

 

Alguns sintomas certamente vão aparecer assim que seu cachorro engolir um caroço, fique atento para que assim você possa tomar as devidas precauções e livra seu cachorro de todo desconforto:

  • Tonturas
  • Babar excessivamente
  • Respiração acelerada
  • Tonturas
  • Pupilas dilatadas
  • Entrar em choque

É importante deixar claro aqui que um caroço de pêssego em cães de porte grande podem não acarretar em problemas, porém um cachorro de porte pequeno pode sofrer alguns sintomas de intoxicação sim o ideal é que você tenha bom censo para avaliar a situação.

Independente do porte do cachorro sim o caroço deve ser removido e você deve ir até o veterinário para que ele consiga avaliar o caso de maneira correta.

Quais benefícios iremos encontrar no pêssego para os cães ?

Quais benefícios iremos encontrar no pêssego para os cães

Depois de falarmos sobre os cuidados que devemos ter  com esta fruta vamos falar também um pouquinho de como podemos aproveitar os benefícios que ela vai trazer para os nossos amigos e com certeza você ira encontrar mais benefícios do que malefícios.

  • Vitamina A
  • Vitamina C
  • Antioxidantes
  • Nutrientes

O pêssego é uma grande fonte de proteína que ajuda em cicatrizações e reparações de certos tecido, podemos dizer que o pêssego tem um nível baixo em calorias sendo rico também em fibras sendo uma ótima opção de petisco em certas ocasiões.

Estimulante do sistema imunológico combatendo algumas infecções e também foi  constado que poderá ajudar no combate ao câncer , auxiliando em doenças renais melhorando também as funções do figado !

São grandes os benefícios do pêssego quando dado de maneira correta , não é mesmo ? Fique atento a saúde de seu cachorro e cuide bem da alimentação dele somente assim você ira prolongar a vida de seu filho peludo, não esqueça de estar com as vacinas em dia e conversar bastante com o veterinário de sua confiança.

 

Compartilhe estas informações com as pessoas que você conhece e que tenham animais ajudando cada vez mais os animais!

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na saúde de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos ! Viva os animais !

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *