CachorroRacasLhasa apso

23 de março de 2020by advivaosanimais0
https://vivaosanimais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Lhasa-apso-1.jpg

 

Iniciamos uma nova serie de conteúdos que vai falar sobre diversas raças de cães, hoje neste conteúdo a raça escolhida é o lhasa apso, muito conhecida esta raça aqui pelo Brasil , ela vem conquistando a maioria dos lares , podemos considerar que o lhasa apso é um cão bastante tranquilo porém com bastante personalidade.

Com um jeitinho bastante tímido por muitas vezes passa despercebido por sua discrição, mesmo assim podemos dizer que ele  um cachorro muito alegre e divertido,gosta bastante de socializar e geralmente se da muito bem com outros cães e humanos de todas as idades também.

Muito simpático com a maioria dos cães ele adora fazer novas amizades , podemos considerar o lhasa apso com um cachorro de porte pequeno , oque é ideal para quem mora em apartamento ou ate mesmo em casas pequenas, ele certamente vai se adaptar bem.

Bastante companheiro o lhasa apso vai conquistar seu coração, sempre vai estar ao seu lado você nunca mais ficar sozinho pois ele fara questão de andar com você por você andar,costuma ter pelos longos, um latido que você não vai mais esquecer poi é bem marcante.

O lhsa apso é bastante confundido com shih tzu , muitas pessoas confundem estas duas raças por serem bastante parecidas em alguns aspectos , porém o lhasa apso tem um lado bastante marcante, que não deixa duvidas de quem é quem, basta você conhecer as duas raças que logo vai saber diferenciar.

Veja algumas características do lhasa apso

Veja algumas características do lhasa apso

Você que já conhece , sabe que os cães desta raça são bastante calmos, muito fáceis de lidar , não é um cachorro que exija grandes passeios durante o dias, uma pequena caminhada duas vezes ao dia já vai deixá-lo  muito satisfeito, oque ele gosta mesmo é de tirar uma soneca ao lado de seu tutor , isto o deixa bastante feliz.

Podemos dizer que ele gosta tanto de sonecas que você poderá ir trabalhar tranquilamente e ele provavelmente não ficara latindo ate você voltar , é do tipo de cachorro que vai preferir curtir bem a soneca em sua ausência e aproveitar a sua presença pra brincar quando você chegar.

Este cachorro chamado lhasa apso gosta bastante de crianças, por isso certamente ,pode ser adotado por uma família com crianças, eles serão grandes amigos, por não ter um tamanho grande e ser da turminha dos cães de pequeno porte o lhasa apso pode se adaptar tranquilamente em apartamento.

Apesar de ser um cachorro mais calmo e que não goste de muitos passeios , mesmo assim ele adora brincadeiras,exercícios ao ar livre em sua companhia, as brincadeiras  iram lhe deixar muito contente pode apostar e dar mais este mimo para ele.

Outro detalhe importante deste cachorro é de que apesar de ser um cachorro de porte pequeno , ele não se vê desta maneira ao contrario ele se vê como um gigante e seu extinto de guardião fala mais alto que seu real tamanho, fazendo com que ele seja um grande líder.

Características de sua pelagem

Características de sua pelagem

O lhasa apso é um cachorro considerado pela maioria  das pessoas muito bonito, com pelos longos e bem chamativos esta na turma dos cães de raça peluda seu pelo quando bem cuidado chama atenção por onde passa, porém será necessário que você cuide bastante deste tipo de pelagem.

A escovação tem que ser diária , você não pode deixar de lado a manutenção deste pelo nenhum um dia sequer, idas ao pet shop também são bem importantes , cuidados mensais como banhos, cremes especiais para este pelo são essenciais também.

Cores da pelagem :

Existem alguns tipos mais comuns nas cores dos pelos do lhasa apso que são a cor branca e o tom dourado dos pelos, mas você também vai encontrar alguns com estes tons de pelo abaixo:

  • Preto
  • Cinza escuro
  • Mel
  • Cor de areia

Não é uma regra esta condição poderá variar devido a sua genética familiar!

Saúde do lhasa apso

Saúde do lhasa apso

No geral podemos dizer que o lhasa apso não é um cachorro com muitos problemas de saúde não, pode ser ate bastante saudável dependendo dos cuidados que você vai ter com ele , alimentação e pre disposição a alguns quadros com problemas.

Porém um dos maiores cuidados que você deve ter com ele são principalmente com a sua pele que se apresenta na maioria da vezes bastante frágil, alergias de pele podem ser bastante frequentes por isso redobre a atenção para estes cuidados .

Alguns outros problemas podem vir juntamente com a sua genética, observe os seguintes problemas com atenção:

  • Olhos
  • Rins

Os olhos do lhasa apso podem sofrer com atrofia progressiva da retina , oque quando não é tratado da maneira correta pode levar seu cachorro a cegueira, portanto logo que você note qualquer coisa converse com um veterinário de sua confiança.

Os rins desta raça podem vir a sofrer de displasia renal cística congênita , isto quer dizer que os rins podem ter um tamanho menor que o esperado, é muito importante neste caso, que o cachorro tenha um acompanhamento veterinário já desde filhote,fique atento.

No geral eles não apresentam maiores problemas de saúde , mas vale respeitar estas tendencias e dar aquela investigada sempre com seu veterinário para que os quadros possam ser tratados e revertidos rapidamente, se não tratados podem gerar grandes problemas sim.

Cuide sempre de suas vacinas, exames, alimentação, banhos e consultas ao veterinário que tudo vai sair melhor do que você possa imaginar!

Inteligencia do lhasa apso

Inteligencia do lhasa apso

Um dos cães mais inteligentes que você vai encontrar, está é uma das características que são marcantes do lhasa apso, apesar de poder ser um pouco teimoso, mesmo assim a sua inteligencia é bastante aguçada podendo lhe auxiliar na hora de aprender certos comandos.

Mas tudo que for ensinar que seja sempre com muito carinho e respeito mostrando para ele que sera retribuído e motivo de orgulho para você, a cada comando que você lhe ensinar, assim como os outros cães o quanto mais cedo ele aprender mais fácil será.

Aproveite então e ensine a seu cão, grandes comandos que iram lhe ajudar na convivência entre você e ele!

Esperamos que você tenha encontrado neste conteúdo informações que lhe ajudem a auxiliar na convivência com seu cachorro!

O bem estar de seu cachorro é muito importante para nos ! Viva os animais !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *