AlimentaçãoCachorroCachorro pode tomar leite?

27 de fevereiro de 2020by advivaosanimais0

Cachorro pode tomar leite ?

Cachorro pode tomar leite

Neste conteúdo mais uma vez vamos falar um pouquinho sobre a alimentação dos cães, um tema que gera muitas duvidas em vários tutores , será que cachorro pode tomar leite, um alimento bastante consumido o leite esta na maioria das casas e quem não gosta daquele leite no cafe da manha hein?

Mas nem sempre aquilo que comemos pode ser oferecido para os cães, muitas vezes aquilo que nos faz bem, não vai fazer bem ao nosso filho de quatro patas, em alguns casos, certos alimentos que nos ajudam a manter o organismo saudável podem ate matar os cães pois temos organismos diferentes.

Por isso é sempre muito bom e indicado pesquisar e conversar com um veterinário de sua confiança, antes de oferecer qualquer alimento, para  que você não acabe dando algo que prejudique a saúde do seu cachorro, muitas vezes aquilo que você pensa ser inofensivo pode fazer muito mal.

Nós gostamos muito de falar sobre a alimentação dos nossos amigos e neste conteúdo não poderia ser diferente, preparamos com muito carinho um artigo que vai te esclarecer se cachorro pode tomar leite ou não, fica com a gente até o final e descubra tudo relacionado ao leite na alimentação dos pets.

Em nosso blog também  já fizemos outro conteúdo relacionado ao leite , porém neste conteúdo  falamos se gatos podem tomar leite, se você tem um gatinho ou conhece alguém que tenha ,da uma olha em nosso blog o conteúdo sobre gatos podem tomar leite?

Afinal cachorro pode tomar leite ?

Afinal cachorro pode tomar leite

Os cachorros quando nascem são alimentos pelo leite de sua mãe e é indicado que até os dois meses de idade eles consumam apenas o leite materno, que é onde eles iram encontrar oque necessita o seu organismo,mas e o leite da vaca,será que o cachorro pode tomar leite de vaca ?

O assunto é um tanto complexo , cachorro pode tomar leite  de vaca sim porém não é aconselhado que caes tomem leite, isto porque  a maioria dos cães tem intolerância a lactose,  na maioria das vezes quando os donos recebem seu cãozinho ainda bebe , eles acreditam que dar aquele leitinho para que ele não sinta tanta falta de sua mãe seja o mais correto.

Porém é aconselhado que os filhotes tomem apenas o leite materno e quando ocorrer o desmame se necessário que eles tomem leite, que seja um leite adequado, feito especialmente para eles, este leite você ira encontrar em lojas que vendem alimentos para cães.

Neste momento o mais aconselhado é que você busque dicas e informações com um veterinário ou pesquise o máximo de informações possíveis,cuidado pois o leite de vaca pode causar grandes problemas intestinais, pois os cães não conseguem digerir algumas substancias que estão presentes no leite.

A questão é que não é proibido cachorro tomar leite,  se seu cão tomar um pouquinho talvez não venha a sentir nada demais, pois ele pode não ter intolerância a lactose,mas para que você tenha certeza de que seu cachorro não é intolerante, apenas exames e um veterinário saberão dizer.

Os cães são diferentes de bezerros seus organismos são diferentes, suas estruturas corporais e necessidades são bem diferentes umas das outras , por isso dar leite de vaca para cães é considerado um ato não muito saudável pela maioria dos veterinários, inclusive é um ato pobre.

Porque não devo dar leite para meu cachorro ?

porque nao devo dar leite para o meu cachorro

Como já dissemos acima cães podem ser intolerantes a lactose podendo desenvolver muitos problemas intestinais apos o consumo de leite , o leite da vaca tem propriedades diferentes do leite de uma cadela e o cachorro necessita em sua fase de crescimento é de leite materno, por isso não é aconselhado que cachorros tomem leite de vaca.

Após o desmame ou em caso de cadelas que não possam amamentar seu filhotes você deve consultar o veterinário e ver qual a melhor maneira de repor oque o organismo deles vai precisar, também não são aconselhados leite de cabra no lugar do leite materno, pois  provavelmente causaram também desconfortos nos cães.

Além da questão de suas substancias não serem compatíveis com os do leite materno  , causando a intolerância ainda pode-se dizer que o leite de vaca não acrescenta nada de nutrientes para o cachorro , pois não é compatível com o organismo dos cães fazendo com que a maioria deles sofra apos seu consumo.

Nos casos em que os cães não sejam intolerantes a lactose oque são raros o cão poderá tomar um leite desnatado!

Se você quiser muito que seu cão tome leite converse com seu veterinário faça os exames necessários e não esqueça de começar bem aos poucos e ir observando como o seu cachorro ira se comportar após tomar leite, mesmo em cães que não são intolerantes a lactose, o leite não deve ser oferecido em grandes quantidades.

Embora se considere que o leite seja provedor de inúmeros benefícios, mesmo assim o consumo de leite pode ser bastante controverso tanto para humanos quanto para cachorros, o leite possui muito açúcar  e também muitas gorduras que são prejudiciais  para animais e humanos.

Os nutrientes e vitaminas que seu cachorro necessita podem e devem ser encontrados em uma dieta balanceada, através de raçoes premium ou também através de uma alimentação natural balanceada,  que hoje em dia são encontradas com bastante facilidade,alem de que você também pode dar petiscos saudáveis para eles.

Sintomas de cão intolerante a lactose :

Sintomas de cão intolerante a lactose

Sempre que o cão intolerante a lactose ingerir leite certamente os sintomas iram aparecer e ele sofrera com estes sintomas:

  • Diarreia
  • Vômitos
  • Inapetência
  • Dor abdominal
  • Desconforto abdominal

Caso você observe alguns destes sintomas em seu cachorro , não exite em procura um medico veterinário para que ele tome as devidas precauções e consiga reverter este quadro , leite em exagero ou em cães com intolerância causam bastante desconforto.

Então a resposta para a pergunta cachorro pode tomar leite , é está, sim cachorro pode tomar leite, porém não é um alimento necessário para a saúde dos cães e ainda pode causar grandes desconfortos , portanto se você não deu leite para o seu cachorro não a necessidade de que ele comece tomar.

 

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na alimentação de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós ! Viva os animais !

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *