CachorroComportamentoComo fazer meu cachorro parar de latir ?

12 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Como-fazer-meu-cachorro-parar-de-latir.jpg

Neste conteúdo iremos falar e dar algumas dicas de como fazer meu cachorro para de latir, o seu cachorro no caso , muitos comportamentos que podem nos incomodar em algumas situações as vezes são mais fáceis de consertar do que imaginamos.

Os cães se expressão através de latidos, com certeza alguma coisa ele esta querendo , geralmente ele quer chamar sua atenção para algo que pode estar lhe faltando ou lhe incomodando,enfim um cachorro geralmente não ficara latindo a toa a não que lhe falte algo, vamos falar sobre como fazer meu cachorro parar de latir ,neste conteúdo.

Podemos pensar que na vida comum o comportamento de meu cachorro será sempre uma mar de rosas, antes de adotar, porém muitas vezes pode ser que não seja assim como sonhávamos ,gosto muito de dizer que cães são como crianças eternas que vão sempre precisar de nossos cuidados.

Neste conteúdo sobre como fazer meu cachorro parar de latir iremos te dar dicas , sobre alguns comportamentos que devem ser evitados e principalmente dicas para que você já comece a ensinar seu cachorro ,logo que ele chegue em seu lar.

Quem tem quer dar as cartas neste jogo aqui é você, o comportamento de seu cachorro depende muito mais de você do que você possa imaginar, antes de adotar um cão, pense é uma responsabilidade que vai te trazer muitas alegrias mas que também vai te trazer muitos cuidados e dedicação diários.

Vamos ao conteúdo como fazer meu cachorro parar de latir  ?

Porque meu cachorro late tanto ?

Porque meu cachorro late tanto

Como já dissemos acima o latido é uma das maneiras que os cachorros tem como se comunicar com seus donos, sempre que ele latir alguma coisa ele quer te mostrar, não é toa que eles latem , não existe um cão que fique latindo o tempo todo simplesmente porque ele quer só latir.

Exitem cães mais calmos que nem latem, aqueles com temperamento mais tranquilo que ficam mais quietinhos no seu canto,mas não são todos que ficam assim tao quietinhos , a maioria quer se expressar quer brincar , quer correr, quer defender seu dono, sua casa enfim vamos te dar dicas de como fazer meu cachorro parar de latir neste conteúdo.

Aqui vai alguns dos motivos para o seu cão latir :

  • Tristeza
  • Dor
  • Stress
  • Atenção
  • Medo
  • Euforia
  • Cio

Tristeza

Tristeza

Cachorro tristes podem latir bastante com a intenção de se livrar daquela tristeza, chamando a sua atenção através dos latidos, para que assim você o enxergue , cães podem ficar tristes por diversos motivos , mas um deles é muito comum que é o de se sentir sozinho, por isso preste atenção se você esta passando o tempo necessário com seu cão.

Dor

Dor

Muitas vezes seu cão pode ter algum tipo de dor que não é aparente, e infelizmente não consegue demonstrar, por isso é muito importante que você faça checapes gerais com um veterinário de sua confiança descartando assim que os latidos sejam por algum problema de saúde.

Stress

Stress

Cachorros estressados costumam latir bastante, este comportamento é comum em cães que estejam passando por alguma situação de estres, este quadro pode ser desenvolvido por diversas coisas, medo, ameça, solidão, falta de atividade, crianças que estressam seu cão, enfim é bom investigar este quadro.

Atenção

Atenção

Seu cachorro pode latir porque quer atenção, não precisa ser necessariamente a falta de sua atenção mas pode ser que ele queira te chamar atenção para algo que ele julgue ameaçador,  alguém que este se aproximando de você, da sua casa , enfim algo que ele julgue ser importante que você veja.

Medo

Medo

Seu cachorro sente medo em algumas ocasiões , ele pode começar a latir também todas as vezes que sente medo, ruídos altos, fogos, motos passando, outro animal que lhe cause medo,outras pessoas que lhe causem medo enfim ele pode demonstrar seu medo através dos latidos, preste atenção.

Euforia

Euforia

Cães com euforia podem latir demais , ele pode estar tão eufórico que começa a latir sem parar ,esta euforia geralmente é notada quando os donos chegam em casa e eles ficam muito felizes, pode ser uma euforia na hora de sair para passear, pois o passeio é o melhor momento do dia para eles.

Cio

Cio

Cachorros e cadelas que não são castrados alem de poderem passar por uma serie doenças em seu organismo , podem latir bastante todas as vezes que entrarem no cio , neste caso o latido é uma maneira de chamar atenção dos outros cães ou cadelas para o acasalamento.

Estas são apenas algumas dicas do que pode estar ocorrendo com seu cachorro para ele latir tanto, entre estes motivos existem ainda muitos outros, inclusive alguns cães podem latir por problemas de comportamento, o mais importante é que você tente conhecê lo bastante para conseguir identificar a causa do latido.

Uma das primeiras coisas que você deve eliminar deste quadro é a dor afinal seu cachorro não merece estar passando por dores , calma é inevitável neste momento até que se descubra oque esta ocorrendo , cães que latem muito podem lhe deixar bastante irritado ,porem você deve lembrar de que ele quer te dizer alguma coisa.

Dicas para o meu cachorro parar de latir 

Dicas para o meu cachorro parar de latir 

Finalmente vamos te dar algumas pequenas dicas para que você entenda como fazer seu cachorro parar de latir , se nenhuma destas dicas te ajudarem , procure um especialista em comportamento animal , mas acredito que com estas dicas e um pouco de paciência você vai conseguir.

  • Não deixe seu cão sozinho por tempo demais, cães tristes podem latir muito, você pode deixar seu cão acompanhado  de brinquedos assim que você sair de casa, existem brinquedos muito legais hoje que podem auxiliar para que seu cão não se sinta tao sozinho e triste, outra opção são as creches para  cães.
  • Cães precisam muito de carinho e atenção ,não esqueça de reservar um tempo onde você vai brincar com ele, fazer aquele carinho gostoso, conversar , estar com ele durante algumas horas durante o dia pode ajudar muito no comportamento.
  • Passeie com seu cachorro , de preferência no minimo 30 minutos todos os dias seu cachorro, precisa passear, precisa se exercitar o momento de passear é o mais amado pela maioria dos cães, os passeios vão aliviar stress  , euforia, tristeza e ate algumas doenças, então vale apena investir em passeios, se não tiver tempo pra passear contrate um passeador mas não deixe seu cão parado.
  • Ignorar os latidos pode ajudar em alguns casos, ignore não demonstre  irritação , preocupação ou qualquer tipo de atitude simplesmente ignore, aos poucos ele ira entender que não adianta latir para conseguir oque quer e vai acabar com os latidos indesejados.
  • Distraia seu cachorro daquilo que lhe esta chamando atenção para latir, você pode ate oferecer petiscos e distrair ele quando estiver vido aquele animal indesejado ou ate mesmo aquela pessoa que o faz latir, aos poucos ele vai perdendo o interesse por aquilo que o fazia latir.
  • Treine seu cachorro, mostre através  sua voz  bem firme ( e não barbo ou gritando ) ou use uma expressão seria para que ele entenda que aquele comportamento esta errado, repita ate que ele consiga entender que não é para latir daquela maneira.

Também não podemos esquecer que cães latem que este é um abito natural dos cães ,uma forma de comunicação com você e entre eles, portanto é saudável que em alguns momentos seu cachorro possa latir, você deve se preocupar a partir do momento que os latidos se tornem exagerados e não a qualquer latido.

Se com todas estas dicas seu cão continuar a latir em exagero converse com seu veterinário, procure ajuda de um adestrador e descubra oque seu cachorro precisa para parar de latir em todos os momentos, este foi o conteúdo como fazer meu cachorro parar de latir.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar no comportamento de seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos ! Viva os animais !

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *