CachorroRacasFilhote de bulldog francês ! 6 Dicas sobre esta RAÇA!

25 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Filhote-de-bulldog-frances.jpg

 

Hoje aqui em nosso blog o assunto é filhote de bulldog francês, quais as características de um filhote de bulldog francês,qual é a condição física de um bulldog francês , qual é a historia do bulldog francês,como é a personalidade dele, como é a saúde do bulldog francês ,como é o comportamento do bulldog francês .

Você sabia que ter um cachorro exige planejamento e muita responsabilidade?  Muitas pessoas ainda acreditam que um cachorro não exija uma demanda de tempo muito grande , porém ele exige sim muita responsabilidade e trabalho.

As pessoas cada vez mais buscam companhia , alguém que lhes de amor, alguém que esteja sempre ao seu lado e nada melhor do que um cão para te fazer esta companhia, os cachorros e gatos também estão na maioria dos lares , trazendo muito amor e companheirismo.

Mas antes que você saia buscando o cão de seus sonhos , criamos este artigo que vai falar sobre o filhote de bulldog francês para que você entenda como  vai se comportar este tipo de filhote e também já aproveitamos para falar sobre esta raça chamada bulldog francês.

Fique atento ao artigo completo pois ele vai te dar muitas informações sobre a raça , o intuito aqui é de levar informações as mais completas possíveis para que assim você faça   a escolha certa , no momento certo e sem arrependimento posteriores.

Quais são as características de um filhote de bulldog francês ?

Quais são as características de um filhote de bulldog francês ?

Um filhote muito lindo com um corpinho todo arredondado e um rostinho muito fofo, não é a toa que o filhote de bulldog francês tem conquistado a maioria dos humanos , são chamados carinhosamente de “ Frencies “sendo uma das raças prediletas de algumas celebridades .

Estes filhotes alem de fofos gostam muito de brincar,qualquer tipo de brincadeira vale para alegrar estes filhotes, querem muito estar sempre em contato com seu humano recebendo e dando muito carinho, podemos dizer que são filhotes muito fáceis de cuidar.

Ele tem um olhar tristonho mas é bem diferente de seu olhar , o filhote de bulldog francês é um cachorro extremamente animado , engraçado, muito confiável,você nunca vai encontrar um cachorro que seja tao animado quanto ele.

Perseguir uma bola será provavelmente seu brinquedo favorito, e segue uma dica deixe ele sempre bem acompanhado com muitos brinquedos pois ele precisa muito gastar sua energia, caso contrario ele poderá gastar esta energia mordendo seu chinelo favorito, os pés de seu sofá e assim por diante.

Alem de todas esta informações ainda podemos dizer que o filhote de bulldog francês vais exigir muita companhia

Prepare-se para ter um cachorro muito carinho e animado!

Cuidados com um filhote de bulldog francês

Qual o preço do bulldog frances

O filhote de bulldog francês exige os mesmos cuidados que a maioria dos cães vai exigir, geralmente este filhote será bastante saudável, você deve seguir as primeiras recomendações de seu veterinário a risca, para que assim ele inicie seu ciclo de vida com bastante saúde.

Alguns passos apos o desmame são bastante importantes e listamos para você aqui abaixo, preste atenção em como você deve proceder :

  • Exames de fezes
  • Vermifugar
  • Vacinas
  • Prevenção para Dirofilariose
  •  Prevenção contra pulgas e carrapatos
  • Castração precoce
  • Alimentação adequada
  • Cuidados com os dentes

Provavelmente estes serão os passos que o veterinário ira iniciar logo apos os 25 / 30 dias do nascimento de um filhote, converse bastante com seu veterinário ele vai saber como lhe auxiliar nesta faze inicial da vida de seu filhote de bulldog francês.

Como a maioria dos cães de pequeno porte o bulldog francês quando filhote pode apresentar hipoglicemia que é a queda rápida nos níveis de açúcar no sangue  , causando fraqueza, sonolência,tontura e você pode notar ele ainda bastante confuso.

Caso você observe seu filhote com estes sintomas o melhor conselho a seguir é levar seu cachorro para uma breve consulta com um veterinário de sua confiança relatando tudo para que assim ele consiga iniciar o tratamento adequado.

Outra particularidade desta raça é que eles tem o focinho achatado , sendo considerados cães braquicefálicos, oque significa que eles podem ter sérios problemas respiratórios oque exigem cuidados redobrados com passeios , dias muito quentes e também dias muito frios.

Preço do bulldog francês

preço de um bulldog frances

Dificilmente você ira encontrar um filhote de bulldog francês para adoção, talvez em sua fase adulta sim ai você poderá encontrar porém em casos raros , mas se a ideia é adotar vale a pena tentar pelas ongs que você encontrar pela sua cidade.

Porém se o sonho é de ter um filhote de bulldog francês a melhor maneira é comprar um filhote é claro que seja de um criador responsável que siga todas as normas para que o caco tenha saúde, linhagem original e principalmente que não seja um criador que explore os cães para esta atividade de venda.

Geralmente você ira encontrar preços bastante diferentes uns dos outros, isso pode determinar a qualidade e responsabilidade do criador fique atento pois este cachorro exige muito cuidados , oque também vai gerar muitos custos ao criador e isto explica o porque o preço do bulldog francês pode ser alto.

Se o preço do bulldog francês for muito baixo pode desconfiar que infelizmente este criador não é de confiança e provavelmente seus caes vivem em condições deploráveis , não participe deste crime contra os cães e procure um local de qualidade.

Estas informações não são uma regra você pode encontrar um criador serio e com valor mais baixo, a dica é viste este local para conhecer as condições , de preferência sem hora marcada mais de uma vez assim você poderá ter uma ideia melhor de como funciona este criador.

Prepare seu bolso o preço do bulldog francês pode estar entre R$5.000,00 e R$14.000,00!

Qual é a condição física de um bulldog francês ?

Considerado um cachorro de pequeno porte, o bulldog francês apesar de gostar de passear e brincar não é  muito resistente a passeios longos  e grandes agitos em suas brincadeiras , sua condição física  é bastante limitada devido a sua condição de cão braquicefálico.

Não estamos querendo dizer que ele seja um cachorro fraco ,mas sim que a sua condição física tem certos limites e que ele não vai aguentar grandes exercícios principalmente nos dias de muito calor, eles exigem um certo cuidado, pois podem apresentar sérios problemas de respiração.

O bulldog francês é um cachorro braquicefálico por isto ele vai cansar rapidamente , ficar com falta de ar pois eles não tem um focinho que consiga fazer a troca de calor, sendo também geralmente bastante pesados para a sua estatura que é considerada baixa e pequena.

Em alguns casos, se o cachorro for muito exigido, ele poderá vir a desmaiar , já existiram casos onde o bulldog francês foi a óbito devido a sobrecarga de seu coração ,fazendo com que ele tenha uma parada cardíaca, por este motivo se você é uma pessoa que gosta de muitas aventuras o bulldog francês não é aconselhado para o seu estilo de vida.

O verão pode ser a pior época para os cães desta raça, eles não toleram o calor, um temperatura acima de 23 graus é o suficiente para que ele comece a sentir os efeitos do calor,ele provavelmente terá bastante dificuldade em respirar e vai precisar de atendimento veterinário.

Para que o seu cachorro, tenha uma vida tranquila e saudável, preparamos algumas dicas com os seguintes cuidados que você deve ter com seu bulldog francês.

  1. Passear apenas por poucos minutos, sempre observando como ele ira se comportar durante as caminhadas, caso note alguma mudança em sua respiração pare imediatamente;
  2. Os passeios devem ser feitos de preferencia durante as manhas e tardinhas , jamais durante as tarde de verão onde o calor já esta insuportável;
  3.  O ambiente onde ele estiver ,deve estar sempre muito arejado de preferência com ar concionado ligado sempre em uma temperatura agradável e abaixo de 23 graus;
  4. Hidratar bastante seu bulldog francês , também será necessário para que ele sintase bem;
  5. Manter uma dieta equilibrada e saudável , vai diminuir drasticamente alguns problemas em relação ao cansaço demasiado;

Apesar de ter esta condição física que exige um pouco mais de cuidados, eles não são cães que apresentem sérios problemas de saúde, sua saúde geralmente esta em ordem , desde que você entenda e respeite os limites de seu cachorro.

Características físicas do bulldog francês :

caracteristicas fisicas do bulldog frances

  1. Corpo forte
  2. Focinho achatado
  3. Narinas abertas
  4. Rugas pela cabeça
  5. Cabeça quadrada e robusta
  6. Olhos arredondados
  7. Orelhas eretas

Estas são características inconfundíveis do bulldog francês, embora ele tenha todas estas características marcantes de sua raça, mesmo assim ele ainda é muito confundido por algumas pessoas pelo cachorro da raça Boston terrier.

Estas duas raças são descendentes do bulldog inglês , embora ainda sejam bastante confundidos eles tem suas diferenças bem acentuadas, o boston terrier é mais magro com as pernas visivelmente mais longas e suas orelhas bem pontuadas e moles.

Qual é a historia do bulldog francês ?

Esta raça chamada de bulldog francês tem sua origem em três países , França , Estados Unidos e Inglaterra,a maioria dos criadores desta raça dizem que o responsável pela sua  origem é a Inglaterra  , a França seria o pais em que desvinculou as duas raças denominadas bulldo francês e bulldog inglês, já os Estados Unidos foi o responsável por suas orelhinhas para cima.

As rugas no bulldog francês vieram do bulldog inglês , mas acredita-se que elas foram criadas de forma proposital, pois o bulldog  era usado para brigar com os touros , com o único objetivo de amaciar a carne, estas rugas teriam sido desenvolvidas para que o sangue não caísse nos olhos dele ,caso ele fosse ferido.

Esta aparência que ele tem hoje surgiu por volta de 1880, aparência esta que foi desenvolvida por comerciantes , açougueiros e mercadores de vinhos , a partir dai o bulldog francês ficou rapidamente conhecido por  burgueses , artistas e toda classe operaria.

Dizem que o primeiro bulldog francês, teve sua primeira aparição em 1896 durante o Westminster Kennel Club Show, o publico ficou encantado com ele e o apelidou de Frenchie como é conhecido ainda nos tempos de hoje, apos no ano de 1989 , foi organizado uma exposição exclusiva para cães desta raça.

Como é a saúde de um bulldog francês ?

saude do bulldog frances

A saúde deste cachorro é relativamente boa, conforme já comentado acima o bulldog francês é um cão braquicefálico devido ao seu focinho bastante achatado ele sofre com a respiração , não conseguindo fazer a troca de calor e resfriamento.

Cuidados com este detalhe são essências para que ele se mantenha bem, listamos acima neste mesmo artigo, alguns cuidados bastante importantes que você vai ter que tomar com seu bulldog francês, os cuidados com certeza iram manter ele sempre bem.

Ainda podemos dizer que ele é um cachorro que esta propenso a ter problemas oculares , problemas estes que podem se agravar caso não seja tratado, é muito importante que ele faça exames periódicos e acompanhamento de sua saúde em geral com um veterinário de sua confiança.

Todos os cães possuem características doenças em sua genética, e o bulldog francês não é diferente  podendo ter algumas doenças também , porem quando bem assistido ele pode evar uma vida tranquila ao seu lado sem maiores problemas.

Veja as  doenças mais comuns desta raça:

  • Problemas oculares
  • Cataratas
  • Respiração
  • Deformações das pestanas
  •  Entrópio

Como é o comportamento do bulldog francês ?

Comportamento do bulldog frances

O comportamento desta raça é bastante agitado , um cachorro que gosta de muitas brincadeiras e também muita atenção de seu dono embora tenha este lado agitado , isto não quer dizer que ele vá te acompanhar em grandes aventuras, este não é o forte dele não.

Carinhoso demais , tanto com seu donos como também com crianças é um cachorro que vai estar sempre querendo atenção,detestam ficar sozinhos para eles a separação pode não ser muito agradável e ele pode demonstrar com muitas travessuras.

Bastante teimoso é melhor que você seja bastante firme com ele, do contrario ele conseguira tomar conta de voe e fazer oque bem entender ,costuma ser  bastante territorialista e um tanto possessivo com seu dono, principalmente se ele for o único cachorro da casa.

A socialização pode ser difícil devido a este temperamento possessivo , por este motivo é bastante importante que você estimule a convivência desde filhote para que ele se acostume e consiga socializar com outros cachorros desde filhote.

 

Conclusão

Concluímos através desta pesquisa que o filhote de bulldog francês é um cachorro extremante ativo e muito brincalhão , carinhoso e também muito apegado aos seu donos , alem disto é um cachorro que não gosta de ficar sozinho.

O bulldog francês tem uma saúde que exige certos cuidados , principalmente passeios em exagero , brincadeiras agitadas demais e é muito sensível ao calor não suportando as altas temperaturas, por isso fique atento ele é um cachorro que exige cuidados.

Outra característica é o seu temperamento, territorialista e muito possessivo o bulldog francês precisa acostumar com os outros cachorros desde muito pequeno para que assim cresça sabendo conviver com outros cães, caso contrario ele pode desenvolver problemas quanto a socialização.

E alem de todos estes cuidados é muito importante que você tenha sempre contato com um veterinário de sua confiança para qualquer imprevisto que possa surgir.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações que você procurava sobre o bulldog francês.

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos ! Viva os animais !

 

Quer conhecer mais artigos relacionados aos animais CLIQUE AQUI !

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *