Cachorro pode comer pipoca ? Cuidado – 2019

Cachorro pode comer pipoca?

Cachorro pode comer pipoca

Ai, ai, aquela pipoca cheirosa e quentinha, delicia né e na hora de assistir um filmezinho ela não pode faltar de jeito nenhum, não e mesmo, mas e nossos amigos de todas as horas sera que eles podem, cachorro pode comer pipoca?

Vamos falar neste conteúdo sobre a pipoca, tentando esclarecer a seguinte duvida de muitos tutores, afinal cachorro pode comer pipoca?

Hoje iremos falar um pouco sobre este assunto tentando esclarecer as duvidas de vários tutores, que estão espalhados nesse mundo afora, como já comentamos em outros conteúdos , fica bem difícil resistir aquele olhar de pidão em nossa volta.

Afinal você  vai relaxar um pouquinho no sofá e ele vai ficar junto, como e de costume , a não ser que você fique completamente vidrado no filme sem olhar para aquela carinha, enquanto a pipoca não acabar, você dificilmente ira resistir sem dar uma pipoca a ele se ficar prestando atenção para aquele olhar de coitadinho.

Mas sera que cachorro pode comer pipoca? Muitas vezes aquele alimento  que parece tao inocente e ate saudável para nos, pode não fazer nenhum bem ao nosso amigo de quatro patas.

Por isso pensamos neste conteúdo com o maior carinho , esclarecendo o máximo possível de suas duvidas sobre esta questão, cachorro pode comer pipoca, fica ligado e presta atenção em tudo que preparamos para você neste conteúdo. Temos certeza que você vai descobrir muitas coisas interessantes sobre a pipoca na alimentação dos cães.

Afinal cachorro pode comer pipoca?

Afinal cachorro pode comer pipoca

A quem pense, que mal uma simples pipoca pode causar ao meu cachorro, se ela faz bem para mim provavelmente fara bem ao meu cachorro também,mas ao contrario do que muitos pensam cachorro não pode comer pipoca não.

Mas e se eu fizer ela sem o sal e sem a óleo sera que assim cachorro pode comer pipoca?Mesmo assim não e indicado que você de pipoca para eles , vamos falar um pouquinho neste conteúdo sobre os males que a pipoca ira causar no organismo de seu cachorro.

Seu consumo não e indicado de maneira nenhuma, o consumo  de pipoca pode causar diversos problemas digestivos e sérios para o organismo dos cães, principalmente se por descuido ele devorar um pote de pipocas de uma só vez, por isso fique atento a acidentes .

A nossa tao amada pipoca não trás nenhum tipo de beneficio nutricional aos cães, se a sua ideia e incluir mais saúde na dieta de seu cachorro, existem muitas   frutas e alimentos que podem trazer vários benefícios para eles, aqui mesmo em nosso site  listamos algumas frutas que são ate importantes complementos na alimentação dos cachorros.

Alias e importante repensarmos também um pouco na alimentação, afinal existem algumas guloseimas assim como a própria pipoca que não nos trazem nenhum tipo de beneficio, então a pipoca não e aconselhada para nos humanos também? Podemos comer a pipoca mas de forma moderada e claro o quanto menos melhor.

Mas afinal porque a pipoca faz mal aos cachorros?

Mas afinal porque a pipoca faz mal aos cachorros

Para que você consiga entender o mal que a pipoca pode fazer a eles, primeiro vamos falar sobre o milho mesmo sendo um milho natural e sem conservantes , mesmo assim ele ira fazer mal aos cães pois ele não e nenhum pouco fácil de digerir no organismo dos cães.

Existem vários outros legumes de fácil digestão e que trazem benefícios aos cães,por exemplo a ervilha bem cozida,a cenoura , o espinafre,a aveia , a abobora entre outros que faremos ainda um conteúdo falando sobre cada um deles.

Alem de o milho ser de difícil digestão geralmente ela e feita com óleos , sal e temperos  e essa combinação pode ser uma bomba no estomago de seu cachorro, mas se eu fizer a pipoca bem natural sem óleos e temperos ,mesmo assim o cachorro  não pode comer pipoca? Com certeza  a pipoca feita da forma mais natural não causara tantos malefícios aos cachorros mas mesmo assim ela ainda não e indicada.

Existem muitos alimentos com valor nutricional para eles , por isso deixe a pipoca de fora, afinal você quer que ele esteja sempre saudável,não e mesmo.

O sal no organismo dos cães pode causar uma hipertensão canina, oque seria muito mas muito prejudicial a eles, alem do sal você já deve saber que o excesso de gordura em cães e muito prejudicial, a gordura provoca problemas digestivos e aumento de peso,podendo causar a elevação dos níveis de colesterol.

O acumulo de colesterol LDL(colesterol ruim) favorece ao acúmulo das placas de gordura não solúveis nas artérias, favorecendo assim o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Aquelas pipocas que compramos já pre prontas em supermercados são as piores, deixe os cachorros muito longe delas para que nada desagradável venha a ocorrer.

Outro incomodo que a pipoca pode causar aos cachorros e o risco de asfixia , principalmente se o cachorro for pequeno os animais geralmente comem muito rápido e justamente por não mastigarem direito, os grãos da pipoca podem ficar presos na garganta causando assim a asfixia .

E aquele grão de milho que não estoura na hora de seu preparo, esse pode fazer um mal maior ainda , ficando trancado nos dentes e ainda nas vias áreas oque não ira fazer bem algum não e mesmo?

Não esqueça cães são como crianças precisam sempre de nossos cuidados e supervisão constante!

A muitos que ainda acreditam que a pipoca não faca mal aos cachorros, mas nos da Viva os animais acreditamos que a pipoca não e necessária na alimentação do seu amigo e que os danos em consumi-la são muito maiores do que qualquer pequeno beneficio que ela possa trazer.

Depois de  tudo isto  que falamos esperamos ter conseguido esclarecer um pouca mais sobre esta questão para você, cachorro pode comer pipoca? NÃO PODE!

Oque devo fazer caso meu cachorro coma pipoca?

Oque devo fazer caso meu cachorro coma pipoca

Você estava desatendo e seu cachorro foi ate a cozinha e comeu aquele restinho de pipoca e agora oque devo fazer? Em caso de ele ter comido uma pequena quantidade e essa pipoca tenha sido feita de uma maneira mais natural sem temperos e com pouco sal, talvez passe ate despercebido.

Mas e muito importante que você fique observando ele durante as próximas 48 horas, esse e mais ou menos o tempo que o organismo leva para eliminar as toxinas , importante durante essas 48 horas que você de o máximo de água possível a água e uma grande alidada nestes casos.

Se  você notar qualquer tipo de desconforto como dores, vômitos e apatia leve ele ao veterinário para constatar oque pode estar ocorrendo. Neste caso provavelmente ele tenha comido uma grande quantidade de pipocas.

E se ao contrario seu cão tenha pego um pote inteiro daquelas pipocas de microondas cheias de sal e gordura, oque fazer? Ele terá provavelmente problemas digestivos assim como , vômitos, diarreias e gases,  você pode tentar fazer com que ele tome mais água , em seguida leve ao veterinário conte o ocorrido para que o veterinário tome as providencias necessárias.

Dependo da quantidade ingerida como já dissemos acima o ocorrido pode passar despercebido sem nenhum dano maior para eles.

Lembre-se de estar sempre com as vacinas e consultas de seu cachorro em dia quanto mais saudável ele estiver melhor sera a sua recuperação em qualquer caso que venha a ocorrer.

Incentivar a tomar água ira ajudar bastante no processo de desintoxicação por qualquer alimento que venha a fazer mal , ficar sempre atento onde largar os potes com comidas indesejadas, de preferencia que fique sempre bem longe deles para que não haja nenhum acidente.

Uma dica muito importante e ensinar seu cachorro a não ficar pedindo comida em todos os momentos, e muito inconveniente ter um cão insistido em querer comer tudo em todas as refeiçoes que você queira fazer. 

Mas  como tutores e muito importante que cuidemos da melhor maneira possível , para que a alimentação dele seja muito saudável em horários sempre programados, cumprindo sempre com a sua parte, com certeza eles não ficaram tao afoitos a toda alimentação que você for fazer.

A educação dele e uma responsabilidade sua , quanto mais educado menos problemas poderão ocorrer durante todos os anos de parceria que terão juntos.

Duvidas maiores consulte seu veterinário ele e a melhor pessoa para lhe orientar em todos os caso!

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na saudê de seu cachorro!

O bem estar de cachorro e muito importante para nos! Viva os animais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *