GatosGato sente frio ?

5 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Gato-sente-frio.jpg

Neste conteúdo falaremos dos amiguinhos felinos, estes seres que cada vez mais encantam nos lares de todo mundo , será que gato sente frio, por serem animais e não demonstrarem suas dores da mesma forma que nós , muitos tutores ainda tem duvidas , de como funciona  o organismo deste ser.

Ainda mais quando estamos falando dos gatos que são tão independentes aparentemente , pois é claro que sozinhos nossos amiguinhos não conseguem sobreviver, eles precisam de nossos cuidados , nós é que damos o suporte necessário para que eles tenham uma vida feliz e saudável.

Hoje descobriremos juntos, mais um comportamento sobre os gatos , será que gato sente frio,em nosso blog Viva os animais fizemos um conteúdo relacionado a questão do calor que também esta relacionado aos gatos , confere lá se gatos sentem calor, a cada conteúdo você vai ficando mais informado sobre o mundo pet.

Nós seres humanos podemos sentir muito calor ou muito frio , isso tudo vai depender da época em que nós estamos,da maneira em como estiver vestidos, de como andar nossa saúde e outras questões , mas e os gatos eles sentem frio, como funciona o organismo deles, perante as temperaturas baixas, será que precisam de agasalhos?

Estas e outras questões iremos abordar neste conteúdo, fica conosco até o final  e descubra se gato sente frio!

Afinal gato sente frio ?

Afinal gato sente frio

É claro que gato sente frio, sim eles sentem fome, frio , calor, dor até tristeza assim como nós eles só não sabem expressar da mesma maneira que nós expressamos, mas sim eles sentem frio e de maneira até semelhante a nossa , os gatos podem sofrer bastante com as baixas temperaturas.

Por isso fique atento com seu gato, mesmo ele não demostrando, gato sente frio sim , apesar de gatos terem sua temperatura um pouquinho mais elevada que a nossa ficando geralmente entre 38 e 39 graus célsius mesmo assim eles iram sofrer com as baixas temperaturas.

Devemos tomar uma serie de cuidados com eles nas épocas mais frias do ano,com os cuidados básicos e necessários seu gatinho certamente irá estar bem aquecido e passar pelo inverno sem maiores alterações em sua saúde.

Algumas doenças e sintomas poderão surgir nas épocas mais frias do ano,converse também com seu veterinário ele te dará dicas bem legais de como passar o inverno com saúde e tranquilidade, afinal seu gato merece estar bem cuidado em todas as épocas do ano.

Doenças do frio em gatos

Doenças do frio em gatos

Algumas doenças podem vir junto com as temperaturas baixas, fique atento ao comportamento de seu gato ele ira demonstrar sim com algumas mudanças em seu comportamento, qualquer problema que esteja a caminho,o frio é a época do ano onde eles mais sofrem com a asma, bronquite e as gripes.

Veterinários comprovam que a gripe pode ocorrer na maioria dos gatos nesta época , os sintomas são um tanto discretos, assim como tudo na vida dos gatos, então cabe a você ficar sempre atento conhecer melhor seu amigo felino para que assim você consiga identificar as mudanças na suade dele.

Principais doenças do inverno :

 

  • Gripe
  • Asma felina

A gripe dos gatos é bastante comum nas épocas mais frias do ano, ela é geralmente transmitida por um vírus, que pode apresentar os seguintes sintomas:

  • Espirro
  • Febre
  • Tosse
  • Olhos com remela

A asma felina ou bronquite como você achar melhor chamar, é um problema comum na maioria dos felinos, especialistas confirmam que uma porcentagem alta de felinos sofre com a asma no inverno, eles demonstram geralmente os seguintes sintomas:

  • Perda de apetite
  • Dificuldade ao respirar
  • Emagrecimento
  • Tosse
  • Apatia

Fica sempre atento aos sintomas acima mencionados e caso você perceba que seu gato esta passando por qualquer um destes sintomas procure mediatamente a ajuda de um medico veterinário de sua confiança para que as devidas precauções possam ser tomadas.

Que cuidados posso ter com meu gato no inverno ?

Que cuidados posso ter com meu gato no inverno

Onde seu gato dorme ? Na rua ou dentro de casa, é indicado que seu gato fique em ambientes fechados principalmente nas épocas mais frias do ano , dormir ao relento de preferencia nunca , gatos devem estar preferencialmente em locais cobertos e seguros.

Muitos tutores acham que é legal deixar seu gato dar aquela passeada pela vizinhança, porém os veterinários não gostam eles dizem que a maioria das doenças são transmitidas através destes passeios, o ideal é que você tenha seu lar telado e que o acesso a rua seja supervisionado.

Roupinhas quentinhas também são indicadas para ajudar nos dias mais frios, alguns gatos não gostam muito de usar roupinhas mas se você tiver paciência eles acostumam com elas,alem de ajudar bastante na proteção contra o frio elas ficam um charme.

Uma cama bem quentinha é outra opção na ajuda contra o frio, existem camas feitas especialmente para gatos, procure nas pets com certeza você ira encontrar uma bem legal, dependendo da sua relação com seu gato ele poderá acabar dormindo na sua cama também, aquecendo assim você e ele.

Outra dica bem importante é que gatos precisam tomar bastante água , porém quem tem gatos sabe que eles são um pouco difíceis neste quesito e tomar água pode se tornar uma briga se você não tiver cuidado e paciência principalmente no inverno eles vão tomar menos água ainda, bebedouros estilo fonte podem ser uma ótima opção.

Estas são algumas dicas que temos para compartilhar com vocês espero que você tenha gostado deste conteúdo, e agora você já sabe que gato sente frio sim, e não esqueça o melhor amigo que seu gato pode ter depois de você é o veterinário que sempre vai te dar dicas muito importantes.

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo as informações necessárias para auxiliar no convívio e cuidados com a saúde de seu gato!

O bem estar do seu gato é muito importante para nós ! Viva os animais !

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *