CachorroAlimentaçãoCachorro pode comer queijo?

4 de janeiro de 2020by advivaosanimais0

Cachorro pode comer queijo?

Cachorro pode comer queijo

Queijo é bom não é mesmo, varias delicias são feitas com queijo, mas e cachorro pode comer queijo? Este  é o tema deste novo conteúdo da Viva os animais , afinal nosso trabalho aqui é ajudar a resolver as duvidas que a maioria dos tutores tem.

Como já dissemos em outros conteúdos, em nosso blog, nem tudo que é bom para nós pode ser necessariamente bom para os cães,muitas vezes aquele alimento que você acredita ser inofensivo pode ser fatal.

Quanto mais informações você tiver sobre aquele alimento que você pretende oferecer para o seu amigo ,melhor será, provavelmente conhecendo mais , você não correra riscos desnecessários com a saúde de seu cachorro.

Conversas com um veterinário de sua confiança são uma dica que sempre tentamos passar para todos, afinal os veterinários estudaram anos e anos para conhecer tudo sobre a vida dos animais, então ninguém melhor do que ele para te ajudar em certos assuntos.

Mas vamos ao que interessa cachorro pode comer queijo? Fica com a gente ate o final deste conteúdo e aproveita todas as dicas sobre este assunto que preparamos especialmente para vocês.

Afinal cachorro pode comer queijo?

Afinal cachorro pode comer queijo

Sim cachorro pode comer queijo, porem depende de algumas questões , alguns podem ser tóxicos, a lactose do queijo pode causar alergia a um certo grupo de cães, vamos falar sobre isso tudo neste conteúdo.

Primeiramente vamos falar um pouquinho sobre o queijo:

O queijo esta na maioria das casas como um alimento que não pode faltar, mas você sabe quais os benefícios nutricionais que o queijo trás para a sua saúde?

Entre os nutrientes encontrados no queijo alguns deles são essenciais para a nossa saúde, podemos citar o fortalecimento dos ossos, a saúde mental e proteção ao nosso coração, assim já vemos quão importante o queijo pode ser para a saúde dos homens .

Vitaminas que o queijo contém:

  • Vitamina A
  • Vitamina B2
  • Vitamina B12
  • Vitamina D
  • Vitamina K2

Cada uma dessas vitaminas tem papel importante para o organismo dos homens, as proteínas encontradas no queijo também são muito importantes,os minerais contidos no queijo também tem um papel importante na saúde dos homens.

Então use e abuse dos queijos, no pão, na salada ou seja onde você achar melhor aproveite todos os benefícios que o queijo trás para você!

E agora que você já conhece um pouco mais sobre o papel do queijo na sua saúde vamos falar sobre o papel do queijo na vida dos nossos animais de estimação, mais precisamente os cachorros.

Queijo faz bem para cachorro?

Queijo faz bem para cachorro

Sim é a resposta para a pergunta cachorro pode comer queijo , porém como tudo tem que ter um limite a alimentação com queijo para os cães também merece seus cuidados, não é porque agora você sabe que eles podem comer que você vai oferecer a todo momento.

Com exceção do queijo roquefort os queijos geralmente não causam nenhum dano a saúde dos cães , a não ser os cães com intolerância a lactose, os cães que fazem parte deste grupo devem ficar longe dos queijos, pois com certeza não fara bem a eles.

Mas que fique bem claro antes de oferecer o queijo pela primeira vez a seu cachorro comece com pequenas porcões e observe como ele ira reagir , conversar com seu veterinário também é importante pois ele conhece bem a saúde de seu pet.

É muito importante dosar a quantidade a ser ingerida , pois queijos podem ser bastante calóricos, e o pedaço que você daria a um cão de grande porte com certeza será um exagero a um cão de pequeno porte.

Porém alem das calorias oque realmente deve ser levado em consideração é a quantidade de sódio que contem no queijo, isto sim pode fazer muito mal aos cães.

Por isso fique sempre atento a quantidade que você ira oferecer ao seu cachorro e principalmente , preste atenção nos queijos que não podem ser oferecidos aos cães.

Beneficio do queijo para os cães

Beneficio do queijo para os cães

Dado da maneira correta e com a autorização de seu veterinário o queijo com certeza será uma ótima fonte de proteínas para o seu cachorro,sendo um alimento que também fornece vitaminas e minerais para ele.

Podemos citar o cálcio,a vitamina A ,as vitaminas do complexo B e ácidos- graxos essenciais para a saúde de seu cachorro, tudo isso você encontra no queijo.

A vitamina A que também  é conhecida como retinol é essencial para a visão noturna , saúde da pele dos cães e também auxilia na produção  de hormônios e proteínas na saúde de seu cachorro.

O cálcio é um mineral que se torna essencial  na construção e manutenção dos ossos dos dentes  de seu cachorro e  ainda é fundamental para a musculatura e a transmissão de impulsos nervosos dos cães.

Por sua vez já as vitaminas do complexo B desempenham também um papel muito importante na saúde dos cães , elas mantem o corpo funcionando como maquinas bem lubrificadas.

A maioria dos ácidos graxos contem vários benefícios para a saúde e a grande maioria deles esta relacionada ao sistema de diminuição da inflamação promovida pelo omega 3.

Com isso a  maioria dos cães certamente ira se beneficiar dos alimentos que são ricos em omega 3 , um dos grandes benefícios também é a melhora da pelagem e pele de seu cachorro.

Ele também ajuda bastante os cães que tem algum tipo de alergia,assim como alergia a  picada de pulgas,alergias alimentares, alergias inalantes,alergias de contato e alergias alimentares.

Ainda podemos citar a melhora no sistema imunológico dos cães idosos , podendo melhorar quadros inflamatórios degenerativos que são muito comuns em cães idosos.

E por ultimo podemos citar que os ácidos graxos omega 3 ajudam cães com problemas inflamatórios que causam dor, degeneração e problemas renais.

Todas estas vitaminas e minerais são encontradas no queijo  , por isso podemos citar o queijo como grande beneficio na alimentação dos cachorros , observando sempre a quantidade e tipo de queijo que será oferecido.

E quais os tipos de queijo que podemos oferecer?

E quais os tipos de queijo que podemos oferecer

Já vimos que o queijo pode trazer grandes benefícios a saúde dos cães se adaptados na alimentação de maneira correta e com auxilio de seu veterinário de confiança.

Mas vamos falar um pouquinho agora sobre quais queijos podem ser oferecidos, afinal a uma vasta qualidade de queijos por ai e você deve com certeza saber qual o ideal para seu cachorro.

Os queijos amarelos por sua vez contem o maior numero de gorduras, portanto cuidado com a quantidade que você ira oferecer , afinal você quer aproveitar os benefícios do queijo para o seu cão e não engordar ele, não é mesmo.

Os queijos brancos contem o maior numero de lactose eles geralmente não são curados portanto menos lactose foi convertida pelo processo de lactação,certifique se de que seu cachorro não seja alérgico a lactose antes de oferecer.

E os queijos mais duros contem a maior quantidade de sódio , pois o sal é utilizado nestes casos como conservante do queijo e você sabe que o sal é muito prejudicial ao seu cachorro, portanto fique de olho na hora da escolha.

O queijo cottage é um dos mais indicados para os cães os queijos envelhecidos como o parmesão, cheddar e sucio são os que contem pouquíssima quantidade de lactose, portanto são indicados também.

Então não esqueça é claro de sempre começar aos poucos, pequenas quantidades de uma vez e sempre observando a reação de seu amigo, somente assim você pode ter certeza de que seu cachorro pode comer queijo não fara mal a ele.

Tipos de queijos que os cães não devem comer

Tipos de queijos que os cães não devem comer

Como você viu sobre oque falamos acima a maioria dos queijos pode ser aproveitada na dieta de seu cachorro, porem temos alguns que são restritos e não devem ser ingeridos pelos cães.

Preste atenção nas informações que colocaremos aqui para você,o queijo roquefort é toxico para os cães sim , ele deve ser evitado na dieta dos cães e caso haja contato , o animal deve ser levado ao veterinário com a máxima urgência.

Este queijo chamado roquefort contem uma substancia chamada roquefortina que é letal para os cachorros, portanto este queijo não deve ser oferecido nunca ao seu amigo.

Outros queijos que contenham ervas,alhos e cebolas não são aconselhados também para os cães,restos de queijos dispensados no lixo também não faram bem ao seu cachorro.

Mantenha seu animal longe destes queijos pois certamente podem conter  toxinas potencialmente toxicas para ele que não faram bem a saúde do seu filho de quatro patas.

Como posso adaptar o queijo na dieta de meu cachorro?

Como posso adaptar o queijo na dieta de meu cachorro

Primeiramente apesar de  tudo que já falamos, antes de adaptar o queijo na dieta de seu cão, converse com um veterinário de sua confiança, veja bem como anda a saúde de seu cão , somente assim você saberá se ele pode  ou não comer o queijo.

O queijo pode ser adaptado na rotina de seu cachorro como um petisco  aproveitando intervalos entre as principais refeiçoes e ainda em alguns momentos o queijo pode servir como um petisco na hora do adestramento.

Alguns veterinários chegam a sugerir o queijo no memento em que seja necessário adaptar algum tipo de medicação na dieta deles, o queijo entraria para disfarçar o gosto ruim de algumas medicações.

Agora que você já sabe que cachorro pode comer queijo é só aproveitar e compartilhar com o máximo de pessoas para que assim muitos animais sejam beneficiados através da alimentação.

Por fim aproveite as vantagens de ter o queijo na alimentação de seu pet, certamente a saúde dele agradece!

Esperamos que este conteúdo tenha lhe auxiliado na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós! Viva os animais!

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *