Gato pode comer ração de cachorro? Será? 2019

Gato  pode comer ração de cachorro?

Gato  pode comer ração de cachorro

Depois de falarmos bastante sobre cães agora, a Viva os animais. vai falar um pouco sobre os felinos, será que gato pode comer ração de cachorro, os gatos, hoje estão na maioria dos lares e despertam muitas duvidas em seus donos, então vamos trazer algumas dicas sobre os felinos.

Pesquisas comprovam que o numero de gatos no Brasil já esta em 22 milhões e a expectativa é de que aumente para uma media de ate 30 milhões de gatos ate 2020,os felinos andam conquistando os corações dos brasileiros e cada vez mais fazem parte dos lares, inclusive aqueles lares que já possuem cães.

E como fazer para adaptar esses dois juntos, conviver, brincar ,cuidar,alimentar, tarefas não faltam em um lar onde encontrarmos cães e gatos convivendo juntos, principalmente muito amor, um lar com animais tem sempre mais amor.

Mas muitos cuidados devem ser tomados, eles vão andar juntos e essa proximidade pode trazer alguns detalhes que podem prejudicar a personalidade e ate o organismo de cada um um, afinal cães e gatos são animais diferentes , sendo assim precisão de cuidados diferentes.

Neste conteúdo iremos falar como já mencionamos acima se gato pode comer ração de cachorro, você provavelmente serve a alimentação para os dois em um mesmo horário e o gatinho curioso por sua vez vai ate la e rouba a ração de seu amigo cachorro, oque fazer?

A mesma coisa o cão pode fazer também, isto iremos comentar em outro conteúdo relacionado aos cães, agora fica conosco ate o final deste conteúdo , preparamos dicas bem legais sobre este assunto especialmente para você dono de gato.

Mas afinal gato pode comer ração de cachorro?

Mas afinal gato pode comer ração de cachorro

A resposta é não,gato não pode comer ração de cachorro, como já dissemos acima cães e gatos são animais diferentes uns dos outros, cada um com a sua particularidade e suas necessidades nutricionais são diferentes sim, então gato não deve comer ração de cachorro.

Os gatos são animais considerados exclusivamente  carnívoros sendo assim precisam de uma quantidade maior de proteína , gordura  e a substancia chamada taurina.

A taurina serve  para manter o organismo dos gatos saudável,diferente dos cães que são considerados animais onívoros com necessidades diferentes e não necessitam da substância chamada taurina.

Gatos são animais sedentários, dormem a maior parte do tempo ,muito pouco ativos , já os cães são animais extremante ativos se exercitam correm pulam e latem a maior parte do tempo , portanto a ração dos cães é elaborada de forma diferente, da dos gatos.

Não é aconselhado de foma alguma que se alimente os gatos com a ração dos cachorros, em alguns casos muito específicos o gato pode ate roubar uma pequena porcão de ração do gato e não sentir nenhum mau no seu organismo.

Porém  se a ração de gato for substituída, sempre por ração de cães, isto causará certamente vários problemas na saúde dos felinos, portanto definitivamente não é aconselhado que se alimente gatos com ração de cães.

A ração dos cães não possui a substancia taurina , pois os cães não necessitam desta substância assim como os gatos, ela é o aminoácido mais essencial para os gatos.

Alem da falta de taurina a ração dos cães possui diversas substâncias para animais ativos , pois os cães são animais bastante ativos assim como já dissemos acima, que não é o caso dos gatos.

Qual é o papel da taurina no organismo dos gatos?

Qual é o papel da taurina no organismo dos gatos

Já comentamos que os gatos precisam da substância taurina, mas e para que ela serve, qual é o principal papel dela no organismo dos gatos?

Vamos falar um pouquinho sobre ela. para que assim você entenda porque as rações de cães e gatos são diferentes, pois a taurina está exclusivamente presente na ração dos gatos, ou também caso você opte por uma alimentação saudável , já saberá que a taurina deve estar sempre presente.

A taurina  é uma substância essencial para o funcionamento de vários órgãos dos gatos , assim como  coração , sistema digestivo reprodutor ,  a visão dos felinos também conta com vários benefícios.

Ao contrário dos cães os gatos não conseguem produzir sozinhos as quantidades que eles precisam desta substância chamada taurina, por isso a maioria das rações de gatos são feitas especificamente para essas necessidades.

Pesquisas confirmam que as substância taurina é encontrada em uma porção bem generosa na bile,também pode ser encontrada nos músculos dos animais.

A taurina atua como antioxidante ou seja, atua protegendo a s células sadias, regula a água e o sódio em células de todo organismo, estimula o crescimento muscular, ajudando também na produção de bile, entre várias outras funções .

Como a taurina age no organismo?

  • Necessária para o organismo
  • Bom funcionamento das células
  • Proteção da pele animal (camada protetora)
  • Melhora do funcionamento do fígado
  • Ajuda na produção de bile
  • Digestão de gorduras
  • Melhora a função cardíaca
  • Melhora dos músculos
  • Ajuda na visão
  • Atua contra o envelhecimento
  • Auxilia na audição
  •  Auxilia na musculatura esquelética

São muitos os benefícios desta substância para o organismo dos gatos não é mesmo, então saiba que gato não pode comer ração de cachorro, e que certamente precisa de uma boa dose de taurina para o seu organismo permanecer saudável .

Gatos são animais carnívoros e por isso necessitam de alguns nutrientes só encontrados em alguns  tecidos animais, sendo assim a taurina é um deles , eles necessitam de no mínimo em cada refeição diária cerca de 200 a 300 mg destes nutrientes.

Onde encontrar taurina na alimentação?

Onde encontrar taurina na alimentação

Algumas rações mesmo sendo elaboradas diretamente para os gatos, não contém o suficiente desta substancia que o organismo dos gatos precisa, pois tem a base muito artificial não sendo tão efetivas , de preferência a rações mais naturais elas são melhores neste quesito.

Já na alimentação natural podemos encontrar a taurina nos seguintes alimentos:

Frango: Mais especificamente nas patas será encontrada a taurina, não devendo dar aos gatos a pele ou a gordura, mas sim a parte dos músculos onde será realmente encontrada a taurina, ainda podemos citar também o fígado .

Ovos: Os ovos contém uma boa parte da taurina.

Carne: As carnes também são grandes fontes de fornecimento de taurina mais especificamente podemos citar o fígado e o coração .

Peixes: São excelentes alimentos de fornecimento da quantidade necessária de taurina no organismo dos gatos, então abuse dos peixes.

Agora que você já sabe se gato pode comer ração de cachorro , procure a melhor opção em rações ou até mesmo nas alimentações naturais , trazendo mais saúde ao seu gato e evitando assim problemas futuros em sua saude.

Também não deixe de fora as consultas com um veterinário de sua confiança , vacinas ,exames e todos os cuidados que seu gato exige e merece, para que assim você consiga garantir uma vida longa e saudável a ele.

Oque a deficiência de taurina causa nos gatos?

Oque a deficiência de taurina causa nos gatos

E oque a falta desta substância pode causar no organismo dos gatos, será que conseguimos controlar o organismo dos felinos de maneira saudável sem a taurina?

Certamente depois de você saber se gato pode comer ração de cachorro, você também aprendeu que a sustância taurina é imprescindível para o gato, não é mesmo.

Alem de ser necessária ela pode causar as seguintes deficiências  quando estiverem em falta no organismo dos felinos:

  • Degeneração da retina dos felinos
  • Cardiomiopatia dilatada dos felinos
  • Insuficiência cardíaca
  • Alterações congênitas
  • Desenvolvimento fetal insuficiente
  • Falhas na reprodução
  • Resposta imune inadequada

Esperamos que você tenha conseguido tirar o máximo proveito neste conteúdo,falando sobre gato pode comer ração de cachorro e fique de olho pois os gatos realmente não devem comer ração de cachorro, pois alem de não ser feita especialmente para eles, ainda pode vir a causar deficiências na saúde de seu felino.

É muito importante que você entenda que este conteúdo é meramente explicativo, queremos trazer o máximo de informações possíveis para que cada vez mais você consiga cuidar e entender mais sobre a saúde de seu gato.

O veterinário deve ser consultado sempre em qualquer ocasião e duvida que você tiver a respeito da saúde dele.

Esperamos que você  tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar na alimentação de seu gato!

O bem estar de seu gato é muito importante para nos! Viva os animais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *