Cachorro5 principais estratégias de Marketing Digital para Pet Shop

20 de maio de 2022by Michele Leite0
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Utilizar o marketing digital para pet shop pode ser uma excelente estratégia para obtenção de sucesso em seu negócio. 

Esse é um mercado em crescimento, sobretudo, na área de animais domésticos, como cachorros e gatos. Por isso, tende a ser um negócio promissor. 

Diante desse cenário, é importante que a empresa realize um investimento em estratégias que chamem a atenção do cliente e que consigam captar seu público-alvo. 

Neste artigo falaremos sobre como o marketing digital pode ser importante para o seu petshop, além de trazer as principais estratégias de marketing que trazem bons resultados. Confira a seguir!

Benefícios do marketing digital para o petshop

Antes de trazermos algumas dicas de marketing digital para o mercado de petshop, é fundamental conhecer alguns benefícios da utilização dessa ferramenta. São elas: 

  • Aumenta a visibilidade da sua marca;
  • Amplia o número de vendas;
  • Melhora o relacionamento entre cliente e empresa;
  • Traz credibilidade ao negócio;
  • Permite conhecimento sobre a empresa.

Ou seja, investir em produzir e disponibilizar conteúdo em um site ou até mesmo nas redes sociais é fundamental para que sua empresa acompanhe o mercado, estando próximo ao consumidor e conseguindo consolidar a marca. 

5 dicas importantes de marketing digital para o seu petshop 

 

Antes de apontarmos 5 dicas importantes na área do marketing digital para pet shops, é muito necessário compreender quem é seu público-alvo. 

O conhecimento acerca de quem são os clientes, o que eles gostam, quais são suas preferências e área de atuação é essencial para garantir um bom direcionamento de ações e de investimentos. 

A partir do conhecimento sobre o público-alvo, vamos conferir 5 dicas essenciais para quem tem um negócio e deseja expandi-lo por meio do ambiente digital. 

1. Presença nas redes sociais

As redes sociais são muito importantes no momento de fazer uma boa comunicação entre o público-alvo e a empresa. 

Mais ainda, elas são altamente utilizadas pelas pessoas que acessam as redes sociais para conhecer mais sobre a marca, assim como os produtos e serviços que as empresas oferecem.

As redes sociais também são importantes porque promovem um relacionamento estreito com seu negócio, o que é essencial para agregar diferencial. 

Existem várias redes sociais disponíveis no mercado, desde Instagram até o Facebook, sendo crucial avaliar aquelas que melhor respondem junto ao público.

2. Invista em marketing de conteúdo

Ao criar um site ou redes sociais, é muito importante que sua empresa esteja atenta ao tipo de conteúdo que será produzido. 

Por isso, no início ressaltamos a importância de criar um material que seja relevante para o público-alvo.

Um bom conteúdo contribui para a decisão de compra e ainda reforça a autoridade na internet. 

Diante disso, muitos materiais podem ser produzidos, como e-books, vídeos sobre alimentação saudável para pets, curiosidades sobre os animais, dentre outros conteúdos que tratem sobre assuntos relacionados à marca. 

3.Invista em anúncios pagos

O marketing de conteúdo lida com uma estratégica orgânica, ou seja, que promove um site ou rede social por meio de um conteúdo de qualidade, sem investimento financeiro. 

No entanto, para ter um melhor desempenho na rede, é importante unir essa ação com estratégias pagas, como por meio do Facebook Ads e Instagram Ads.

Dessa forma, sua empresa consegue ter mais visibilidade em relação ao negócio, anunciar em lojas virtuais ou até mesmo em sites que são parceiros do Google de forma segmentada, obtendo um retorno mais rápido e com um orçamento mais flexível.

4.Não se esqueça do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia bastante interessante quando falamos em leads, que são os potenciais clientes do seu negócio. 

Isso porque, geralmente, essas pessoas estão mais qualificadas e interessadas no negócio. Ou seja, são ações mais específicas.

De modo geral, para que possam receber esses contatos, os leads se cadastraram em um canal de contato, como um formulário de newsletter ou landing pages, sinalizando que tem interesse em receber mais informações sobre seu negócio. 

Com isso, sua empresa pode utilizar esse canal para encaminhar e-mails informativos, promocionais ou de relacionamento, fazendo com que o email-marketing seja uma excelente ferramenta para promover o seu negócio e estreitar a relação com os leads.

5.A mensuração dos resultados é fundamental 

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Nossa quinta dica diz respeito ao processo de mensuração dos resultados. 

Afinal, somente com a observação dos retornos propostos pelas campanhas é que é possível compreender se a ação deu certo e quais são os pontos de melhoria da estratégia, de modo a obter um melhor resultado.

Além disso, é importante ressaltar que a mensuração dos resultados faz com que sua empresa conheça como seu consumidor se comporta, quem ele é e quais campanhas tiveram um bom desempenho, traçando ações cada vez mais eficientes.

Isso traz uma melhor visão do negócio e da comunicação, permitindo que o gestor acompanhe os pontos que podem ser ajustados para promover o aumento do número de vendas. 

Com esses passos, o pet shop poderá se posicionar com muito mais qualidade no ambiente online, criando novas oportunidades para o negócio se desenvolver e alcançar o público mais adequado.

O bem estar de seu pet é muito importante para nós!

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