CachorroCuidados com cachorros: 5 dicas de saúde para seu pet

22 de julho de 2021by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Beneficios-caes-e-gatos-1.jpg

Cuidados com cachorros: 5 dicas de saúde para seu pet

Quem tem um pet certamente se preocupa com o bem-estar e saúde do bichinho. Confira a seguir algumas dicas essenciais para cuidar do seu cachorro: 

Alimentação

Uma dieta adequada está entre os principais cuidados com cachorros e pets em geral, e este cuidado deve ser iniciado desde quando o animal ainda é filhote. Após o processo de desmame, o ideal é oferecer ração adequada para a idade do cão, fracionando as porções conforme orientação do veterinário. 

Conforme o cão vai crescendo e envelhecendo, é fundamental que a ração fornecida seja sempre adequada à sua faixa etária e porte. 

Hidratação 

O potinho de água de seu pet está sempre cheio e limpo? É muito importante manter o bebedouro de seu pet sempre com água fresca. Além disso, a limpeza do pote de água do seu cão deve ser feita diariamente, pois o acúmulo de impurezas pode fazer mal para o animal.

Cuidados com a pelagem do cão

Escovar seu cão pelo menos uma vez por semana é essencial para manter os pelos hidratados e ainda evitar a queda excessiva. Cães de pelo longo, como o Golden Retriever e Chowchow, exigem maior frequência na escovação. Utilize escovas específicas para pet.

Além da escovação, outro cuidado muito importante para o pelo e a pele do seu animal é o banho, que devem ser sempre realizados produtos específicos para cães. Não é recomendado utilizar produtos de uso humano, pois eles podem causar alergias no organismo canino.

Cuidados com os cães

Vacinação anual

Outro cuidado essencial para saúde e bem-estar de seu pet é manter a carteira de vacinação em dia. Cães adultos devem ser vacinados todos os anos com as vacinas V10 ou V8, conforme indicação do veterinário que acompanha a saúde do pet. Elas são essenciais para proteger o cachorro contra cinomose, parvovirose, leptospirose e outras enfermidades graves que podem levar o animal a óbito. 

Outra vacina que deve ser aplicada anualmente é a Antirrábica, que imuniza o cão contra a Raiva — uma doença grave que pode ser transmitida para humanos. Além dessas duas aplicações fundamentais para manter os cuidados com cachorros sempre em dia, existem vacinas para verminoses, gripes, e outras doenças que podem acometer os cães.

Antipulgas e remédio para carrapato

Os cuidados de saúde de seu animal também incluem o uso frequente de medicamentos antipulgas. Esses produtos são responsáveis por proteger seu animal de estimação contra pulgas, carrapatos, piolhos e mosquitos, evitando desconfortos e prevenindo o desenvolvimento de doenças transmitidas por esses parasitas.

Este tipo de medicamento pode ser encontrado na forma de coleiras, pipetas, sprays e medicamentos orais. Cada método tem uma indicação específica de uso e frequência, e essas características devem ser levadas em conta na hora de escolher o antipulgas mais adequado para seu animal de estimação. 

O ideal é que você procure por um médico veterinário e converse com ele a respeito do ambiente em que seu pet vive, bem como os lugares que ele frequenta e histórico de alergias. Com base nessas informações, o profissional poderá indicar o melhor método de proteção para seu cãozinho. 

Aqui na Viva os animais , contamos com um petshop online onde você vai encontra milhares de produtos de qualidade, com uma entrega rápida e segura , você recebe tudo no conforto de sua casa e o melhor com preços incríveis ,descontos para os assinantes todo mês e os melhores brindes para agradar a você e principalmente seu pet.

Se você quiser conhecer o antipulgas da linha CHEMITEC, um dos mais indicados no combate a pulgas e carrapatos é só clicar AQUI!

 

O bem estar de seu cão é muito importante para nós!

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *