Cachorro pode comer uva? Cuidado você pode estar matando seu cão! 2019

Cachorro pode comer uva?

Cachorro pode comer uva

Dentre tantas frutas que existem , ficamos sempre com algumas dúvidas, será que todas fazem bem aos cachorros? Será que podemos estar oferecendo um veneno aos nossos amigos? Será que é realmente saudável para os cães?

Separamos para você neste conteúdo informações para que não aja mais duvida se cachorro pode  comer uva?

Sabemos que a maioria dos cães fica extremamente  feliz quando sente o cheiro da maioria das alimentações, para eles tudo parece delicioso e a qualquer vacilo podemos estar causando um grande risco para a saúde deles. E é difícil resistir aqueles olhinhos de pedinte ao seu lado.

E a primeira coisa que pensamos e , mas é uma fruta se ela faz tão bem a mim , porque não faria a ele, meu animal de estimação? Então entenda que  o organismo dos cachorros funciona de forma diferente da nossa, e por isso nem tudo que faz bem para nós faz bem para eles.

Em nosso blog já falamos sobre muitos assuntos importantes que envolvem a alimentação pet e hoje viemos neste conteúdo tentar esclarecer se cachorro pode comer uva? A uva pode ser uma vilã na vida de seu animal de estimação por isso preste muita atenção neste conteúdo que preparamos especialmente para você.

Tentaremos esclarecer o máximo possível sobre este assunto para que você entenda se  cachorro pode comer uva!

A uva  é uma fruta altamente deliciosa que traz muitos  benefícios em nossa saúde, rica em vitaminas e minerais ,mas  não é tão boa assim para nossos amigos de quatro patas, fique atento a este conteúdo preparado especialmente para  você e descubra porque cachorro não pode comer uva.

Afinal tudo que você mais quer é cuidar da vida de seu cachorro e nada melhor do que começar aprendendo , quais os alimentos que podem ser oferecidos ou não para os cães. Fique ligado em tudo que preparamos para você.

E que fique bem claro nem tudo que faz bem para nossa saúde ,fará bem ao seu cão!

Cachorro pode comer uva? Não pode!

Cachorro pode comer uva Não pode

Não podemos afirmar que todos os cães que comem a uva  podem morrer ou se apenas sofreram consequências leves, porém podemos afirmar que existe uma substância na uva que faz muito mal aos cães e que eles não devem ingeri la de maneira nenhuma.

A ingestão de uva tem sido relacionada a insuficiência renal em cachorros, por isso preferimos dizer que cachorro não pode comer uva,já foram diagnosticados casos de morte em cães após ingerir apenas 5 grãos de uva.

Mas porque será que esta fruta pode fazer tão mal aos nossos amigos, a uva causa insuficiência renal aguda severa(quando os rins param de funcionar) seguida de morte, em muitos casos a morte pode correr horas após a ingestão dela.

Que fique bem claro que para cachorros a uva age como se fosse um veneno no organismo deles! Portanto espalhe e  compartilhe esta informação ao maior número de pessoas pois esta é uma informação valiosa e que temos certeza, muitos tutores não imaginam, que possa causar tanto mal aos seus amiguinhos de quatro patas.

Cachorro pode comer uva? NÃO PODE!!!

Oque tem na uva que causa tanto mal  aos cachorros?

Oque tem na uva que causa tanto mal  aos cachorros

Existem pesquisas sobre este assunto , que indicam que uma certa substância, que contém na uva e que pode causar tanto mal aos cães, mas infelizmente a causa não foi descoberta ainda.

Sabemos apenas que esta toxina é encontrada na parte suculenta da fruta , isto significa que mesmo que você retire as cascas ou sementes a toxina ainda estará lá na fruta.Ao contrario de algumas frutas que apenas devem ser retirados as sementes e já estão liberadas aos cães.

Como já dissemos antes, ela é altamente perigosa para os rins dos cães, mas também foram observados outros sintomas tais como, problemas alérgicos sérios após sua ingestão de uvas por cachorros.

Não foi determinado ainda uma quantidade exata que pode vir a causar tanto mal aos cães, mas já  foram registrados casos de cachorros que comeram apenas 5 grãos de uva e vieram a óbito em 24 horas devido a insuficiência renal severa (rins param de funcionar).

Portanto dependendo da quantidade ingerida os cachorros podem sofrer insuficiência renal aguda, além de apresentar também sintomas como:

  • Vômitos
  • Diarreias intensas
  • Dores abdominais
  • Excitação
  • Falta de apetite
  • Desorientação
  • Falta de apetite
  • Apatia

A reversão deste quadro vai depender muito da quantidade de uva  que o animal ingerir, e principalmente do tempo que o animal levar para ser atendido por um veterinário. Caso venha a acontecer com seu amigo corra ao veterinário mais próximo o mais rápido possível para que as medidas corretas sejam tomadas rapidamente.

Siga exatamente as indicações que lhe forem passadas , geralmente o animal ficará internado em média um dia, para um melhor atendimento e resolução dos danos causados pela uva.

O Que a uva pode causar no organismo do cachorro?

O Que a uva pode causar no organismo do cachorro

Vamos falar um pouquinho sobre alguns sintomas que a uva pode causar no organismo de seu cachorro, após sua ingestão, acidentes podem acontecer e se isto ocorrer você terá ao menos uma pequena noção do que está acontecendo e saberá quais providências tomar.

Mas lembre se este conteúdo é meramente informativo ,procure um veterinário responsável e de sua confiança caso necessário.

Alguns veterinários relatam  que após algumas horas poderá ocorrer diarreia, dor abdominal e vômitos, preste sempre muita atenção aos sintomas pois eles poderão salvar a vida de seu cachorro, qualquer incômodo deve ser observado com carinho.

Outro sintoma pode ser a diminuição de urina ou até mesmo a falta total de urina!

Na maioria dos casos  pesquisados, infelizmente  foi observado que os rins param de funcionar levando assim os cães a óbito, estima se que  de 24 horas a 12 dias dependo do caso o animal possa morrer, dependo da quantidade ingerida e tempo que se leve ao iniciar um tratamento correto.

Portanto deixemos nossos cães longe da uva pois ela não trará benefício algum a eles!

Oque devo fazer caso ele coma uva?

Oque devo fazer caso ele coma uva

Primeiramente já falamos mais acima que a primeira coisa a ser feita é procurar a ajuda de um profissional, de preferência seu veterinário, explicando como e quando seu cachorro comeu a uva.

Se você souber qual foi a quantidade ingerida isso certamente poderá ajudar no combate a intoxicação, mas fique atento para que este acidente não venha acontecer na vida de seu cachorro.

Afinal eles são como crianças dependem de nossa supervisão o tempo todo!

Provavelmente seu cachorro irá tomar medicamentos para induzir ao vômito ,tentando assim  diminuir o efeito das toxinas no organismo dele, mas veja bem os medicamentos devem ser administrados por um veterinário, não tente fazer este procedimento sozinho, isso pode atrapalhar  e agravar no tratamento.

Na maioria dos casos os animais necessitam de administração de fluidos pelas veias , hemodiálise,lavagem estomacal e outros procedimentos que somente após exames e cuidados feitos por um veterinário,  ele saberá dizer e fazer.

Então concluímos aqui mais uma vez  sobre a sua dúvida se cachorro pode comer uva, que não pode e todo cuidado e atenção e pouco.

Como posso prevenir a intoxicação com uva em meu cachorro?

Como posso prevenir a intoxicação com uva em meu cachorro

A prevenção e a maior aliada sempre em qualquer situação que posso trazer algum tipo de risco para os cachorros e para nós também, prevenir e a melhor maneira , então listamos abaixo pequenas dicas para ajudar você a prevenir que seu cachorro fique longe dessa fruta.

Sabemos que os cachorros tem um instinto que o leva a querer comer tudo a sua volta , pois não tem a minima noção do que pode ou não lhes fazer bem,portanto todo cuidado é pouco não deixe uvas ao alcance deles. Os cães são muito compulsivos na hora de comer, sua espécie andava em matilha e a incerteza de que teriam alimento novamente o faziam comer tudo de uma vez só.

Deixe ele longe das uvas de  todos os tipos inclusive as uvas passas que podem ser as mais prejudiciais a  eles, seus derivados também devem ser afastados ,pois nada que vem da uva irá fazer bem ao  organismo de seu pet.

Manter as crianças longe da alimentação dos cachorros e não incentivadas a alimentá los e também  uma forma de prevenir, as crianças não tem noção de quanto mal certos alimentos podem fazer mal aos cães, e muitas vezes por um descuido acabam dando algo que faça muito mal.

Caso mesmo depois de toda prevenção e cuidado venha a acontecer um acidente não exite em procurar logo um veterinário mais próximo, ele saberá quais procedimentos devem ser feitos para salvar a vida de seu cachorro ( se ainda for possível) .

Contar aos amigos conhecidos sobre o grande mal que a uva pode trazer aos cães também é uma forma de prevenção, espalhe esta informação (cachorro pode comer uva?) ao maior número de pessoas possíveis, isto poderá estar salvando a vida de um lindo animalzinho.

Muitas vezes gostamos de mimar nossos animais de estimação, querendo somente fazer o melhor para eles,mas a uva não faz bem algum, então tenha muito cuidado com tudo que vier a oferecer a eles. E quando alguém lhe perguntar se cachorro pode comer uva, de uma resposta bem objetiva dizendo não ,não, não…

Aqui em nosso site temos conteúdos voltados a alimentação pet, dê uma olhada em tudo que escrevemos para você e fique cada vez mais informado sobre o’que é bom para a saúde de seu cachorro. 

Existem alguns cães que não sentem este efeito ruim da uva em seu organismo,mas nada foi comprovado de o porque pode fazer tanto mal a alguns e nenhum mal a outros, mas como você não quer testar em seu animal de estimação uma coisa que pode levar a morte, melhor deixar ele longe ,não é mesmo?

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo informações essenciais para auxiliar na saúde de seu cachorro! 

O bem estar de seu cachorro  é muito importante para nós! Viva os animais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *