GatosGatos Lacrimejando

11 de maio de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/gatos-lacrimejando-CAPA.jpg

Os gatos são animais extremamente limpos, quem os tem sabe o quanto eles cuidam de sua própria higiene, porém Gatos Lacrimejando pode ser um sinal de alerta para você, Gatos Lacrimejando na maioria das vezes não conseguem fazer a higiene desta região sozinhos, o lacrimejar dos gatos não quer dizer que seu gato esteja chorando.

Assim como os humanos choram (lacrimejam ) por diversos motivos nossos amigos Gatos Lacrimejam por uma serie de reações que dizem respeito ao seu organismo, é muito preocupante o estado de lacrimejar em gatos ? É isto que vamos trazer para você durante este conteúdo,afinal quando mais informado você estiver melhor para você e seu gato não é mesmo ?

Pode se dizer que normalmente , não é nada de muito serio e uma limpeza com soro fisiológico logo,logo poderá resolver esta questão, mas isto vai depender de uma serie de fatores, assim como cor das lagrimas e tempo de duração deste processo , todas estas questões certamente iram influenciar no quatro de Gatos Lacrimejando.

Pesquisar um pouquinho ira te auxiliar em saber se você mesmo conseguira resolver a situação ou se é hora de procura auxilio de um veterinário, é muito importante que você não queira resolver tudo sozinho, achando que entende tudo e que consegue resolver, em alguns casos dependendo da situação você devera levar seu gato para um veterinário, pois ele sim saberá exatamente oque esta acontecendo.

Queremos que este artigo seja informativo , te trazendo as informações necessárias auxiliando você a saber  qual será o melhor caminho a seguir no caso de encontrar seu gato lacrimejando em excesso.

Gatos Lacrimejando

Gatos Lacrimejando podem ser mais comum do que você possa imaginar, quem tem um gatinho certamente já encontrou seu gatinho lacrimejando, se não ainda há uma grande possibilidade de que isto possa vi a acontecer,mas porque acontece este processo com os gatos, o que esta causando o lacrimejar de meu gato, afinal porque os gatos lacrimejam ?

São estas e outras duvidas que nos queremos colocar neste artigo, especialistas veterinários afirmam que exite uma diferença, entre lacrimejar e lubrificar , a lubrificação dos olhos é necessaria , sendo um processo normal , já o lacrimejar em gatos não é normal não, por isso é muito importante que você entenda a diferença entre um e outro e consiga acertar na hora de levar seu gato a um consulta ou não.

Vamos então te explicar neste artigo os seguintes tópicos  sobre Gatos Lacrimejando :

  • Gatos Lacrimejando ;
  • Gatos com olho lacrimejando ;
  • Gato Lacrimejando Transparente ;
  • Gato Lacrimejando Sangue ;

Ter que limpar os olhinhos de seu gato de vez em quando é considerado normal, faz parte da lubrificação natural que por muitas vezes pode se acumular nos olhos , necessitando de uma simples limpeza com soro fisiológico nestas áreas, porém preste atenção este deve ser um processo que ocorre apenas de vez em quando, se este processo se tornar cada vez mais frequente , pode estar ai um sinal de alerta.

O excesso de sujeira na área dos olhos de seu peludo é um alerta e você deve procura a ajuda de um especialista , o veterinário neste caso conseguira te auxiliar e passar as instruções corretas para que o problema seja solucionado, então preste muita atenção aos sinais e tome  as devidas precauções para deixar seu gato com saúde novamente.

gatos lacrimejando

Gato Lacrimejando Transparente

Você conseguiu identificar que Gatos Lacrimejando em excesso merecem um cuidado especial,mas gato lacrimejando transparente, oque pode ser ? É serio devo levar meu gato ao veterinário ? Sim pode ser serio e você deve levar seu gatinho ao veterinário, mesmo que pareça algo inofensivo, este pode ser um quadro que esta sim afetando a saúde de seu filhote de quatro patas.

O gato lacrimejando transparente, pode  estar passando por um quadro de infecção por bactéria, oque o leva  a este lacrimejar transparente, ele pode estar passando por uma doença chamada micoplasmose e também por outra doença que é chamada de rinotraqueite , quando diagnosticadas pelo veterinário,são facilmente resolvidas com o uso de medicação via oral.

É bastante sensível esta região dos olhos dos gatinhos e por isso bastante comum o lacrimejar deles, indicando sempre que algo estranho esta acontecendo, podem ser da mais simples as mais difíceis de tratar, tudo depende de caso para caso, mas a coloração e consistência das lagrimas é uma das maneiras pelos quais os veterinários saberão te dizer oque pode estar acontecendo, exames também devem ser feitos para uma comprovação mais especifica.

Geralmente as lagrimas incolores, sem cor  podem ser um sintoma de micoplasmose, que  é também conhecida como a doença da pulga ou seja esta doença é causada por uma bactéria, mas para que não tenha erro no diagnostico uma boa consulta e exames são recomendados, por isso fique de olho nos sintomas para que você descreve los ao veterinário, auxiliando assim no diagnostico correto.

Procurar ajuda de um profissional neste momento é o mais correto a ser feito !

Gato Lacrimejando Sangue

E se meu gato estiver lacrimejando sangue, o que esta acontecendo, o oque eu devo fazer ? Em primeiro lugar você deve verificar se não há ali nos olhos de seu gato qualquer tipo de corpo estranho que possa estar causando sangramento nas lagrimas, se este for o caso tente remover sem que você acabe prejudicando mais ainda o olho de seu gato.

Caso este não tenha nada aparente em seu olho , você deve levá-lo ao veterinário para que assim ele possa te auxiliar nos passos que devem ser tomados,lagrimas com coloração amareladas e ou escuras geralmente indicam um sinal de infecção por bactéria, que devem ser tratadas com uma medicação especifica, portanto procure seu veterinário o mais breve possível.

Os sintomas de Gatos lacrimejando são bastante comuns em uma serie de doenças , por isso é imprecisável que o veterinário faca exames específicos, para descobrir que agente esta causando o problema , podendo assim finalmente receitar o melhor tratamento ,geralmente gatos lacrimejando não estão com nenhum tipo de doença muito grave e logo apos seu tratamento já estarão saudáveis novamente.

Manter a carteira de vacinação em dia é muito importante para evitar estes tipos de problemas com a saúde de seu  gatinho, gatos em lares telados evitam muitas doenças , por isso é muito recomendado que gatos não tenham acesso direto as ruas apenas a quintais de suas casas, mesmo assim que lhe ofereçam segurança,como são animais bastante curiosos podem acabar se machucando até dentro de casa.

gatos lacrimejando sangue

Conclusão

Conseguimos identificar que os gatos Lacrimejando, podem estar passando por este processo a partir de uma serie de coisas, não sendo na maioria das vezes uma doença grave, mas que porem exigem cuidados específicos de um profissional veterinário. Não exite em procurar ajuda e resolva o mais breve possível este problema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *