CatsComo fazer meu gato tomar mais água?

4 de agosto de 2022by Michele Leite0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Como-fazer-meu-gato-tomar-mais-agua-1.jpg

Os gatinhos são geralmente considerados animais de estimação independentes. Há muitas razões para isto! Cuidam da própria higiene, enterram as suas próprias necessidades e não precisam de uma caminhada diária. No entanto, existem certos assuntos em que os felinos necessitam de ajuda, um deles é a hidratação. Pois, como fazer um gato beber mais água?

Muitas vezes é difícil para os donos conseguirem que os gatos bebam água. É verdade que os gatos não gostam de hidratação? Se você não consegue fazer seu gato beber água, continue lendo. Preparamos algumas dicas para cuidar dos seus felinos.

Você sabe o motivo dos gatos não beberem água?

É comum ouvir que gatos não gostam de hidratação. Mas isso é verdade? Se você acha que seu animal de estimação não está indo para o bebedouro como deveria, saiba que não é uma alucinação.

Especialistas, dizem que os gatos realmente não gostam muito de beber água. Eles explicam que isso pode ter algo a ver com as origens do gato. As pessoas pensam que os gatos vêm do deserto e por isso o motivo.

Eles realmente não bebem muita água por causa de seus ancestrais. Portanto, não se culpe se seu pet não estiver se hidratando como deveria. Este é um problema muito comum na vida dos felinos. Porém, não se preocupe! Com algumas dicas, você saberá como agir!

1. Invista em fontes

Esta é a dica mais importante para quem lida com gatos que param de beber. De acordo com os especialistas, os gatinhos são muito exigentes. Se a jarra for pequena e a água não estiver fresca ou fluindo, ele pode se recusar a beber.

Por isso, para estimular os pets a se hidratarem, um bebedouro é um grande aliado. É importante que ele tenha um fluxo de água corrente, que é mais atraente para os gatos. Uma vez que é executado automaticamente, é muito fácil de usar. É só colocar água e esperar a bucetinha esfriar!

Confira algumas fontes aqui, em nossa loja! CLIQUE AQUI

2. Sempre forneça água fresca

Outro ponto essencial para incentivar seu gato a beber é sempre fornecer água fresca. Ao contrário de outros animais de estimação como cães, os gatos não gostam de água suja e morna.

Dessa forma, eles ignoraram a fonte que encheu horas atrás, mesmo que ainda haja água nela. Não pense que é um malandro de gato! Você também pode recusar um copo de água que está na mesa há horas, certo?

Para incentivar seus amigos a se manterem hidratados, os veterinários recomendam que exista a troca de água do dispenser pelo menos duas vezes ao dia.

Encha o dispensador de água sempre que possível para manter a água fresca e atraente para seus animais de estimação!

3. Forneça água da torneira

Os gatinhos podem não gostar de hidratação, mas adoram água corrente! Quando um gatinho encontra uma corrente, ele pode se aproximar e se refrescar. Por isso, muitos tutores têm o hábito de abrir a torneira e deixar seus bichinhos encherem a água diretamente da fonte.

Embora essa estratégia funcione, os especialistas não a recomendam. O contato entre a boca do gato e a torneira pode contribuir para a propagação da doença. Para evitar problemas, forneça água da torneira com segurança. Use uma mangueira ou outro dispositivo que não forneça água para o resto da casa.

4. Organize várias fontes de água pela casa

Destacamos que não é à toa que os gatos são considerados preguiçosos! Entre cochilos e cochilos, os gatos passam a maior parte do dia dormindo e descansando. E como não são grandes fãs do esporte, podem evitar ir ao chafariz, pois precisam percorrer vários cômodos.

Então, uma ótima maneira de incentivar seu gato a beber é espalhar alguns bebedouros pela casa! Dessa forma, os animais de estimação não precisam se movimentar quando querem se reidratar. Além disso, isso aumenta as chances de seu gato se lembrar de beber enquanto caminha pela fonte.

5. Substitua os alimentos úmidos

Outra forma de fazer com que o seu gato beba água é através da comida húmida. As bolsas são mais atraentes para os gatos e ainda contêm mais água do que comida seca. Assim, além de seus amigos receberem a nutrição certa, você também estará se hidratando!

Muitos proprietários usam alimentos úmidos apenas como um deleite ocasional. No entanto, os especialistas ressaltam que é recomendável oferecer este produto ao seu gatinho várias vezes por semana!

Confira alguns alimentos úmidos em nossa loja! CLIQUE AQUI! 

6. Limpe o dispensador de água com frequência

Gatinhos são animais de estimação muito higiênicos. Nosso amigo barbudo que trabalha duro além de se banhar sabe que não gosta de coisas sujas! Então, um dispensador de água suja é suficiente para evitar que ele se reidrate!

Além disso, recipientes descuidados podem promover o crescimento de bactérias e fungos. Com o objetivo de evitar esses problemas e fazer com que seu gato beba cada vez mais água, limpe o bebedouro pelo menos a cada dois dias. Para isso, enxágue e seque bem os acessórios com água limpa e sabão neutro.

7. Coloque cubos de gelo no dispensador de água

Os cubos de gelo são uma boa opção para quem está longe de casa por um período longo de tempo e não pode fornecer água fresca com frequência. Especialmente recomendado em dias quentes, derrete lentamente, mantendo a água em uma temperatura agradável para os gatos.

Isso torna mais fácil incentivar os gatos a beber água e evitar consequências como, por exemplo, inflamação do trato urinário! No entanto, tenha cuidado ao espalhar gelo pela casa. Alguns bichinhos adoram brincar com pedrinhas e fazer bagunça por onde passam!

O bem estar de seu pet é muito importante para nós!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *