AlimentaçãoCachorroCachorro pode comer repolho ?

4 de março de 2020by advivaosanimais12
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Cachorro-pode-comer-repolho.jpg

Conteúdo novo, alimentação de cães, adoramos falar sobre este assunto, neste conteúdo iremos descobrir se cachorro pode comer repolho, não são apenas as frutas que eles podem comer, verduras também podem ser bem vindas a lista dos alimentos liberados para os cachorros.

Em nosso blog Viva os animais temos outros conteúdos relacionados a alimentação de cães com verduras, confere lá e fique por dentro de tudo que pode ou não fazer bem para o seu pet,neste conteúdo vamos falar um pouco sobre o repolho,não é todos os dias que você pensa em dar repolho ao seu cachorro, não é mesmo.

Podemos dizer que o repolho é um alimento bastante saudável, tem propriedades antioxidantes e pode auxiliar no sistema digestivo dos cães, mas será que estes benefícios podem ser aplicados ao organismo dos cachorros, será que cachorro pode comer repolho ?

Muitos alimentos são liberados e bem aproveitados quando dados da maneira correta, e se é natural faz bem temos que aproveitar para que a saúde dos nossos pets seja cada vez mais beneficiada , vamos então ao conteúdo que foi feito especialmente para você, cachorro pode comer repolho.

Afinal cachorro pode comer repolho ?

Afinal cachorro pode comer repolho

Sabemos que os cachorros são animais carnívoros e que devem ter uma dieta balanceada mas a base de proteínas de origem animal, porém eles podem ser alimentados de certas verduras sim, desde que não ultrapasse a quantidade indicada então dito isto podemos dizer que cachorro pode comer repolho sim.

É claro que você não vai transformar seu cachorro em  um cão vegetariano e querer dar apenas repolho para ele, para que ele possa aproveitar os benefícios que o repolho pode trazer para ele é muito importante que ele esteja com uma alimentação bastante balanceada de acordo com oque o organismo dele necessita.

Importante também deixarmos claro que não são todos os vegetais que os cachorros podem comer,existem alguns que não são aconselhados para eles , oque não é o caso do repolho que esta liberado sim ,pode ser dado como um complemento na alimentação dos cães.

Não podemos deixar de lembrar que todo alimento deve ser inserido em pequenas quantidades, para que assim você ter certeza de que seu cão não tem nenhum tipo de alergia ou intolerância ao alimento, aquela boa consulta e conversa com seu veterinário sempre será fundamental antes de qualquer coisa, não esqueça disso.

Existe uma substancia no repolho que é chamada de tiocianato que quando ingerida em grandes quantidades é toxica para os cães!

Benefícios encontrados no repolho para os cães 

Benefícios encontrados no repolho para os cães 

Agora que já sabemos que cachorro pode comer repolho,vamos falar um pouquinho sobre os benefícios que o repolho poderá trazer se adaptado na dieta do seu cachorro, o repolho é rico em sais minerais, que são cálcio,enxofre e ferro.

Estes minerais são excelentes para a saúde dos dentes de seu cachorro,também trarão benefícios para a pele e os ossos de seu cachorro, outros benefícios que podemos listar , a vitamina A , Vitamina K, vitaminas do complexo B ,o repolho quando consumido cru , trará para o organismo reposição de vitamina C também.

Substancias contidas no repolho :

  • Glutamina
  • Polifenóis

Estas substancias são excelentes anti-inflamatórios para o organismo dos cachorros, podendo ajudar muito em casos de inflamações em qualquer parte do organismo que esteja com qualquer tipo de inflamação. Converse com seu veterinário se seu cachorro estiver passando por algum quadro de inflamação e fale sobre as propriedades anti-inflamatórias que o repolho tem.

Como adaptar o repolho na dita de meu cachorro ?

Como adaptar o repolho na dita de meu cachorro

O repolho é um alimento que dependo da quantidade ingerida pode causar uma serie de gases no intestino dos cachorros por isso preste muita atenção nas quantidades que você vai oferecer a ele, lembre-se que o repolho não deve passar de um complemento na dieta de seu cachorro.

Se a ideia for dar o alimento cru é importante que você corte ele em pequenas tirinhas e de ao seu cachorro moderadamente,podemos dizer que você não deve ultrapassar pequenas porcões ,mais de duas vezes por semana , porém converse antes com o veterinário.

O ideal é que o repolho seja engerido cozido , isso porque o cozimento ira eliminar a substancia chamada tiocinato que pode intoxicar o cachorro, porém no cozimento o repolho perdera algumas qualidades, mas mesmo assim ainda trara benefícios.

Entendemos que cachorro pode comer repolho sim , mas também entendemos que o repolho deve ser dado em pequenas quantidades e de preferencia com a aprovação de um veterinário,por isso não saia dando repolho para o seu cachorro sem antes saber se ele pode.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos ! Viva os animais !

 

 

 

12 comments

  • HELENA MARIA

    27 de maio de 2020 at 12:54

    Gostei bastante da explicação.

    Reply

    • advivaosanimais

      2 de junho de 2020 at 22:24

      Helena, que bom que nosso artigo foi útil para você!
      Abraços

      Reply

    • Monica

      24 de outubro de 2020 at 13:23

      Adorei saber que meus pets podem comer repolho. Estou sempre a procura de artigos sobre a alimentação de cães. Optei por fazer a comida natural em casa. Meu pet de 14 anos esta muito mais saudável. Sempre comprei ração super prêmio mas nada se compara com a comida natural eles amam. Sem contar que o custo e ótimo. Estarei sempre lendo os artigos postados por vocês. Obrigado.

      Reply

      • advivaosanimais

        25 de outubro de 2020 at 18:41

        Olá Helena,

        Que maravilha saber que seu pet está bem saudável aos 14 anos, realmente a AN tem suas vantagens, com certeza podemos ajudar a aumentar a vida deles em muito mais tempo, tendo os cuidados necessários sempre!
        Estaremos sempre postando dicas sobre este assunto especialmente para vocês.

        Abraço

        Reply

  • Maria de Lourdes leite

    13 de junho de 2020 at 14:07

    Gostei muito!

    Reply

    • advivaosanimais

      15 de junho de 2020 at 15:51

      Que ótimo que gostou Maria de Lourdes!

      Abraços

      Reply

  • Lúcia

    18 de junho de 2020 at 12:08

    Amei a dica. Estava muito em dúvida se poderia dar repolho ou não. Obrigada por compartilhar seu conhecimento! 🙏

    Reply

    • advivaosanimais

      18 de junho de 2020 at 16:21

      Boa Tarde Lúcia,

      Que ótimo saber que ajudamos você com nosso artigo!

      Grande Abraço

      Reply

  • Marcos

    22 de julho de 2020 at 16:00

    Meu cachorro pegou uma folha de repolho na pia, fiquei desesperado, corri na net para pesquisar se era prejudicial e encontrei o site de vcs, que alívio.

    Reply

    • advivaosanimais

      22 de julho de 2020 at 21:34

      Olá Marcos,

      Ficamos felizes em poder ajudar com nossas dicas.

      Abraços

      Reply

  • RICARDO GERALDO CARVALHO

    17 de setembro de 2020 at 12:37

    Qual seria a quantidade indicada?

    Reply

    • advivaosanimais

      18 de setembro de 2020 at 06:27

      Olá Ricardo,

      A quantidade indicada vai variar de acordo com vários fatores, como por exemplo, estado da saúde do animal, peso corporal, tamanho e outros… Por isso sempre indicamos que consulte o veterinário para ter a noção exata do que seu cachorro pode ou não ingerir.

      Espero que tenha ajudado vocês.

      Abraços

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *