CachorroComo escolher um antipulgas para o seu pet?

22 de julho de 2021by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Daschund-4.jpg

Como escolher um antipulgas para o seu pet?

Um dos problemas mais comuns entre cães e gatos são as pulgas, e elas não são tão inofensivas quanto parecem, podendo trazer problemas de saúde e incômodos ao animal. Por isso, é muito importante saber como escolher um  antipulgas ideal para o seu pet.

Tipos de antipulgas

Muitas pessoas apontam que o melhor tipo de antipulgas é aquele em formato de comprimido, que protegem o animal de estimação por até 3 meses. Este é um medicamento palatável, que se destaca por ser fácil de administrar. Conheça as principais formas de garantir a proteção do pet contra pulgas e outros parasitas: 

Como escolher um antipulgas

  • Coleira: muito indicadas para cachorros com hábitos externos, como aqueles que vivem em sítios, chácaras ou fazendas. É importante respeitar o tempo de troca do produto, fazendo isso sempre no período correto, de modo a garantir a eficácia deste método. A coleira libera lentamente o princípio ativo por todo corpo do animal para eliminação e prevenção de parasitas; 
  • Pipeta: este dispositivo foi desenvolvido para ser aplicado na pele do animal, normalmente na região da nuca. As pipetas antipulgas são indicadas para animais de estimação que apresentam dificuldade para ingerir o medicamento ou que apresentam alguma contraindicação de saúde;
  • Comprimido: geralmente são palatáveis e ingeridos pelos animais com facilidade, agindo de forma sistêmica de dentro para fora. Alguns possuem ação bastante prolongada e protegem o animal em até 12 semanas. Também podem ser uma solução para aqueles animais que possuem alergia às pipetas;
  • Sprays: uma ótima opção para filhotes, devido à baixa concentração de medicamentos;
  • Shampoo Antipulgas: uma outra opção para prevenir cachorros e gatos de estimação, é o shampoo antipulgas, mas devem ser usados somente com a orientação do médico veterinário responsável pela saúde do seu pet.

Vale ressaltar que, independentemente do medicamento antipulgas que você e seu médico veterinário decidirem utilizar em seu animal de estimação, este é um cuidado que deve ser sempre associado ao tratamento ambiental, ou seja: à limpeza e higiene do local em que seu pet habita. 

Quais são os cuidados ao usar o antipulgas?

Não é recomendado fazer o uso de mais de um antipulgas ao mesmo tempo, sem orientação veterinária. Isso porque os medicamentos trazem venenos específicos contra parasitas, e o excesso de uso desses medicamentos pode causar reações de hipersensibilidade e intoxicação ao seu animal. Por isso, é muito importante se atentar ao tempo de duração de cada produto, bem como atenção aos cuidados apontados em sua bula.

Somente quando é feito o uso de antiparasitários de forma contínua e correta, orientada por um médico veterinário, que seu animal de estimação ficará livre de coceiras e irritações causadas pelas pulgas e outros parasitas. Observar os hábitos de seu pet e conversar com um veterinário, portanto, é o primeiro passo para escolher um antipulgas adequado. O especialista poderá avaliar a rotina do pet, bem como seu histórico de alergias e outros fatores de saúde para, com base nessas informações, indicar o antipulgas mais adequado para seu pet. 

Um dos antipulgas que geralmente indicamos aqui na Viva os Animais , são os antipulgas da linha CHEMITEC, esta linha possui produtos de ótima qualidade além de ser desenvolvido por veterinários de confiança, esta marca já atua no mercado a cerca de 20 anos. Com uma operação 100% brasileira e administração familiar, que oferece uma linha completa de produtos para pets e insumos para animais de grande porte.

Você pode encontrar o Antipulgas e Carrapatos Chemitec EC PET para Cães acima de 40 Kg em nosso petshop online com entrega em qualquer cidade do Brasil, CLICANDO AQUI.

Mas lembre-se de conversar com o veterinário de seu pet, para as doses corretas a serem administradas.

 

O bem estar de seu cão é muito importante para nós!

Como escolher vermifugos

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *