Como alimentar filhote de gato?

Como alimentar  filhote de gato?

Como alimentar  filhote de gato

No conteúdo de hoje iremos falar sobre como alimentar filhote de gato, já vimos que eles não podem tomar leite a não ser o leite materno, também não podem, comer ração de cachorro, então como alimentar filhote de gato?

A questão da alimentação dos animais tem estado cada vez mais pressente em nosso dia dia ,antigamente eles comiam o resto de comidas do prato de seus tutores, hoje a preocupação  com a alimentação é muito maior.

Pesquisas mostram quais os melhores alimentos para a saúde dos gatos, qual a melhor maneira e principalmente a maneira correta de alimentá-los , tutores responsáveis não se dispõem a dar qualquer alimentação a seus gatos, cada vez mais eles querem alimentos saudáveis.

E os gatos filhotes então, esses merecem um cuidado redobrado, quanto melhor alimentados em sua fase de crescimento, mais saúde eles terão, gatos bem alimentados tem uma vida longa.

Afinal quando decidimos ter um lindo filhote em nossos lares oque mais desejamos é que ele seja muito feliz e saudável, podendo assim conviver conosco durante muitos anos, por isso aprenda neste conteúdo como alimentar filhote de gato.

Por isso iremos compartilhar com você neste conteúdo informações sobre como alimentar filhote de gato, dicas também sobre como alimentar gatos adultos e dicas sobre cuidados importantes que devemos ter com os gatos.

Fica com agente ate o final deste conteúdo, tenho certeza que as informações iram ajudar bastante no crescimento de seu felino, este conteúdo é feito especialmente para você.

Compartilhe também estas informações com o máximo de pessoas possíveis ajudando assim milhares de gatos !

Alimentando um filhote de gato!

Alimentando um filhote de gato

Nas primeiras 4 semanas de vida o filhote deve ser alimentado apenas do leite da mãe este leite tem exatamente todos os nutrientes que ele necessita para inciar sua vida bem saudável.

Digamos que por algum motivo  o filhote esteja impossibilitado de mamar em sua mãe, não ofereça de maneira alguma ,leite de vaca, cabra , leite em pó ou outros, pois estes não faram bem a ele.

Existem hoje lojas especializadas em leite artificial para filhotes que se encontrem neste caso, este tipo de leite foi elaborado de maneira a agregar na saúde deles trazendo todos os benefícios que o leite da mãe traria.

Apos as 4 semanas de vida os gatinhos filhotes já estarão prontos para começar com a ração seca ou úmida , permanecendo ainda mamando em sua mãezinha se assim for possível.

Existem varias marcas elaboradas, de acordo com cada idade e suas necessidades, compre aquela que esteja com a indicação filhotes aos poucos conforme ele for crescendo você vai adaptando as suas necessidades.

Pesquise bastante veja se a ração tem uma boa porcão de taurina, pois os gatos necessitam bastante deste aminoácido entre outras é claro que precisam estar presente na dieta deles.

Muitas marcas de raçoes são de alta qualidade, suprindo assim oque eles precisam para essa primeira etapa no crescimento deles sem o leite materno , ou ainda em acompanhamento com leite .

Indicamos uma ração super Premium , geralmente tem uma alta qualidade!

Converse também com um veterinário que ira acompanhar o crescimento deste filhote, ele te dará dicas muito importantes para auxiliar tanto na alimentação como também em outros assuntos sobre o felino.

Quantas vezes ao dia devo dar ração ao meu gato?

Quantas vezes ao dia devo dar ração ao meu gato

Então apos entender como alimentar um filhote de gato, agora  vamos falar um pouquinho sobre como devo dividir esta alimentação durante o dia para que ele fique bem confortável e satisfeito.

Gatos filhotes e gatos adultos devem ser alimentados de maneiras diferentes, cada uma tem uma necessidade diferente , os gatos filhotes podem começar com a ração a partir da 4 semana de vida,com uma ração para filhotes e podendo ainda umedecer a ração com água morna no incio.

A ração para filhotes deve ser fracionada de três a quatro vezes ao dia, também tanto para gatos filhotes como para gatos adultos a quantidade diária pode ser deixada de uma só vez e ele vai se alimentando conforme tem fome.

Já os gatos adultos podem ser alimentados no minimo duas vezes ao dia, fracione a medida indicada pelo peso de seu gato em no minimo duas vezes ou deixe livre para que eles possam comer conforme tiverem vontade.

A maioria dos gatos gosta de ficar petiscando então se for possível você pode deixar um tigela com uma quantidade pequena de ração para que ele vá petiscando conforme precise.

É bem simples não é mesmo, apenas tente se adaptar eles vão acostumar conforme seu tutor fizer, no caso de a pessoa sair para trabalhar muito cedo e voltar tarde, é mais aconselhável que você deixe a quantidade exata diária para ele comer a vontade.

Outra dica bem importante é de que você mantenha sempre água a vontade tanto para gatos adultos quanto para gatos filhotes a água é bem importante para os gatos.

A ração seca provoca bastante  sede e é muito importante que ele se mantenha sempre hidratado, os potes de água devem estar espalhados pela casa de preferencia que não fiquem perto da ração e esta água deve ser trocada no minimo duas vezes ao dia.

Agora você já sabe como alimentar um gato filhote!

Gatos não devem comer:

  • Peixe cru
  • Laticínios
  • Doces
  • Carne suiná
  • Fiambre
  • Presunto
  • Queijos curados

Estes são alguns dos principais alimentos que você não deve oferecer aos gatos, não serão aceitos de maneira saudável pelo organismo dos felinos, em outro conteúdo falaremos mais detalhadamente sobre eles.

Outra dica é que ossos não são bem vindos também na alimentação deles, ossos de galinha ou de coelho são muito perigosos , podendo ficar presos na garganta deles causando asfixia no seu gato, então deixe de lao o ossos também.

São poucos detalhes mas bem importantes e devemos tomar muito cuidado para que eles na o venham causar danos irreversíveis a saúde de nossos filhotes.

Devo castrar meu gato?

Devo castrar meu gato

Vamos falar um pouquinho agora sobre a castração, pensando sempre que a castração é um ato amor, hoje em dia a quantidade de filhotes de gatos abandonados é absurda.

Não adianta apenas saber como alimentar filhote de gato, ou como cuidar da água dos gatos, ou como dar a ração para os gatos é muito importante que você entenda como a castração deve ser feita sempre.

Existem muitos filhotes perdidos morrendo a cada segundo por não terem vindo de uma família onde havia  prevenção,nos aqui da viva os animais acreditamos que a castração deve ser feita sim.

Gatos não castrados mesmo morando em um lar, correm sérios riscos principalmente se o local onde  moram não é telado, permitindo assim aqueles pequenos passeios diários.

Toda vez que um gato sai ele corre o risco de ser atropelado, corre o risco de ser seriamente mordido por um cachorro ,pode acasalar e assim ter uma ninhada de filhotes que depois nem se sabe onde parar.

A castração é muito importante sim!

Gatos machos podem ser castrados a partir dos 6 meses de idade e as gatas fêmeas podem ser castradas a partir de 4 meses ,sendo que a partir dos 4 meses as fêmeas geralmente entram no cio e tem apenas poucas semanas de intervalo de um cio para outro.

Alem de que elas costumam querer fugir de qualquer maneira e ainda ficam extremamente barulhentas na intenção de chamar os machos para acasalar, se saírem ariscam pegar serias doenças por acasalarem com gatos desconhecidos.

Castrar seu gato(a) vai deixá-lo mais tranquilo, saudável sem  urinar pela casa toda, sem barulhos estridentes, livre de seus instintos reprodutivos , deixando ele ou ela bem mais calmo e carinhoso.

Converse com seu veterinário e veja a melhor época para marcar a castração de seu filhote, vocês não iram se arrepender!

Alem de contribuir para diminuição de gatos abandonados neste mundo!

Encerramos o nosso conteúdo de como alimentar  filhote de gato, cheio de informações preciosas pra você!

Castrar é um ato de amor! Castre seu bichinho de estimação!

Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre a rotina dos gatos filhotes.

O bem estar de seu gato é muito importante para nos! Viva os animais !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *