CachorroColeira antipulgas: qual a melhor para o seu pet usar?

22 de julho de 2021by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Coleira-antipulgas.jpg

Coleira antipulgas: qual a melhor para o seu pet usar?

As coleiras antipulgas são um tipo de produto que mudou a vida dos tutores de cães e gatos. Isso porque um dos problemas mais comuns entre os animais de estimação são as pulgas e outros parasitas, que podem causar inúmeras doenças e desconfortos nos pets. 

Trata-se de um dos principais métodos antipulgas existentes no mercado, destacando-se por ser muito prático e que ajuda a evitar que parasitas se espalhem, piquem e incomodem os animais. 

Quanto tempo dura a coleira antipulgas?

Em média, a coleira antipulgas costuma durar em torno de 60 dias, mas existem marcas que fabricam coleiras que oferecem proteção mensal, trimestral e de até 8 meses. 

É importante estar atento a essas informações e fazer uma pesquisa cuidadosa, pois será necessário estabelecer um cronograma de troca. A coleira antipulgas precisa ser substituída no momento correto para continuar a proteger o animal.

Um erro bastante comum entre os tutores é o de lembrar de ter cuidado com as pulgas e carrapatos apenas quando já existe uma infestação dos parasitas no animal. Porém, o ideal é pensar na prevenção contínua para não colocar a saúde do animal de estimação em risco.

Do que é composta a coleira antipulgas?

Quais cuidados devo ter com a couve na alimentação de meu cachorro

Os princípios ativos que compõem a coleira antipulgas variam de acordo com o fornecedor, mas todas apresentam substâncias químicas específicas para afastar os parasitas. Os reativos são seguros para os pets e são liberados ao longo do tempo na pele do animal, matando os parasitas, assim como suas larvas.

Os componentes químicos impedem que aconteça a proliferação no seu animal de estimação e matam o intruso. Em alguns casos, até antes de acontecer a picada no seu pet.

Como as coleiras antipulgas funcionam?

Esses dispositivos funcionam por meio do contato do acessório com o pelo do pet. Toxinas que não liberam vapores tóxicos são liberadas conforme o animal se movimenta, se espalhando ao longo de seu corpo. Apesar de não serem prejudiciais ao seu pet, algumas precauções precisam ser tomadas durante o uso do dispositivo, são eles:

  • Não usar a coleira durante período de aleitamento;
  • Usar apenas em animais com mais de 6 semanas de idade;
  • O acessório deve ser mantido longe da boca do animal;

Quando usar a coleira antipulgas? 

Vale ressaltar, que a coleira antipulgas só tem efeito no animal e não no ambiente em que ele vive. Por exemplo, as pulgas colocam ovos em lugares como tapetes, cortinas e sofás. Portanto, se o ambiente não for desinfectado o acessório terá um efeito mínimo no seu pet. 

Quais são as melhores coleiras antipulgas do mercado?

Cada coleira antipulgas possui um benefício diferente, existem inúmeras marcas, cada uma possui suas vantagens e benefícios, seja duração, material ou maior proteção para o pet. 

Na hora de escolher a coleira antipulgas para o seu pet, lembre-se de ler a embalagem e principalmente as instruções de uso, incluindo qual o peso e porte máximo do animal de estimação. Além disso, é importante verificar se o acessório não está apertando o animal. Outro risco é ele ficar muito largo e não promover a proteção desejada.

 

O bem estar de seu cão é muito importante para nós!

Como escolher vermifugos

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *