Adestramento de cãesDogsComo fazer um cachorro parar de latir?

20 de abril de 2021by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/3.-Estimule-a-prática-de-atividades-físicas.jpg

Cachorros são sem duvida os seres mais amigos e companheiros que você pode ter, a maioria dos lares hoje tem no mínimo um pet, porém eles podem ter comportamentos que não vão te agradar muito, por isso vamos dar três dicas de Como fazer um cachorro parar de latir, este é um comportamento que vem deixando muitos tutores de cabelo em pé.

Seja qual for o problema que seu pet venha enfrentado, você precisa tentar descobrir as causas antes de tomar qualquer atitude, brigar com certeza não é a melhor solução ele pode estar doente, estressado, ansioso, triste , eufórico, enfim a uma infinidade de coisas que podem estar ocorrendo , sem contar que latir é um comportamento natural do cachorro, então separamos 3 dicas para que você aprenda como fazer um cachorro parar de latir.

A importância da castração

Cachorros latem, você sabia disso antes de adotá-lo?

Como já dissemos anteriormente , latir é um comportamento natural dos cães, por isso não vá pensando que seu cão nunca irá latir, ok? Se está é a sua ideia sinto muito em informa lá, mas você não está preparada (o) para ter um cão. Eles se expressam através dos latidos, mostram sua felicidade quando os donos chegam e podem também demonstrar perigos que estejam rondando sua casa.

Por isso quem ama cães sabe que conviver com latidos é normal, porém é importante saber identificar quando os latidos começam a se manifestar em exagero , um cão que late excessivamente merece uma atenção maior de seu dono (a), este comportamento em excesso pode causar uma serie problemas para o cão e até mesmo em sua convivência com os vizinhos.

Por isso é muito importante que você saiba como fazer um cachorro parar de latir.

Mas porque seu cão late sem parar?

Existem algumas razões um tanto comuns que podem estar por trás deste comportamento, o mais importante é que você tenha paciência e não desista ele quer dizer alguma coisa a você através dos latidos em excesso e cabe somente a você como tutor responsável desvendar oque esta acontecendo e ajudar seu pet, procurando a solução para este comportamento.

Separei aqui alguns pontos que você deve levar em consideração:

  • Falta de exercícios;
  • Medo ;
  • Dor;
  • Predisposição de algumas raças;
  • Ansiedade de separação;
  • Tédio e tristeza;
  • Proteção do lar e dono dele;

Fique atenta a estas questões ,observar e conhecer seu cachorro pode ser a solução da maioria dos problemas de comportamento, tenha certeza por mais difícil que se pareça na maioria das vezes você consegue resolver em casa, com apenas um pouco mais de atenção e paciência , você certamente aprende como fazer um cachorro parar de latir.

Veja as Dicas que separamos para você:

Como fazer um cachorro parar de latir

 

  1. PASSEAR REGULARMENTE: Cães precisam passear regularmente, o passeio é o momento mais especial do dia para os cães, no passeio eles descobrem novos cheiros , farejam tudo e todos, aprendem a socializar, conhecem o  mundo lá fora, gastam a energia que fica acumulada que somente um passeio pode ajudar. Não deixe seu cão solto é muito importante que os passeios sejam sempre feitos com uma guia confortável e segura evitando assim qualquer tipo de acidente que possa envolver brigas com outros cães ou até mesmo um atropelamento.
  2.   IMPOR LIMITES: Sim os cães precisam que você imponha limites, precisam que você como líder da matilha mostre oque ele pode ou não fazer, demonstre através de suas expressões que esta atitude de latir em excesso não esta sendo aprovada por você, de comandos sempre que os latidos começarem, sem brigas, sem gritos, sem reprender, seja apenas firme , não desista até que ele comece a entender que aquele comportamento não é correto e por fim recompense, toda vez que ele  acertar recompense, com petiscos, carinhos e belo muito bem garoto (a), acredite ele (a) vai entender.
  3. PROPORCIONAR CONDIÇÕES SAUDAVEIS: Em meio a tantas tarefas e responsabilidades que você deve ter com seu cachorro, existem algumas que não podem faltar jamais, pois um cão saudável e bem cuidado na maioria das vezes é tranquilo e feliz, então fique atento se você esta , proporcionando oque ele precisa: Isto vai envolver, alimentação balanceada e de ótima qualidade, vistas frequentes ao veterinário, vacinas em dia, banho periódicos de acordo com a raça e pelagem, brincadeiras, locais limpos e arejados onde ele posso dormir, água a vontade, passeios, socialização com humanos e outros cães, cachorros definitivamente são sociáveis e não podem viver sozinhos isolados por muito tempo, se você passa a maior parte do tempo fora considere uma serviço de creche e ou hotelzinho  e  claro muito amor e respeito de seu tutor.
Ficou com duvidas? Deixe seu comentário que nós teremos o maior prazer em conversar com você!

Se depois de todas essas dicas você não souber como fazer um cachorro parar de latir, eu indico que a você, procurar se aprofundar mais sobre o assunto, através de estudos , nós temos um E-book que trata sobre o comportamento dos cães, conheça  e entenda um pouco mais sobre o mundo dos cães.

 

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nós.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *