Gatos podem tomar leite?

Gatos podem tomar leite?

Gatos podem tomar leite

Ainda falando sobre esta especie maravilhosa que são os gatos, hoje vamos descobrir se  os gatos podem tomar leite, aquele leitinho quentinho no inverno parece tao gostoso,posso dar ao meu gato?

Neste conteúdo a ideia é dar dicas para você sobre este assunto, para que assim você saiba de vez, se gatos podem tomar leite ou não, um assunto que ainda gera muitas duvidas  em donos de gatos.

Afinal oque você mais deseja é que seu animal de estimação esteja sempre com a saúde em dia não é mesmo,cuidar da alimentação dele é um dos pontos mais importantes para se manter seu gato sempre saudável.

Falando sobre o leite na alimentação dos felinos , já  vimos varias cenas de filmes com gatinhos tomando leite e com certeza se você colocar um leite na tigela de seu gatinho ele certamente ira tomar.

Mas sera que os gatos podem tomar leite? Sera que este alimento aparentemente tao saudável ira trazer benefícios a saúde de seu gato? Enfim vamos falar mais sobre este alimento neste conteúdo.

Muitas vezes aqueles alimentos que são extremamente saudáveis para nos humanos, não servem para os animais, erramos na intenção de acertar e por serem animais domésticos e fazerem parte da nossa família, oque por muitas vezes faz com que os papeis na alimentação se misturem de maneira errada.

Enfim vamos logo ao conteúdo falando sobre , gatos podem tomar leite , feito especialmente para você! Continue conosco ate o final, temos muitas coisas para compartilhar com você!

Afinal gatos podem tomar leite?

Afinal gatos podem tomar leite

Já vamos deixar bem claro que  a resposta para a pergunta gatos podem tomar leite, é não eles não podem tomar leite, apesar de o leite não ser um alimento toxico ele certamente não fara bem a seu gato.

Quando nascem os gatos tomam leite de sua mãe não é mesmo, então porque os gatos não podem tomar o leite quando seu tutor oferece, assim como nós o organismo dos gatos sofre algumas alterações  ao longo de seu crescimento.

Uma das principais mudanças que ocorre no organismo deles é de que acontece uma diminuição na produção de enzima lactase, fazendo com que  fique mais difícil de o organismo digerir a lactose.

Este processo faz com que a maioria dos gatos seja intolerante a lactose!

Quem já deu leite ao seu gato sem saber que não podia sabe o quanto aparentemente eles gostam de tomar um leitinho, não é verdade, mas não é porque eles gostam que você pode dar tudo que eles querem.

Afinal os animais dependem totalmente de seus tutores para todos os cuidados com a saúde, alimentação , higiene , sem a nossa fiscalização infelizmente eles não tem uma vida longa.

O leite assim como outros alimentos pode fazer muito mal aos gatos então é muito importante que você pesquise bastante antes de adaptar qualquer tipo de alimento a dieta dele.

Uma boa dica é sempre estar em contato com o veterinário ele certamente te dará dicas, muitos especiais sobre a alimentação do seu gato, saúde e tudo que fara bem ou mal a ele, então converse com seu veterinário.

Apesar de o leite não ser um produto toxico , mesmo assim ele trara alguns desconfortos para o organismo de seu gatinho, alem de que o leite não é saudável para os gatos, procure deixar ele longe deste alimento.

Não é porque seu gatinho gosta de leite que você ira oferecer algo que sabe que não faz bem a ele, existem vários outros alimentos saudáveis que faram muito bem a saúde de seu gato, converse com o veterinário e descubra oque é melhor.

Oque os gatos podem sentir ao tomar leite?

Oque os gatos podem sentir ao tomar leite

Já descobrimos  então se  gatos  podem tomar leite e não eles não podem, quais serão os males que podemos notar no organismo dos gatos, iremos falar agora um pouco sobre estas questões.

Gatos gostam de leite, se você der com certeza eles iram amar ,mas existem gatos que tem intolerância a lactose, sofrendo assim muito quando entram em contato com este alimento.

E ate que você descubra que seu gatinho é intolerante ele com certeza ira sofrer alguns danos  e desconfortos em  sua saúde ,por isso não de leite aos gatos, deixe ele o mais longe possível.

Outros desconfortos que o gato poderá passar apos ingestão de leite é vômitos e diarreias, fazendo com que seu gato fique com a saúde muito debilitada.

No caso de gatos intolerantes a lactose eles iram sofrer quadros com diarreias muito graves , perdendo peso rapidamente e em muitos casos ira evoluir para casos crônicos para a saúde deles.

Caso o gato venha a ingerir uma quantidade grande de leite por descuido ou ate mesmo porque o tutor não sabia que o leite faria mal, leve imediatamente ele ate o veterinário mais próximo para que se iniciem os devidos tratamentos rapidamente.

Existem alguns gatos que já tomam leite a algum tempo estando já acostumados com este alimento em seu organismo, mesmo assim o leite não faz bem a longo prazo os desconfortos com certeza vão aparecer.

Vá tirando aos poucos ate que ele não tome mais o leite.

Gatos filhotes podem tomar leite?

Gatos filhotes podem tomar leite

Devido ao que falamos acima,filhotes tomam leite materno e desenvolvem a intolerância a lactose com o tempo, então os filhotes podem tomar leite não é mesmo?

Não é bem por ai não, os filhotes não devem tomar leite, afinal o leite que você ira oferecer é o leite da vaca e não o leite de uma gata,o leite da  vaca tem uma composição completamente diferente da encontrada no leite materno dos gatos.

O leite materno possui todas as quantidades necessárias para o organismo do gatinho assim como, lipídios, proteínas e nutrientes que são de extrema importância para o crescimento saudável do gatinho.

Portanto filhotes de gatos não podem ser alimentados com o nosso leite de vaca, existem alimentos especiais para gatos filhotes e recém nascidos caso o animal não possa se alimentar do leite da mãe.

Procure a ajuda de um veterinário nestes casos!

Mas de que foma devo alimentar meu gato?

Mas de que foma devo alimentar meu gato

Hoje existem uma variedade enorme de comida e raçoes para os gatos, diversas marcas e diversos preços, cabem em todos os bolsos é só você pesquisar e tentar adaptar a melhor alimentação possível na vida de seu felino.

Raçoes secas ou úmidas são elaboradas da melhor maneira possível, contendo todas as vitaminas e nutrientes que seu gato precisa , elas são balanceadas para uma alimentação saudável, dentro da necessidades dos gatos.

Outra opção que vem surgindo com muita forca são as dietas com alimentos naturais, são também extremamente saudáveis desde que feitas por especialistas e de acordo com as necessidades de seu gato em especial.

De qualquer maneira antes de adaptar qualquer tipo de alimentação na vida de seu gato, consulte seu veterinário converse sobre todas as possibilidades e veja oque ele ira indicar.

Meu gato adora leite oque fazer?

Meu gato adora leite oque fazer

E se mesmo depois de todas essas informações  eu não conseguir deixar meu gato longe do leite, depois de tanto tempo tomando este alimento que ate agora não fez nenhum mal a ele.

Mesmo assim não é indicado que o gato tome o leite da vaca e nem mesmo o leite de cabra como alguns confirmam por ai dizendo que leite de cabra pode,mas mesmo assim seu gato gosta de um leite e você não observou nada de anormal na saúde dele.

Nem todos os gatos são intolerantes a lactose  mas mesmo assim o leite poderá fazer muito mal para eles, inclusive a longo prazo se você mesmo assim gostaria de dar leite a ele, nossa dica é comprar leite especial para gatos.

Existem lojas especializadas para produtos de animais, la você certamente ira encontrar aquele leite que foi elaborado especialmente para os gatos, agradando assim seu gato sem causar nenhum dano maior a saúde dele.

Mas lembre-se consultar um veterinário sempre sera a melhor maneira!

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe este conteúdo com o máximo de pessoas possíveis!

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo informações que ajudem na alimentação de seu gato!

O bem estar de seu gato é muito importante para nos! Viva os animais!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *