GatosComo cortar unha de gato ?

6 de maio de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/como-cortar-unha-de-gato-CAPA.jpg

Gatos , neste artigo vamos te ensinar a Como Cortar Unha de Gato, gatinhos estão sempre a arranhar uma parede aqui, um sofá ali, um sapato e assim por diante,este é o nosso assunto deste artigo, gostamos muito de passar informações para os amantes dos animais, tanto de gatos como de cães ou seja la qual for o animal de sua preferencia.

É da natureza dos gatos arranhar, faz parte da rotina deles, suas garras tendem a estar sempre afiadas, por isso vamos te contar um pouquinho sobre o que é necessário e Como Cortar Unha de Gato, se você pode Cortar Unha de Gato Filhote e qual a melhor Tesoura para Cortar Unha de Gato.

Depois destas dicas com certeza você vai para de reclamar que seu gatinho anda arranhando tudo pela casa inteira , mas não culpe eles este é um processo pelo qual todos os gatos tem que passar, os gatos que vivem na natureza conseguem manter suas unhas em tamanho ideal, pois eles tem a sua disposição uma serie de coisas para arranharem, sim os gatos arranham porque estão com as unhas muito grandes.

Os gatos domésticos acabam por não ter muitas opções de onde arranharem suas unhas e é ai então começam a arranhar os sofá, as almofadas da casa, o tapete e assim por diante, por isso gatos domésticos precisam ter em casa um arranhador e seus tutores devem aprender Como Cortar  Unha de Gato auxiliando assim que seu gatinho fique com as unhas bem aparadas.

Este é mais um dos comportamentos dos gatos que você dono de um gato deve conhecer , trazendo mais tranquilidade para a vida dele, podendo oferecer para o seu gato tudo de melhor que ele possa ter, fica conosco ate o final deste artigo , tenho certeza de que vai esclarecer muitas duvidas de vocês.

Como cortar unha de gato ? MELHORES DICAS

Agora que já sabemos que os gatos domésticos tem a necessidade de cortar as unhas vamos  te dar algumas dicas de como cortar a unha de seu gato, queremos passar aqui as melhores dicas de Como Cortar Unha de Gato, são muitos os pontos que devemos cuidar antes de cortar a unha de nossos gatinhos, afinal oque você quer e deixar ele mais tranquilo.

É um momento bastante delicado , a maioria dos gatos fica bastante agitada na hora de cortar as unhas, alguns precisam de muita atenção e cuidado no momento do corte das unhas, já outros calmos por natureza ficam bem tranquilos neste momento e seus donos conseguem cortar sua unhas sem problema algum , deixando suas unhas bem aparadas.

Por isto é muito importante que você respeite algumas regrinhas na hora de cortar a unha de seu gato , para que assim você acabe fazendo da maneira certa , cuidado não saia cortando as unhas de seu gato sem antes entender qual é a maneira correta de se cortar, com estas dicas que vamos te passar neste artigo provavelmente fique bem mais fácil de entender, porém se você não se sentir seguro leve ele a um profissional que saiba como deve ser feito .

Fique com os seguintes tópicos neste artigo :

  • Como Cortar Unha de Gato ;
  • Pode cortar unha de gato filhote;
  • Tesoura para cortar unha de gato ;

como cortar unha de gato melhores dicas

Como Cortar Unha de Gato ?

Como já dissemos cortar a unha de seu gato pode ser um momento um tanto estressante  para eles, pode sobrar dai alguns aranhões sem querer ,no intuito  de seu gato tentar se proteger , tentando fugir no momento em que você vai cortar as unhas dele , por isso separamos agora as melhores dicas de Como Cortar Unha de Gato.

  1. Primeiramente se você tiver a oportunidade de já acostumá-lo desde pequeno , esta se tornara uma tarefa rotineira e ele já habituado vai deixar que você corte suas unhas sem maiores problemas;
  2.  Gatos adultos tendem a fugirem na hora de cortar as unhas , principalmente aqueles que não costumam ter a rotina de cortar as unhas desde pequenos, porém todos eles tem um momento em que ficam pedindo a atenção de seu dono, pois gostam de receber aquela caricia e é neste momento que você  deve entrar em ação aproveitando para fazer aquele corte de unhas.
  3. Deixe seu gato em contato com a tesoura, ela deve fazer parte de sua rotina, deixe que a veja sempre que possa ter contato com a tesoura antes de você começar p processo de corte e principalmente tenha muita calma.
  4. Fazer o corte das unhas de seu gato de preferência deve ser feito por você exclusivamente você, a presença de outros deve deixá-lo estressado então melhor evitar , se puder faça sozinho sem ajuda de outros mesmo que seja alguém da família.
  5. Recompensar seu gato apos o corte de unhas com aquele petisco saboroso , pode ser um reforço bastante positivo e com o tempo ele acabe acostumando a cortar na espera do que vem apos o corte, ainda mais gatos que sempre estão com apetite bem aguçado.
  6. Não seja hostil com seu gato na hora de cortar as unhas, não espere que ameaça lo seja uma ótima ideia que não será.
  7. E a dica mais importante é se você não souber exatamente onde cortar a unha de seu gato, procure ajuda, pois as unhas dos gatos são vascularizadas , quando cortadas de mal jeito podem causar problemas para seu amigo felino.

Sim as unhas dos gatos tem terminações vasculares, assim como também os cachorros, qualquer erro no corte das unhas pode causar muita dor e sangramento para o animal , para a maioria dos tutores fica bastante difícil distinguir a parte da unha que não possuiu as terminações nervosas, por isso gostamos de deixar bem claro se você não tem certeza do que esta fazendo procure um especialista, não faça seu animal sofrer em hipo se alguma.

Pode cortar unha de gato filhote?

Sim é claro que você pode cortar a unha de um gato filhote como dissemos acima quanto mais cedo você acostumar o gato ao corte de unhas mais fácil vai ficar para você fazer repetir este processo sempre sem problemas, porem os gatinhos filhotes provavelmente ainda não necessitem do corte da unhas , já que ele ainda esta em fase de crescimento.

Mas simular que esta cortando pode ser uma ótima maneira de você conseguir fazer com que ele se familiarize rapidamente com a tesoura de corte , transformando aquele momento em rotina calma e tranquila o filhote ira crescer acostumado com o corte de unhas que é bastante importante no caso de gatos que não tem acesso as ruas.

Se você tiver arranhadores em casa ou ate mesmo seu gato tenha acesso ao seu quintal onde ele possa raspar suas unhas, exemplo uma arvore, não será necessário cortar as unhas de seu gato com muita frequência, converse com um veterinário de sua confiança ele vai saber te ajudar neste momento.

Agora que você já tem ideia de Como Cortar Unha de Gato, vamos falar um pouquinho sobre a tesoura para cortar unha de gato, segue ate o final deste artigo e descubra qual a melhor tesoura para este momento.

pode cortar unha de gato filhote

Tesoura para Cortar Unha de Gato

Você já sabe quais os passos que deve seguir para tornar este momento na vida de seu gato o mais tranquilo possível, também já deu aquele pesquisada, já conhece bem a unha de seu gato, sabe exatamente onde estão as terminações nervosas na unha dele e tem a devida segurança para fazer este procedimento, então agora é só comprar aquele tesoura especial para corte.

Existem varias tesouras de diversos valores e materiais, você deve estar atento a qualidade deste material esta tesoura deve ser resistente com material de ótima qualidade , assim você terá o produto por muitos anos em suas mãos, geralmente a mesma tesoura para cortar unha de gato, serve também para cortar unha de cachorro .

Se você tiver o gato e cachorro poderá aproveitar esta mesma tesoura para ambos, apenas higienize sempre a cada corte e não esqueça do principal saber qual é o ponto correto do corte de unhas, vamos deixar aqui algumas fotos com os principais modelos de tesoura para cortar unha de gato , assim você conhece melhor o produto.

Existem algumas lojas com preços e modelos diferentes e bons basta apenas você dar aquela pesquisa em cortador de unha de gato que certamente você ira encontrar uma que fique de acordo com o que você procura, deixamos também aqui um vídeo que ensina um pouquinho de Como Cortar Unha de Gato. 

Conclusão

Cortar as unhas de seu gato pode não ser a tarefa mais fácil, mas com um pouco de conhecimento você mesmo pode fazer o procedimento, porém priorize sempre o bem estar de seu animal de estimação se você não se sentir seguro, não faça o corte procure um profissional para que o seu gatinho não saia machucado desta historia toda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *